Não compre Dafra

15 Fev 2012 09:39 #16 por cros
Respondido por cros no tópico Não compre Dafra
Isso deveria ser mais um debate sobre publicidade, pois senão vejamos:

A quem os fabricantes querem enganar quando colocam um famoso jogador de futebol (milionário) promovendo um desodorante que se acha em supermercado, provavelmente, o fabricante conta com um publico idiota, pois um jogador como esse nem deve passar perto de uma farmacia ou supermercado para comprar um desodorante chinelão.

O fabricante que pega uma famosa atriz ou cantora para anunciar um sabonete ou uma cerveja vagababunda, o piloto que promove um carro de linha etc ...

Então, a Dafra em questão, perde uma grande oportunidade quando deixa de promover seu produto diretamente com os usuários, muitos fazem viagens longas com as motos e nem uma revisão eles fazem de graça nas oficinas que poderiam estar espalhadas por ai (quando tem).

Imaginem todo motociclistas que fizesse uma viagem de 3 mil 5 mil km que pormoção não estão fazendo?

Mas a visão mercantilista e capitalista das agencias de publicidades até enganam so fabricantes dizendo que um Luciano Huck da vida ajuda em promover sua dafra e depois foge pra ronda.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 09:44 #17 por Joca2011
Respondido por Joca2011 no tópico Não compre Dafra

Matheus! escreveu: Para uma 1° postagem no fórum o cara escreve isso tudo, um texto que foca no EMOCIONAL dos futuros compradores/motociclistas, e faz exatamente no MOMENTO DE LANÇAMENTOS DA DAFRA (já vi isso antes).

.. sendo que poderia ter feito em 2009,2010, bem antes.. e processado a Dafra.

DESCONFIO QUE ESTE TEXTO SEJA MARKETING TERRORISTA DE UMA MARCA FAMOSA. UNICA QUE FARÁ LANÇAMENTOS ESTE ANO.

Escrevem isso para ficar eternamente na internet.


Concordo.

Realmente muito estranho.

O cara acendeu o pavio e se mandou. . . . . . .


Sampa - ZN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 11:14 #18 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Não compre Dafra

JulianoPaes escreveu:

Matheus! escreveu: Para uma 1° postagem no fórum o cara escreve isso tudo, um texto que foca no EMOCIONAL dos futuros compradores/motociclistas, e faz exatamente no MOMENTO DE LANÇAMENTOS DA DAFRA (já vi isso antes).

.. sendo que poderia ter feito em 2009,2010, bem antes.. e processado a Dafra.

DESCONFIO QUE ESTE TEXTO SEJA MARKETING TERRORISTA DE UMA MARCA FAMOSA. UNICA QUE FARÁ LANÇAMENTOS ESTE ANO.

Escrevem isso para ficar eternamente na internet.






tbem desconfio disso

De acordo, muito oportuno, falar de problemas que já sabemos que ocorreram quando a marca foi lançada, normal, aparecer alguns defeitos, mas a marca tá aí com produtos de qualidade como a apache, que até agora não li ou escutei, relatos desanimadores, creio até que os problemas ocorreram, e o que faltou pra processar a fabrica pra ganhar uma moto nova ou receber dinheiro de volta?. Seu intento não surtiu efeito, pelo menos em mim, digo e redigo, logo que lançada vou dar o jeito de adquirir uma DAFRA NEXT 250






Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 11:37 #19 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Não compre Dafra

l340 escreveu:

MATUSA escreveu:


Disse tudo, Soueu!
Até eu estou cogitando pegar uma Dafra...

