Reforma de Moto Dafra Kansas 150

07 Mar 2022 23:19 #1 por Eternidade_1
Olá, gostaria de saber qual é o orçamento ou a média de preço para a reforma dessa moto.

No meu caso especifico

Sou do Rio de janeiro.
A moto ficou uns anos parada pegando poeira.
Dei uma desmontada em algumas peças.
Nunca passou por revisão.
Talvez problemas nela são somente a partida elétrica e algumas peças de plástico.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2022 11:15 - 09 Mar 2022 11:25 #2 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Reforma de Moto Dafra Kansas 150

Eternidade_1 escreveu: Olá, gostaria de saber qual é o orçamento ou a média de preço para a reforma dessa moto.

No meu caso especifico

Sou do Rio de janeiro.
A moto ficou uns anos parada pegando poeira.
Dei uma desmontada em algumas peças.
Nunca passou por revisão.
Talvez problemas nela são somente a partida elétrica e algumas peças de plástico.


reforma é algo relativo viu.....
é igual historia de qnt fica pra fazer o motor, sem abrir nao tem como saber, e se o cara tem culhão pra te falar q é 500 reais, jogo o bo nos peito dele e deixa se lascar, pq vc tem q abrir o motor e fazer 3 montes, do q esta bom, do q tem como ser usado, e do q é lixo, do q tem como ser usado ainda precisa ver qnt gasta pra ser usado novamente, e do q é lixo, qnt custa repor, qnt será a mão de obra, pra dai fechar o valor de fazer esse motor.....a reforma é bem por esse caminho...uma pintura bem ruim aqui na região parte de 400,00, boa então....
já fiz reforma de moto q chegou andando, e o valor passou do valor de tabela da moto....
isso pq não foram usadas nem peças originais do balcão da concessionaria.....mas foram usadas todas peças boas, o q estava meio assim foi pro lixo e q venham peças novas
isso é algo q só se sabe qnd começa a desmontar, q tmb é por completo a moto....so vem surpresas passadas a tona.....
parte elétrica ainda fiz milagre em punhos, emendas de chicotes q estavam partidos....

se a moto em questão não tem disponibilidade de peças, se a concessionaria não tem peças, é um enorme risco querer investir numa reforma, e parar por não achar peças...q diga-se de passagem, eu passo a lista do q preciso e o cliente corre atrás, pro nível de serviço q faço recomendo peças originais, do contrario, ao menos q sejam paralelas de marcas conhecidas e c tempo no mercado pelo menos, fica a critério e bolso do cliente....faço isso pq já precisei acionar justiça pra conseguir peças Honda de uma moto do ano....q tanta gente idolatra a marca, q o pós venda é das galáxias, pois é....fez eu mudar minha politica de trabalho.....ja basta eu trabalhar c mecânica apenas como hobbie e um passa tempo pra relaxar...não preciso passar essas raivas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Eternidade_1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2022 20:30 #3 por Eternidade_1
Olá  SemControle , o motor da moto funcionava antes de desmontar, deu um problema de vazamento de combustível, eu tive de limpar o tanque, a chave não entra mais na
 peça de partida, não gira, tem um problema ali, acho que corroeu. 
Tem um amaçado na lateral do tanque e no amortecedor.
Os pneus estão estão murchos.
As lanternas quebradas e o controle delas também, na época que pesquisei na loja eu teria que compra o conjunto inteiro e não só a parte que estava quebrada.
O descanso tá quebrado, e o pedal da marcha tá meu amaçado.
A corrente esta enferrujada.
A moto é de 2011.
Eu não abri o motor, comecei a desmontar mas faltaram ferramentas para continuar. 
Com esses problemas, imagino que não seja caro, deixar a moto andando de novo. É mais pra comprar as peças e pagar a mão de obra?
Lembro que tinha que encomendar a peça na loja.

E qual peças de outra marca funciona na dafra?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2022 14:25 - 11 Mar 2022 14:29 #4 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Reforma de Moto Dafra Kansas 150
então não é bem uma reforma, é um conjunto de gambiarra de outras motos pra fazer a moto funcionar novamente....fazer uma moto xtudo
ai só vendo de q moto servem as peças q precisa, podem ser de inúmeras motos, e qual q agrada mais, q precisa menos adaptação e por ai vai....
vai ter q ver na sua região um mecânico q se disponha a essa empreitada, q pode ser muito longa, o q faz ninguém querer se aventurar, moto q não tem peça é muito difícil mecânico querer pegar pra fazer qq tipo de serviço....adaptações ainda, q precisa ver o q, de qual moto, e ainda adaptar pra peça servir.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2022 15:52 #5 por Eternidade_1

SemControle escreveu: então não é bem uma reforma, é um conjunto de gambiarra de outras motos pra fazer a moto funcionar novamente....fazer uma moto xtudo
ai só vendo de q moto servem as peças q precisa, podem ser de inúmeras motos, e qual q agrada mais, q precisa menos adaptação e por ai vai....
vai ter q ver na sua região um mecânico q se disponha a essa empreitada, q pode ser muito longa, o q faz ninguém querer se aventurar, moto q não tem peça é muito difícil mecânico querer pegar pra fazer qq tipo de serviço....adaptações ainda, q precisa ver o q, de qual moto, e ainda adaptar pra peça servir.....


É uma moto custom, lembro que qualquer alteração do original deve ser notificada. De qualquer modo obrigado pela atenção. 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2022 22:17 - 12 Mar 2022 22:20 #6 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Reforma de Moto Dafra Kansas 150
eu conheço a moto
mas digo q seja lá qual for a adaptação, é adaptação....nem sempre se resume a bateu a furacão ou passou a furadeira pra bater a furacão, ou eletricamente bateu q vai ser funcional.....
pego motos q não funcionam bem pq em algum momento da vida foi usado peça de outra moto, q simplesmente pq encaixou, ou a elétrica aparentemente bateu, já serve.....mas acaba comprometendo o funcionamento de outras peças......qnts e qnts pessoal troca um carburador achando q só isso vai fazer andar mais, e compromete tudo, e anda menos....
não é pq é custom q cada um faz as personalizações como quer, q é fácil assim sair pegando pecas de outras motos e usando, como bem lembrou tem a regularização, q muitas vezes precisa passar por vistoria.....tente primeiro um mecânico q pegue a moto pra avaliar, depois da avaliação do q vc precisa trocar q vc vai pensar em pecas dela mesmo, ou contar c o conhecimento e disposição do mecânico em fazer essas adaptações pra funcionar...
eu sou extremamente chato qnt a adaptações, pq mascara um problema, q vai jogar a culpa em outra peça q esta boa.... 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eternidade_1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.079 segundos