Pilotando uma Kansas 15cc

27 Jun 2008 17:20 #1 por MordaK
Olá a todos

Primeiramente gostaria de me apresentar para que entendam oque acontece comigo.

Eu tenho carta de carro a mais de 7 anos, nunca tive carta de moto, com o lançamento da Kansas da Dafra me apaixonei pela moto e fui tirar a carta e comprar a moto. Traduzindo: Não tenho experiência nenhuma com motos e a Kansas é minha primeira moto.

Pilotando ela, eu tenho que mudar de marcha muito rapidamente, não sei se é normal com todas as motos, mas em 60Km/h já estou em 4ª marcha e com 80Km/h em 5ª marcha e ela começa a cortar combustível.

Peço a voçês que já possuem moto a bastante tempo que analizem essas condições e que me esclareçam essa dúvida, se é normal até porque a moto ainda está amaciando ou se está desregulada ou se sou eu mesmo que estou pilotando a moto de forma errada.

abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 17:54 #2 por neumar
Respondido por neumar no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Olá MordaK!

Primeiramente seja bem-vindo e parabéns por sua aquisição!

Quanto a andar de moto pela primeira vez, como você estava acostumado com o carro, é comum achar que a rotação já está bem alta e querer passar de marcha meio cedo. O que estranhei foi este corte de gasolina! Se foi mesmo isto, pode ter alguma coisa errada com o carburador, mas o que pode estar ocorrendo é o corte de ignição, comum nas motos para evitar que o condutor acelere além da rotação máxima permitida ao motor.

No seu caso, estar cortando aos 80 km/h me soa estranho, a Kansas acho que era para chegar até uns 120 antes de cortar, então talvez tenha alguma coisa errada aí. É importante comentar isto nas revisões!