Se for pegar uma Kansas fica ligeiro com o óleo hein.
No manual tem 3 páginas que te levam a diferentes quantidades, vai pela que diz para completar até dar a medição certa


Estou peeeeeeeeennnsaaando em uma NEXT.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 12:15 #20 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Não compre Dafra
E eu tenho duas motos, como se vê na minha assinatura. Vou trocar de moto, e a Dafra vai ficar, pra usar todo dia. Provavelmente vou trocar a Fazer numa Suzuki GSX 650F. A Fazer é ótima, mas quero uma maior, com proteção aerodinâmica. E a Kansas é ótima também para usar no dia a dia. Encorpada, leve, barata, de manutenção fácil (compartilha muitas peças com a Honda CG 125/150) e confiável. Além de nenhum ladrão querer levá-la. Paro nas ruas e nem a travo. Não tem perigo. Pra mim tá excelente. A melhor relação custo benefício para mim.Jamais sou confundido com motoboy.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 14:58 #21 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Não compre Dafra
as chinesinhas depois que se aprende a dar manutenção e ter um zelo maior com conservação se torna uma boa opção, são completas e com bom custo beneficio. o proprietário zeloso e que pesquisa, não fica na mão da cc, que com raras excessões( é assim que escreve?) não presta um bom serviço.
sempre vemos casos de motos chinesas bem tratadas com proprietarios satisfeitos. infelizmente existes as motos "premiadas" ai qualquer marca passa raiva no dono.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 15:44 #22 por fabio_vanini
Respondido por fabio_vanini no tópico Não compre Dafra
Bom, em relação a ter escrito "tudo isto"... foi o que de fato aconteceu com a porcaria da moto.
Caso haja necessidade de PROVAR o que foi relatado por mim - tenho TODAS as notas fiscais desde 2009.Onde constam todos os valores gastos devidamente discriminados.
"Focar no EMOCIONAL" de "Futuros compradores" de motocicletas da marca Dafra...
praticar "TERRORISMO" contra a marca... ...justo em época de lançamentos....
Francamente: trabalho como desenhista em uma empresa há cinco anos e utilizo a moto somente para ir e vir do trabalho.Mesmo que eu me livre da moto seja lá como for, minha intenção não é PREJUDICAR a montadora DAFRA deliberadamente.
Minha intenção, quando postei a mensagem neste fórum e em outros sites de reclamações foi justamente chamar a atenção para que os responsáveis pela marca zelassem mais pela qualidade de seus produtos - já que não existe um pós-venda decente e o atendimento nas concessionárias deixa muito a desejar - a saber pela quantidade de problemas apresentados pela moto - nesses 2 anos com pouco mais de 35.000 Km ...
Se a pessoa quer comprar Dafra, Yamaha, Honda, Kawasaki... seja lá qual for - quem decide não sou eu - é óbvio.
Só postei a mensagem visando alertar realmente a futuros compradores sobre a possibilidade bem real de motos da marca Dafra apresentarem problemas que podem até por em risco a vida de condutores...
Até mesmo porque, neste e em outros vários Fóruns - a quantidade de problemas relatados por outros proprietários da marca estão lá - para quem quiser ver.
A postagem não tem nada a ver com terrorismo, não trabalho em nenhuma outra montadorade motos, nem tampouco quero difamar a imagem da empresa.Mesmo porque, calúnia e difamação são crimes (Art. 138 e Art. 139 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40) para os espertinhos que acham que sou um mentiroso/terrorista...
Quanto a processar a marca - tenho dúvidas sobre a legalidade em questão - não tenho como responder isso agorapois não consultei advogados ainda... De qualquer forma, também não seria essa a minha intenção.
De qualquer maneira, quem vai - ao menos tentar - resolver os problemas que relatei é a própria Dafra.Na qual postei a mensagem na segunda (13/02/2012) e, pelo visto, depois de receberem as notificações e reclamações - já entraram em contato comigo ontem 14/02/2012 (vejam só: rapidamente 1 dia depois) e já se colocaram à disposição e agendaram uma data para eu levar moto até a concessionária Vila Maria para avaliar os problemas relatados. Se irão resolver de fato... só vou saber depois de algum tempo.
Portanto, antes de fazer afirmações levianas sobre terrorismo contra marcas, afirmar que publiquei textos inflamados procurando atacar o emocional etc, etc - talvez queiram levar em consideração que o texto publicado seja, efetivamente, verdadeiro no qual relatei inúmeras situações desagradáveis e algumas até envolvendo riscos à vida (a moto apagou mais de duas vezes em velocidade em vias de grande movimento) que ocorreram de fato - as quais já mencionei - posso provar todas - sem exceção...
Sintam-se à vontade para comentar - quanto mais comentários - maior a visibilidade pra todos - inclusive a própria montadora.

Fabio Vanini

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 15:48 #23 por fabio_vanini
Respondido por fabio_vanini no tópico Não compre Dafra
Bom, em relação a ter escrito "tudo isto"... foi o que de fato aconteceu com a porcaria da moto.
Caso haja necessidade de PROVAR o que foi relatado por mim - tenho TODAS as notas fiscais desde 2009.Onde constam todos os valores gastos devidamente discriminados.
"Focar no EMOCIONAL" de "Futuros compradores" de motocicletas da marca Dafra...
praticar "TERRORISMO" contra a marca... ...justo em época de lançamentos....
Francamente: trabalho como desenhista em uma empresa há cinco anos e utilizo a moto somente para ir e vir do trabalho.Mesmo que eu me livre da moto seja lá como for, minha intenção não é PREJUDICAR a montadora DAFRA deliberadamente.
Minha intenção, quando postei a mensagem neste fórum e em outros sites de reclamações foi justamente chamar a atenção para que os responsáveis pela marca zelassem mais pela qualidade de seus produtos - já que não existe um pós-venda decente e o atendimento nas concessionárias deixa muito a desejar - a saber pela quantidade de problemas apresentados pela moto - nesses 2 anos com pouco mais de 35.000 Km ...
Se a pessoa quer comprar Dafra, Yamaha, Honda, Kawasaki... seja lá qual for - quem decide não sou eu - é óbvio.
Só postei a mensagem visando alertar realmente a futuros compradores sobre a possibilidade bem real de motos da marca Dafra apresentarem problemas que podem até por em risco a vida de condutores...
Até mesmo porque, neste e em outros vários Fóruns - a quantidade de problemas relatados por outros proprietários da marca estão lá - para quem quiser ver.
A postagem não tem nada a ver com terrorismo, não trabalho em nenhuma outra montadorade motos, nem tampouco quero difamar a imagem da empresa.Mesmo porque, calúnia e difamação são crimes (Art. 138 e Art. 139 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40) para os espertinhos que acham que sou um mentiroso/terrorista...
Quanto a processar a marca - tenho dúvidas sobre a legalidade em questão - não tenho como responder isso agorapois não consultei advogados ainda... De qualquer forma, também não seria essa a minha intenção.
De qualquer maneira, quem vai - ao menos tentar - resolver os problemas que relatei é a própria Dafra.Na qual postei a mensagem na segunda (13/02/2012) e, pelo visto, depois de receberem as notificações e reclamações - já entraram em contato comigo ontem 14/02/2012 (vejam só: rapidamente 1 dia depois) e já se colocaram à disposição e agendaram uma data para eu levar moto até a concessionária Vila Maria para avaliar os problemas relatados. Se irão resolver de fato... só vou saber depois de algum tempo.
Portanto, antes de fazer afirmações levianas sobre terrorismo contra marcas, afirmar que publiquei textos inflamados procurando atacar o emocional etc, etc - talvez queiram levar em consideração que o texto publicado seja, efetivamente, verdadeiro no qual relatei inúmeras situações desagradáveis e algumas até envolvendo riscos à vida (a moto apagou mais de duas vezes em velocidade em vias de grande movimento) que ocorreram de fato - as quais já mencionei - posso provar todas - sem exceção...
Sintam-se à vontade para comentar - quanto mais comentários - maior a visibilidade pra todos - inclusive a própria montadora.

Fabio Vanini

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 16:22 #24 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Não compre Dafra
Amigo, para, ja chega nao?

vc ja abriu um topico sobre o assunto continue nele




qto mais vc continua com isso mais mentiroso parece ser




coisa chata meu [/color]

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 16:36 #25 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Não compre Dafra
Como eu disse, acredito que sua moto esteja realmente sicada!!!!

Só acho que vc tomou essa atitude tardiamente, pois com 35 mil km é normal alguns probleminhas, embora os seus tenham aparecido, segundo vc, desde a garantia.

Só não concordei com o ton do chamamento, pois achei forte.

Eu que sou motociclista a um pouco mais de tempo (37 anos) vi´muita coisa no mercado. Vi o começo das Honda e Yamara, e vou te falar que elas eram umas belas porcarias, se comparadas com as de hoje. Vazavam óleo, as suspensões eram precárias, enferrujavam, etc. etc. etc.

Vi também algumas tentativas de furar o domínio delas, como as Harleys 125 dois tempos (essa é mosca branca de olho azul), as Agrales, que eram as Cagivas 125 e 200 cc ( 16.5, 27.5 e 30.0), vespa, e uma outra 250 Russa, dois tempos que não consegui lembrar o nome. Nenhuma vingou!!!!

Eu tive uma Vespa e uma Agrale 30.0 me eram exelentes motos ( a vespa é scooter, mas...), porém também tiveram problemas nas primeiras unidades.

Com a Dafra, pelo menos eu estou sentindo que eles estão querendo acertar!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 16:37 #26 por fabio_vanini
Respondido por fabio_vanini no tópico Não compre Dafra
"Amigo" ... você não tem a menor obrigação de responder a mim ou a qualquer pessoa...Se diz que eu pareço mentiroso... Eu poderia dizer que VOCÊ é quem tem de provar isso.Já eu - tenho como PROVAR tudo o que postei ... com documentos da própria Dafra ...
ponto final...

Fabio Vanini

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 17:19 #27 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Não compre Dafra
Se você quer dar uma resposta aos comentários faça isso no próprio tópico onde se encontra os tais comentários, não precisa criar um tópico "RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS".

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 17:31 #28 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Não compre Dafra
Os tópicos foram unidos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 18:15 #29 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Não compre Dafra
O caso do nosso amigo Fábio é de fácil entendimento e cada um age ou reage a sua maneira.Por ex. : Eu durante anos só elogiei a sundown future que tenho, até desentendimentos surgiram, apaziguados pela intervenção do Patriarca. No entanto o que tanto elogiava e defendia, está revelando tardiamente o que os outros tanto criticavam.A scooter está inativa desde dezembro em uma ex concessionária sundown. O mecânico, segundo ele, já tentou de tudo e a scooter náo funciona.Ela começou a cortar em trânsito até que parou. Tem faísca, tem passagem de combustível, tem compressão... tem tudo para ligar, mas não liga.O mecânico substituiu todas os componentes eletrônicos, estator, cdi, bobinas, cabo, cachimbo, vela; trocou tudo ligado ao carburador... Enfim ...
Então, tudo que considerei positivamente foi por terra, mas não mentia, pois o scooter correspondia e agora não corresponde mais.Como ela está em uma cidade distante, nem tenho como acompanhar, tenho só de esperar para ver o que vai dar !

soueu2012-02-15 20:20:18

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 18:39 #30 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Não compre Dafra

soueu escreveu:
O caso do nosso amigo Fábio é de fácil entendimento e cada um age ou reage a sua maneira.Por ex. : Eu durante anos só elogiei a sundown future que tenho, até desentendimentos surgiram, apaziguados pela intervenção do Patriarca. No entanto o que tanto elogiava e defendia, está revelando tardiamente o que os outros tanto criticavam.A scooter está inativa desde dezembro em uma ex concessionária sundown. O mecânico, segundo ele, já tentou de tudo e a scooter náo funciona.Ela começou a cortar em trânsito até que parou. Tem faísca, tem passagem de combustível, tem compressão... tem tudo para ligar, mas não liga.O mecânico substituiu todas os componentes eletrônicos, estator, cdi, bobinas, cabo, cachimbo, vela; trocou tudo ligado ao carburador... Enfim ...
Então, tudo que considerei positivamente foi por terra, mas não mentia, pois o scooter correspondia e agora não corresponde mais.Como ela está em uma cidade distante, nem tenho como acompanhar, tenho só de esperar para ver o que vai dar !






ve se o carburador nao ta com falsa entrada de ar

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos