Minha viagem de Sto. André até Garopa-SC

21 Fev 2009 09:27 #1 por HugoSA
Voltei. Na verdade não foi hoje, e sim no dia 09 desse mês. Mas as coisas estão corridas e desde então não tive tempo de escrever aqui no forum.
Acho que eu poderia escrever uma porrada de coisas sobre a minha Dafra Speed - 150 que me levou de Santo André - SP até Garopaba- SC, mas aqui não se discute sobre Dafra, apenas se critica, então me limitarei a dizer que a moto foi e voltou inteira nesses pouco mais de 2000km que rodei entre os dias 31/01/09 e 09/02/09, a única quebra foi de uma lâmpada de pisca reserva que estava mal acomodada na minha mala de ferramentas, e simplesmente foi esmagada pelas minhas roupas.

31/01/09 - Sto. André - SP
07:30, acordei. Malas prontas, moto preparada e por mim revisada, GPS instalado, tanque cheio, pneus calibrados e um sol de rachar.




(odômetro antes de sair de casa)

Sai de casa lá pelas 08:30. Peguei Anchieta, interligação Anchieta-Imigrantes, desci pela Imigrantes e peguei a Padre Manoel da Nobrega. Por incrível que pareça, esse foi um dos trechos mais críticos da viagem por causa dos ventos. Era um tal de rajada de vento vindo do nada me atingindo de lado, que por várias vezes achei que iria cair, detalhe que era um dia de sol com poucas nuvens no céu.
A Primeira parada foi só para esticar as pernas, na beira da estrada em Peruíbe-SP.



Continuei na estrada até chegar na Régis Bittencourt, depois de um tempo rodando na 116, fiz uma parada que eu já tinha programado no Graal Buenos Aires em Registro-SP.



Depois de um leve comes e bebes, voltei para a estrada com a intenção de seguir sem parar até Curitiba-PR. Mas o corpo não deixou! rs** Fiz uma parada em algum lugar na Régis, a 80km de Curitiba. Coisa rápida.


(o relógio do GPS estava 1 hora adiantado).

Lá pelas 16:00 cheguei em Curitiba. A moto ficou quase 2 dias parada em um estacionamento ao lado do prédio de um amigo meu, que me hospedou nessa fantástica cidade.


(km ao final do primeiro dia de viagem)

(continua)

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 10:07 #2 por Patriarca
Então a culpa da quebra da lampada não foi da moto, foi sua?

Parabéns Hugo, espero que tenha mais fotos.
E obrigado por nos avisar que ia fazer uma viagem assim viu?
É, isso foi um puxão de orelha!!!


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 12:55 #3 por HugoSA
Ainda no sábado meu amigo me levou para conhecer alguns lugares em Ctba:


(Ópera de Arame)


(Parque São Lourenço)

Domingo acordei cedo e peguei o ônibus turismo (jardineira), que para quem não conhece (acho que os curitibanos poderiam explicar isso melhor! rs**), é uma linha de ônibus que circula pelos principais pontos turísticos de Curitiba. Você paga R$20,00 pela passagem e tem direito a 4 reembarques, ou seja, consegue visitar 4 lugares.O ônibus é bem pontual, a cada 30 minutos passa um pelo ponto, e a maioria é de 2 andares, igual esse da foto.


(jardineira)


(jardim botânico)


(museu Oscar Niemyer)


(parque Tanguá)


(torre panorâmica)


(vista da torre panorâmica)

Segunda-feira (02/02/09) Curitiba-PR. Junto novamente minhas trouxas, me despeço do meu amigo (que por sinal é o primeiro amigo que tive na minha vida, eramos vizinhos na infância) e continuo minha viagem ao sul.
Peguei a BR-376, que ao entrarmos em Santa Catarina vira BR-101.
A primeira parada foi em um posto de combustível em algum lugar perto de Joinville.



Continuei a viagem e parei apenas para tirar umas fotos em Balneário Camboriú-SC, que como me disseram, é algo que lembra Guarujá-SP.


(Balneário Camboriú-SC)

(continua)

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 13:18 #4 por HugoSA

moisespatriarca escreveu: Então a culpa da quebra da lampada não foi da moto, foi sua?



Parabéns Hugo, espero que tenha mais fotos.
E obrigado por nos avisar que ia fazer uma viagem assim viu?
É, isso foi um puxão de orelha!!!


Olá Moisa!
Na verdade o nosso amigo Neumar era o único que sabia que eu estava pra ir pra lá. E no fim das cantos fui sem responder um email que ele me mandou, também acabei nem colocando informações aqui no forum, mas é que eu estava "levemente" atarefado e também preocupado com a viagem que estava pra acontecer.
Depois eu continuo a narrativa (claro que com fotos), e coloco também algumas considerações finais.
Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 20:32 #5 por Sevla
Gostei daqueles carrinhos de rolimã, já andei muito neles .

Curitiba é uma cidade muito bonita mesmo, e de moto é mais bonita ainda, parabens pela viagem, e tô no aguardo de mais fotos.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 20:33 #6 por Sevla
Hugo, qual a média de consumo na estrada?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 21:02 #7 por leviking
Respondido por leviking no tópico Minha viagem de Sto. André até Garopa-SC
Parabéns pela bela viagem!

E ainda bem que não avisou aqui que iria para Curitiba de Dafra, senão o que iria mais ouvir seriam palavras de desestímulo . Você sabe bem do preconceito contra as montadoras menores. Mas tem que ser desbravador mesmo e ir em frente, de Dafra, Honda, Suzuki, Yamaha, FYM ou seja lá o que for. O importante é ir. E eu sinceramente torço pela Dafra.

Mas e a estrada? A Regis é mesmo perigosa como dizem, ou você foi de boa? E o consumo? Deu para manter uma velocidade de cruzeiro legal sem forçar o motor?


leviking39866,0035532407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 07:46 #8 por Patriarca
Levi, te garanto que os AMIGOS DE VERDADE dele, só iriam estimular essas viagem e torcer pra dar certo, e acredito que é isso que importa.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 11:44 #9 por HugoSA
Saindo de Balneário Camboriú-SC, peguei a BR-101 em direção a Bombinhas-SC.


(Bombinhas)

Para chegar em Bombinhas foi tudo bem tranquilo. O problema foi sair de lá. O GPS queria que eu fosse por uma estrada de terra, e a estrada não estava em boas condições. Resultado, depois de tentar várias rotas alternativas, decidi desligar o GPS e usar a velha tática de pedir informações! rs** Demorei muito tempo pra sair de Bombinhas, então resolvi seguir direto para Florianópolis-SC, pulando algumas cidades que eu pretendia passar no meio do caminho.
Por volta das 17:00 cheguei no albergue na Barra da Lagoa em Floripa.

Terça-feira 03/02/09.
O dia esta completamente meia boca. Aproveitei para me situar, conhecer outros hóspedes do hostel e coisa e tal. Fui para a praia Mole, que é um lugar imperdível para quem pretende visitar Floripa (não levei a câmera porque estava garoando) , e passei em um mirante para tirar essa foto.


(Lagoa da Conceição)

Quarta-feira 04/02/09
Aqui vai uma dica. Quem quiser conhecer várias praias em Floripa, esteja preparado para rodar bastante dentro da ilha.


(Praia dos Ingleses)


(Estacionada na praia do Santinho)


(Praia do Santinho)


(Praia Brava)


(Praia da Canasvieira)


(Praia do Jurerê)


(Praia do Forte)


(Estacionada na Praia do Forte, detalhe ao fundo para um dos milhares carros da Argentina que se vê em Floripa).

(continua)

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 07:59 #10 por Thon
Hugo....muito bacana sua Viajem...passou do lado da casa da minha avó, no Km 514 da Régis....Continue postando as fotos e os comentários...


Para ninguém ficar triste comigo aviso desde já que irei para Fóz do Iguaçú em Dezembro...algum interessado em me acompanhar?????Também estava pensando em passar por Floripa....


Abraços.

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 19:30 #11 por neumar
Oi Hugo!

1. Que bom que vc foi e voltou sem problemas!
2. Que bom que a moto foi e voltou sem problemas!
3. Que bom que pegou um sol de rachar!!!

Cara, muito legal! Um monte de gente fica no vou, não vou, e vc foi! Eu to aqui ancioso pela minha destas. O ruim é ir sozinho, mas de verdade motoqueiro não fica realmente "sozinho" né?

Belas fotos, Floripa é realmente muito bela, mas acho que sua viagem toda passou por lugares lindos. Parabéns mesmo pelo passeio!!!

Eu tive problemas no começo deste ano, em especial um tal de iptu que aqui em sampa angordou um bocado este ano, mas lá pra junho, julho vou encarar uma aventura tb! Preciso de tí é a dica do GPS heim!

Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 21:34 #12 por HugoSA
Depois do grande tempo distante devido a imprevistos tais como problema no monitor, queima do modem adsl e do roteador, aqui estou de volta.
Continuado a saga...
Quinta-feira.
Dia de um passeio pelo sul de Floripa.
A primeira praia que fui, foi a Praia da Armação.


(Praia da Armação).

Na própria praia da Armação eu peguei o barco para a ilha do Campeche.


(Rumo a ilha do Campeche).


(Na ilha do Campeche).

Voltando da ilha do Campeche, passei na praia do Matadeiro.


(Praia do Matadeiro).

Sexta-feira.

Aproveito a manhã para passar na Dafra de Floripa, descubro que lá eles não trocam o óleo, então faço meu GPS me mandar para a Dafra São José-SC, lá eu eles trocaram o óleo da minha moto. Até então a moto estava com 9000km rodados.

Na volta para Floripa, passei por esse mirante.


(Mirante em Floripa).

E de tarde, me torrei na praia da Joaquina.


(Praia da Joaquina).


(Dunas da praia da Joaquina, ótimo lugar para tomar uns capotes enquanto se pratica o sandboard).

(continua).

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 22:20 #13 por HugoSA
Sábado
Dia de partir rumo a Garopaba - SC. Estrada ruim entre Floripa e Garopaba (BR101), mas, cheguei.


(Garopaba-SC).

Aproveitei a tarde de sábado para me torrar mais um pouco na praia da Ferrugem.


(Praia da Ferrugem).


(Praia da Ferrugem).

Domingo,

Conheci algumas outras praias de Garopaba.


(Praia do Rosa).


(Praia da Silveira).


(Praia do Centro).

Segunda-feira.
Dia da partida, acordei cedo, e a primeira parada rumo a volta para a casa foi na Guarda do Embaú - SC.


(Guarda do Embaú - SC).

Continuei a viagem, parei logo depois de Floripa, depois parei perto de Joinville, e chegando perto de Curitiba me vi numa tempesta de verão. Parei em um posto, comi, e continuei a viagem rumo a minha terra. No Graal de Registro até pensei em me hospedar em algum hotel, mas eu queria mesmo era dormir em casa. De Registro até Santo André fiz uma viagem sem parada. Peguei chuva no caminho. 12 horas depois da minha partida estava em casa. Rodeio cerca de 800km entre Garopaba - SC e Santo André - SP em uma Dafra Speed 150cc e em apenas 1 dia.
Viajar longas distâncias, sozinho e em uma moto pequena exige um certo planejamento. É bom também ter uma certa experiência em estradas. Mas se você tem coragem, disponibilidade e uma certa dose de prudência e experiência, desejo-lhe uma boa viagem! Particularmente, e digo mais uma vez, particularmente, digo que nada adianta ter uma linda moto na assinatura, se ela só serve pra te levar até um posto de gasolina numa estrada perto da sua casa.
Fui com minha chinesinha, que muitos dizem que não presta, até uma cidade que ficam a algumas centenas de quilometros da minha casa, e o mais incrível, voltamos eu e a moto, ambos inteiros.
Para os que dizem que moto pequena não é adequada para rodovias, eu digo que existe uma certa dose de razão nessa afirmação, mas existem inúmeros outros riscos em nossas rodovias que deveriam receber prioridades maiores do que a proibição das pequenas motocicletas.

FIM

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 07:58 #14 por mantabodyboarde
Po Hugo, fotos de SC sem ondas nem mulheres não vale :P

Thon, se vc vai mesmo pra Foz, FAÇA SEGURO.

Lá é mais crítico que sampa, que passam pro outro lado e nunca mais tem notícias.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 12:48 #15 por Yoshi
Linda viagem, lindas fotos!! Muito bom mesmo!! Parabéns Hugo!!

Ver esses depoimentos e imagens, até dá coragem pra fazer uma viagem dessas.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos