Pilotando uma Kansas 15cc

27 Jun 2008 17:20 #1 por MordaK
Olá a todos

Primeiramente gostaria de me apresentar para que entendam oque acontece comigo.

Eu tenho carta de carro a mais de 7 anos, nunca tive carta de moto, com o lançamento da Kansas da Dafra me apaixonei pela moto e fui tirar a carta e comprar a moto. Traduzindo: Não tenho experiência nenhuma com motos e a Kansas é minha primeira moto.

Pilotando ela, eu tenho que mudar de marcha muito rapidamente, não sei se é normal com todas as motos, mas em 60Km/h já estou em 4ª marcha e com 80Km/h em 5ª marcha e ela começa a cortar combustível.

Peço a voçês que já possuem moto a bastante tempo que analizem essas condições e que me esclareçam essa dúvida, se é normal até porque a moto ainda está amaciando ou se está desregulada ou se sou eu mesmo que estou pilotando a moto de forma errada.

abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 17:54 #2 por neumar
Respondido por neumar no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Olá MordaK!

Primeiramente seja bem-vindo e parabéns por sua aquisição!

Quanto a andar de moto pela primeira vez, como você estava acostumado com o carro, é comum achar que a rotação já está bem alta e querer passar de marcha meio cedo. O que estranhei foi este corte de gasolina! Se foi mesmo isto, pode ter alguma coisa errada com o carburador, mas o que pode estar ocorrendo é o corte de ignição, comum nas motos para evitar que o condutor acelere além da rotação máxima permitida ao motor.

No seu caso, estar cortando aos 80 km/h me soa estranho, a Kansas acho que era para chegar até uns 120 antes de cortar, então talvez tenha alguma coisa errada aí. É importante comentar isto nas revisões!

Particularmente eu nunca encarei isto, dizem que a twister corta aos 10.500 RPM, eu já cheguei nos tais 10.500 e ela não cortou nada, mas o motor gritou por socorro e me recusei a ir além disto! Portanto, o corte é uma coisa que geralmente só ocorre quando você força muito a motoca, ou quando os motoboys daqui de sampa arrancam num farol... (isto é outra história).

Quanto a estar dirigindo errado, isto é meio difícil de se fazer numa moto! As vezes possuímos alguns vícios (deixar a mão na embreagem, frear só com o freio traseiro ou dianteiro, etc...), mas não tem o que errar numa moto, só tem que tomar uma certa cautela com o câmbio, como não pegar uma ladeira em neutro e a 50 km/h engatar a 2ª! Já ví fazerem isto e parece que o câmbio vai estourar!!

Sei lá, as vezes pode ser gasolina ruim. Lembre-se que sua moto tem carburador, não injeção, ela sente muito a gasolina adulterada.

Um dia postei isto poraqui e repito: se você achar que alguma coisa está estranha, parece errada, brigue, discuta, mesmo sem ter certeza, porque o pessoal de concessionária adora dizer que "isto é normal, moço" e livrar a cara até acabar a garantia, aí vem com uma listinha...!!!! E procure postar suas dúvidas aqui que o pessoal tenta sempre ajudar o melhor possível!

Um abração, e seja feliz com sua nova moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:08 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Mordak, juro que te confundi com esse cara:



ele foi sua inspiração né?

O que pode estar acontecendo também é que está criando vácuo no tanque, quando a gasosa é solicitada a mesma não desce até o carbura!!!

Aconselho a ir à autorizada e encher o saco dos caras, poste fotos da motoca pra gente!!!!!

você é da onde?
Parabéns pela motoca!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:09 #4 por MordaK
Respondido por MordaK no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Eu fiz um teste eu e uma biz 125 e quando ela estava em 2ª, eu já estava em 3ª quase pra 4ª !
Como ando com carro faz um bom tempo, eu sei quando o motor pede marcha e as minhas mudanças são feitas adequadamente(creio eu). No marcador de velocidade da Kansas marca 160Km/h.
Quanto a gasolina, eu coloquei gasolina aditivada!
A primeira revisão é com 1.000Km ! não posso esperar até lá pra fazer alguma coisa, principalmente se a moto estiver desregulada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:11 #5 por MordaK
Respondido por MordaK no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Sou de Rio Preto - SP!
tenho um vídeo dela no youtube!



só não entendi essa do esqueleto! haha oque você quis dizer com isso ???MordaK39626,8832175926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:15 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
é que o nome dele é HORDAK ,
e outra, sua moto é 150cc, logo é covardia apostar corrida contra uma biz , vc deve ser magro, isso faz a moto andar mais, acredite eu sei disso e vc pode sim ir até a concessionária em qualquer momento pois a moto está apresentando problemas !!! Vou assistir o vídeo agora!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:22 #7 por MordaK
Respondido por MordaK no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Não apostei corrida! haha, estavamos fazendo um teste, até pra ver se era eu quem estava mudando as marchas antes do tempo ou se a moto que estava ruim....
Minha amiga da biz diz que só poe em 5º depois dos 80Km/h, ela pilota moto faz um tempão já, e já pilotou outras motos até maiores, mas que a mudança de marchas é quase a mesma coisa.... é claro levando-se em consideração as diferenças de potência dos motores...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:41 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Gostei do vídeo, apesar de estar um pouco escuro!!!
Um sissybar e uns alforjes então....

essas trocas de marcha vai de cada pessoas e de cada moto, ela não tem conta-giros, então você terá de se basear na velocidade, e o manual o que diz sobre isso?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:43 #9 por MordaK
Respondido por MordaK no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Sobre as mudanças de marchas nada...
até cheguei a procurar a respeito, mas nada achei...
pensei que teria algo falando, igual manual de carro, neles tem as velocidades adequadas pra cada marcha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 20:58 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
O correto é levar a moto na revenda e pedir pro mecanico dar uma volta.

O mais provavel é voce estar estranhando, porque moto é diferente mesmo, trabalha com quase o dobro de giros do motor em relação ao carro.

A primeira vez é desconfortável, mas depois voce se acostuma e não larga mais

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 22:00 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Se vc tem alarme instalado na moto pode ser que ele esteja cortando o giro antes do normal...

Ahh, Biz só tem 4 marchas e câmbio mais longo que as motos de 5 marchas, portanto vc não pode se basear por ela...

E um comselho: Não aposte corrida com a Biz125 aquilo anda bem, cuidado que cê vai passar vergonha...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 07:09 #12 por jpchiullo
Respondido por jpchiullo no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Com que RPM vocÊ está trocando de marcha? com que RPM em 5 marcha ela falha?

Pra andar na cidade acredito que deva trocar +ou- aos 5.000 giros, pra andar de 90KM/h pra cima é preciso trocar desde as primeiras marchas acima do 7.500 giros.

Mas no período de amaciamento do motor não ultrapasse os 8.000 giros que já tá muito próxima da "rotação de potência máxima", segundo o site da Dafra.

Eu gosto mais de motos por causa do motor de alta rotação, o ronco do motor é muito mais gostoso.

CBX 200 Strada 1996.

Goioerê - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 15:30 #13 por MordaK
Respondido por MordaK no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
RPM eu não sei.. porque a moto não tem o marcador de giros do motor.
Mas dá pra sentir e ouvir quando o motor está pedindo marcha...
com 80Km/h na 5ª marcha ela já está cortando gasolina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 21:10 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
Ve se o afogador não está acionado, (acontece de equecer)se estiver ok peça pra ver a mistura, parece que tá com mistura rica e a moto engasga mesmo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2008 04:56 #15 por MordaK
Respondido por MordaK no tópico Pilotando uma Kansas 15cc
mistura ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos