Dafra Dúvidas.

14 Ago 2013 14:24 #1 por GabiOliveira
Dafra Dúvidas. foi criado por GabiOliveira
Boa tarde Pessoal,
Estou tirando minha carta e gostaria da opinião de vocês a respeito da Riva 150 ,é uma boa moto para iniciantes ou isso não tem nada a ver? Vou utilizar para locomoção de casa para trabalho,Dia a dia mesmo . E observei que existe um preconceito muito grande quanto a marca. :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 15:35 #2 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Dafra Dúvidas.
Olá Gabi,
seja bem vinda ao MO!

Leia estes tópicos, talvez lhe ajudem com sua decisão, são específicos da Riva, com discussão dos proprietários sobre a moto:

comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...-dafra-riva-150.html

comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...-dafra-riva-150.html


Quanto a preconceito com a marca, de um jeito ou de outra todas terão problemas :ohmy: , o melhor é você procurar proprietários de Dafra da sua região e verificar a qualidade no atendimento de pós venda da concessionária que ira lhe atender. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 15:37 #3 por GabiOliveira
Respondido por GabiOliveira no tópico Dafra Dúvidas.
Obrigada Marceloe,
Quanto a cc que pesquisei ,já vi posts aqui com muitos elogios que é a cc motovia da pedro II em bh.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 16:01 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Dafra Dúvidas.
Olá Gabi, bem vinda ao Forum Motonline!!!!

Quanto à moto, eu só tenho ouvido elogios. É lógico que algumas (poucas) apresentaram problemas, mas ela são máquinas e tendem a apresentá-los. Até as H... apresenta defeitos!!! Ela é produzida pela mesma fábrica que produz as Yes e Intruders para a Suzuki.

Quanto à Dafra, ao contrário de outras empresas do ramo, que só querem rancar o dinheiro e depois dão o fora, ao que me parece, a Dafra veio para ficar. Prova disso é que eles estão melhorando muito seu pot fólio de modelos, que estão muito melhores que as primeiras Speed e Kansas 150, que eram simplesmente "UM LIXO", que ainda são vendidas, porém com várias peças nacionalizadas e de melhor qualidade (mas ainda abixo das motos mais recentes). Agora eles estão trazendo motos muito melhores, graças a novas parcerias com empresas melhores conceituadas como a Daelin, Sym, TSV, etc.

Prova disso é que eles já estão "no calcanhar" da J.Toledo Suzuki em 3º, e até na frente em alguns meses. E isso sem comercializar as "Grandes", como a Suzuki que conta as vendas das V-Strons, Bandits, GSRX's, Hayabusas, etc. Então, se contar-mas apenas as pequenas, abaixo de 300 cc, acho qua a Dafra vende mais!!!! (achismo puro)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GabiOliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 16:21 #5 por bruno.lombizani
Respondido por bruno.lombizani no tópico Dafra Dúvidas.
Olá a todos, é minha primeira publicação neste forúm!

Gabi, tenho uma apache com 6000km e estou muito satisfeito com a moto. Se te agradar o design dela é uma opção a se considerar.
O pós-vendas (em SP) é mediano, seria "bom" se os mecânicos fossem melhores.
Se sua intenção for vender em pouco tempo vai perder mais dinheiro e demorar mais a vender do que com as grandes marcas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 16:27 #6 por GabiOliveira
Respondido por GabiOliveira no tópico Dafra Dúvidas.
obrigada Bruno pela resposta ,mas não pretendo vender ela tão cedo,justamente por esse motivo quero uma moto que atende minha expectativa (utilizar para o dia a dia ,questão de necessidade mesmo)trabalho ,estudo e preciso de uma moto que não me dê tanta dor de cabeça.
Vlw ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 19:46 #7 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Dafra Dúvidas.
OLa Gabi. Seja bem vindo ao Forum.
A minha esta com 26000km e sem problemas!
Acho a Riva ideal pra quem esta começando agora.
Lembro que quando lançou a Riva uma empresa ai de BH no ramo de segurança comprou um lote grande.
Pesquisei bastante antes de adquirir a minha.
E uma excelente moto e acredito que não seja tão visada pelos ladrões.
Vc tera q se preocupar menos com isso.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GabiOliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2013 09:37 #8 por GabiOliveira
Respondido por GabiOliveira no tópico Dafra Dúvidas.
Hum,Que bom ler isso ..fico mais tranquila.
Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2013 12:55 #9 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Dafra Dúvidas.
Gabi, tenho uma Riva há 1 ano e meio, tá com 14000km, uso basicamente para ida/volta do trabalho e mais algumas coisinhas, estou muito satisfeito, não tive nenhum problema sério com ela.

A questão da má fama da Dafra está relacionada com as primeiras motos que ela trouxe (Speed e Kansas) que eram muito problemáticas, mas agora ela melhorou bastante com novas e boas motos que ela trouxe, e a Riva é uma delas.

Maiores vantagens da Riva: melhor custo/benefício da categoria você paga nela completa (partida elétrica, roda e freio a disco na dianteira) praticamente o mesmo preço que uma Fan pelada, é menos visada pra roubo, é uma moto bonita (pelo menos para o meu gosto), é bem robusta, até agora não me deixou na mão nenhuma vez.

Desvantagens: preço de revenda (mas se você não quer se desfazer dela logo isso acaba sendo irrelevante), consumo um pouco elevado em comparação com outros modelos de mesma cilindradas (mas se você for andar pouco, tipo até uns 1000 km por mês dá uma diferença bem pequena no orçamento).

Em relação ao pós venda varia muito, tem concessionária que até tem um tratamento razoável assim com tem outras que são uma porcaria, aqui em São Paulo eu compartilho com a opinião do bruno, o pós venda é razoável, não tive nenhum problemas em relação às peças até mesmo porque até agora só precisei de um paralama dianteiro e a relação mas não confio nos mecânicos da concessionária, só levei na época da garantia, aliás nem meus amigos hondeiros levam a moto deles pra arrumar em concessionária (a não ser durante o período de garantia) pois eles falam que os mecânicos de lá não inspiram confiança.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos