Apache 150 serve para mim com 1,90 ?

23 Abr 2019 18:41 #1 por Perk
Fui dar uma andada hoje na Rua Clélia em São Paulo para subir em algumas motos de baixa cilindrada e escolher uma para começar. Eu estava empolgado com a Yamaha Crosser, até entrar na cc da Dafra e subir na nova Apache 200cc. De vídeos e fotos sempre achei esta moto pequena, mas segundo minha esposa, eu não estava muito anormal montado na Apache. Não quero comprar uma nova, já que será minha primeira moto e me surpreendi com os preços que vejo praticados pelas 150cc. Isto me fez esquecer a Crosser.
Mas alguém aqui com uma altura parecida pode me dizer algo sobre a moto no tocante ao manuseio? Será meio de transporte, 18 km ida e volta apenas para o trabalho.
Vi comentários que o guidão pode ser ajustado. Mas não consegui detalhes se este ajuste ajudaria no conforto para a minha altura.
Grato.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 07:19 #2 por Patriarca
Olá Perk seja bem vindo. Mas sua idéia é pegar a Apache 150 ou 200?
Eu sendo dono de uma acho que a Crosser seria uma ótima pedida, manutenção barata, flex, alta, confortável em pequenas viagens, aguenta bem a buraqueira das cidades, freios a disco nas duas rodas com abs na dianteira.
Não conheço a configuração da nova Apache.

www.motonline.com.br/noticia/apache-rtr-...s-lojas-por-r12-490/

Desejo à você uma boa e feliz escolha.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Perk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 08:43 #3 por Perk
Respondido por Perk no tópico Apache 150 serve para mim com 1,90 ?
Olá Patriarca. Grato pelo comentário.
Realmente a Crosser tem mais vantagens. Mas a moto não será para viagens. Estou procurando uma 150, que segundo a vendedora da Dafra, onde subi numa 200, é exatamente o mesmo chassi. Só muda motor, carenagem e os bancos.
Fora isso, o valor de quase 3 mil a menos que a Crosser e também que até agora não achei nenhum relato sequer de roubo ou furto dela por alguém.
Ando vendo muitos vídeos sobre moto e ontem vi um vídeo de um cara, em Salvador, que tem uma scooter parecida com a Biz e o cara tem 1,94 e não está nem aí que a moto é pequena. O que importa é tudo o que a moto oferece frente a um carro. Então resolvi não ligar mais para isso também agora no começo rsss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 11:20 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Apache 150 serve para mim com 1,90 ?
Olá! Acredito que, sendo uma moto que não será para viagens, vai tudo da questão de você sentir-se confortável e que a posição não lhe cause dores ou dificuldade de pilotar. Quanto a questão da estética, acho que não tem nada a ver.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Perk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2019 14:17 #5 por Perk
Respondido por Perk no tópico Apache 150 serve para mim com 1,90 ?
Hoje eu concordo com você Matusa.
Um colega comentou comigo sobre isso, ele me perguntou se eu me incomodava com o que os outros pensam, sendo que eu nem saberia do que os outros pensariam de me ver tão grande em cima de uma moto pequena. E está certo mesmo. Assim como o cara de Salvador, o que importa é a minha locomoção !
Como nunca será um percurso de mais de 9km acho que posso me adaptar à ela. Qq coisa, se tudo der certo, o investimento inicial já terá sido feito, daí fico mais perto de uma moto mais adequada à minha altura e condições financeiras. Vários relatos que vi de pessoas altas com motos pequenas, dizem que dá certo sim. Me apeguei a isto.
Ando muito na rua por conta da profissão e reparo muito nas motos e seus condutores. Já vi vários altos e bem pesados em CGs que a moto parecia até curvada. Mas eles seguiam. E mais rápidos do que eu de carro !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos