Não compre Dafra

15 Fev 2012 18:53 #31 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Não compre Dafra
Soueu, sei o que é isso!!!!

Durante dois anos andei com uma WEB e a motinho era fantástica! Guentava pau direto saem dar problemas, mas...... Os problemas começaram quando ficamos sem peças! Enquanto eu achei peças interbaniáveis, eu consegui mante-la andando, mas tem peças qua não encontramos e ela está encostada. Não consigo nem dar baixa no Detran!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 20:45 #32 por l340
Respondido por l340 no tópico Não compre Dafra

ggsjunior escreveu: Caros colegas:
Não vim aqui defender a Dafra não, porque realmente eles pisaram na bola com muitos clientes, principalmente por causa das concessionárias. Demoraram para perceber que elas são como se fossem prepostos do nome da empresa, prejudicando a marca. A Honda demorou até perceber isso e pegar muito pesado com os concessionários. Vai tentar ser um concessionário Honda hoje em dia pra ver a exigência. Mas tenho uma Kansas 2008 que uso diariamente e não tenho problema nenhum com ela. Entendo que o colega realmente deve se sentir prejudicado, se é que ele existe mesmo como disseram. Mas porque não reclamou desde 2009? Porque essa explosão aqui agora?A minha é ótima e diferenciada na multidão, e apesar dos dois parafusos da mesa superior continuarem enferrujados desde zero. Isso não desabona toda a moto. E realmente elas não foram feitas para serem usadas por motoboys, que devem usar uma moto com projeto da década de 60, pelada e cara, mas testada à exaustão, com peças à vontade em qualquer boteco, vindas por meios lícitos ou não, com qualidade tão duvidosa quanto as que vem da China.Como já defendi em um outro tópico lá atrás da Kansas, a maioria dos compradores da Dafra foram novatos que não tinham experiência alguma com motocicletas, o que agravava muito os problemas já existentes. Reclamavam de características específicas das motos, como não ter marcador de combustível na Kansas, desempenho da Speed, ou pontos de ferrugem, como se parafusos enferrujados condenassem a moto toda. Não conseguiam entender o que era problema de fato e o que era característica da moto. Além do despreparo dos mecânicos contratados pelos concessionários, que eram bem fraquinhos mesmo. Hoje em dia eu não sei mais, não frequento a concessionária. Meu mecânico cuida dela sem problemas, e nunca tive dificuldade de achar peça nenhuma, além de não ter tido problemas mais graves. Cito como por exemplo o problema de queimar lâmpadas, que é causado por um mal aterramento da bateria no chassi. Todas as iniciais foram assim, sendo que tem que remover a tinta do local e fazer o aterramento corretamente. Nunca mais queimou lâmpada na minha moto após esse simples procedimento. Isso foi feito na garantia, assim como vários pequenos ajustes. E uso a bateria original desde 2008. Nunca deu problema. Aliás, muitas das peças que ele reclama são nacionais. Quanto a essa questão do óleo, coisa de quem não entende de moto mesmo.A maioria que fala mal agora, como você meu querido I340, não conhece o histórico da Honda no começo das suas operações no Brasil, e nunca teve outra marca de moto, e eu lhes garanto que era exatamente igual ao que ocorre com a Dafra, assim como todas as outras marcas. Só que naquela época não existia internet, então elas deitavam e rolavam a vontade. Vá ver uma Honda ou uma Yamaha do ano que você nasceu. Converse com quem vivenciou esses mesmos problemas. Até hoje temos problemas, como se verifica agora mesmo lá no tópico sobre a CG com problemas no motor prematuramente. Como também o reconhecido problema de vazamento de óleo na CB 300, etc.Acho que o colega foi premiado mesmo, ou foi muito negligente com a manutenção da motocicleta também, se é que você realmente existe. Há muitos usuários de motos Honda com os mesmos problemas que você, assim como na Yamaha, na Suzuki, etc.Mas é realmente estranho essa onda de ataque a Dafra na véspera de lançamentos importantes. Percebe-se claramente um certo padrão aqui. E sem dúvida, as motos que são vendidas hoje pela Dafra são muito mais maduras do que aquelas que tanto falam mal, além dos concessionários e mecânicos. Comigo, na minha mão e do jeito que eu cuido, continua ótima.

Peraê Peraê Peraê
Eu nunca falei mal da Dafra.
Só conto os fatos, nem uma palavra a mais.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 20:46 #33 por l340
Respondido por l340 no tópico Não compre Dafra

ggsjunior escreveu: E eu tenho duas motos, como se vê na minha assinatura. Vou trocar de moto, e a Dafra vai ficar, pra usar todo dia. Provavelmente vou trocar a Fazer numa Suzuki GSX 650F. A Fazer é ótima, mas quero uma maior, com proteção aerodinâmica. E a Kansas é ótima também para usar no dia a dia. Encorpada, leve, barata, de manutenção fácil (compartilha muitas peças com a Honda CG 125/150) e confiável. Além de nenhum ladrão querer levá-la. Paro nas ruas e nem a travo. Não tem perigo. Pra mim tá excelente. A melhor relação custo benefício para mim.Jamais sou confundido com motoboy.

Cara, por falar nisso, tem um tópico aqui sobre peças genéricas onde você poderia dar uma força.
No Motos Custom e no Forumais ele é bem movimentado, mas aqui somente eu posto o que coleto lá.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 20:50 #34 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Não compre Dafra
Certinho!
Valeu!
Muito boa a explanação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 22:05 #35 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Não compre Dafra
Olha pessoal! creio q realmente possa ter acontecido td isso sim, só q neste modelo específico, e com mais azar ainda de ter sido "premiado", TODA a DAFRA e TODAS as suas motos ñ podem ser "pichadas" por esse caso relativamente "isolado"... Porém isso acontece sim! o texto é forte, pois carrega consigo, talvez, a indignação por investir as suadas economias em algo dessa qualidade e se sentir traído, Eu passei por uma situação parecida com minha DAELIM magma, (isso msm! essa mesma ai da ROADWIN 250 q se associou a DAFRA recentemente) Tive muita dor de cabeça, gastos, falta de peças , usando a moto na adaptação e a trancos e barrancos e o motor FUNDIU (com 12.000km)... Comprovadamente vimos q sim, são baixas as qualidades construtivas, principalmente mecânicas. Resultado, EU desisti da moto e ela ficou parada por 6 anos!!! Somente recentemente q a reformei , troquei o motor, e agora ta uma bela custom. Isso tudo foi em 2004/2005 as coisas podem ter mudado, as empresas melhorado, ñ sei, só sei q eu perdi a confiança na DAELIM( e honestamente achei q nem existia mais), da mesm forma q nosso colega perdeu na DAFRA. e agora eu vejo as duas JUNTAS! caramba! sei la... Graças a Deus q temos opções , MUITAS delas! e assim vivendo e aprendendo!,

Abraços aos amigos motonliners!

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 07:38 #36 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Não compre Dafra

l340 escreveu: Peraê Peraê Peraê
Eu nunca falei mal da Dafra.
Só conto os fatos, nem uma palavra a mais.


Caro colega:
O problema é que os fatos são expostos pela sua visão de mundo. E na sua tenra idade, ainda estão distorcidos pelo mundo politicamente correto que tentaram lhe passar. Mas no mundo real, as coisas são diferentes. Ao usar essa abordagem, como o infeliz colega fez aqui, passa uma imagem de que todas as motos são assim, o que não é verdade. Ao generalizar, como o outro colega fez, joga no ventilador e espirra para todo lado mesmo. E esse é o problema aqui, que nem você nem o colega da Speed estão entendendo. Toda generalização é burra.Todos esses problemas que vocês estão falando, como eu disse e o colega ezenecon também disse, não são novidades para nós, mas para vocês parecem o fim do mundo, como se as outras marcas não tivessem esses mesmos problemas. Mas a Honda, por exemplo, vende tanto que as pessoas nem reclamam mais, ou ficam com vergonha de reclamar, afinal no Brasil se criou a imagem de que "Honda é Honda" e muita gente cai nisso ainda. Verifica a desvalorização das outras marcas pra você ver também. Proporcionalmente é praticamente a mesma da Honda.Vai lá na Honda reclamar de uma moto com três anos de uso e 34.000 km depois pra ver se eles vão dar bola pra você ...Vai ser muito engraçado. Queria ser uma mosca para ver a reação de ambos os lados. Ou veja quanto eles pagam na troca por motos da própria Honda. Você vai ficar revoltado, eu lhe garanto.Sai dessa vida. Tome a pílula azul e venha para o mundo real das motos. Você vai adorar, eu lhe garanto. E lembre-se que moto é curtição e lazer, e não investimento. Portanto, precisa de manutenção e gastos, seja de qual marca for. Se for meio de transporte também, mais ainda. Engraçado é que com qualquer equipamento de informática, às vezes caríssimos, que desvalorizam 90% em dois anos, nós achamos normal, mas com veículos, ficamos indignados. Curta cada moto pelo que ela é, com suas características, virtudes e defeitos, pois todas tem os dois.Acho que o colega que reclamou da Speed se enquadra na categoria de novatos que eu disse antes, assim como você meu caro I340. Se realmente gosta de motos, quando ficar mais experiente vai descobrir que é assim mesmo, e que muitos dos problemas que vocês tiveram foram causados pela inexperiência de vocês mesmos. E em uma linha de produção, de 100 veículos, um ou dois vão ser excepcionais, a grande maioria normal e um vai ser um problema muito grande. O colega talvez tenha sido o premiado com o muito ruim. Ou pode ter sido negligência mesmo, por ignorância, tanto do proprietário quando do concessionário.

l340 escreveu: Cara, por falar nisso, tem um tópico aqui sobre peças genéricas onde você poderia dar uma força.
No Motos Custom e no Forumais ele é bem movimentado, mas aqui somente eu posto o que coleto lá.


Vejo que apesar de tudo, tem boa vontade de aprender, mas eu não tenho mais saco de ficar anotando tudo o que faço. Portanto, se tiver alguma dúvida é só perguntar. Se eu ver alguma situação que possa intervir, dou a dica com o maior prazer. A minha moto está bem modificada já, tanto na aparência quanto no desempenho, e realmente prefiro esse forum aqui, porque as discussões são em outro nível.
Abraços

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 07:48 #37 por cros
Respondido por cros no tópico Não compre Dafra

ggsjunior escreveu: Vai lá na Honda reclamar de uma moto com três anos de uso e 34.000 km depois pra ver se eles vão dar bola pra você ...Vai ser muito engraçado. Queria ser uma mosca para ver a reação de ambos os lados. Ou veja quanto eles pagam na troca por motos da própria Honda. Você vai ficar revoltado, eu lhe garanto.


Isso é uma pratica usual e que já está inserida no contexto tupiniquim justamente porque o povo sempre foi capacho dos fabricantes, seja de que produto for.

Hoje com a obsolecencia em franco vapor eles deitam e rolam, seja ronda ou siamarra.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 07:58 #38 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Não compre Dafra
ggsjunior
belo post
moto chinesa é mais frágil, principalmente no acabamento e parte eletrica, por isso exige mais zelo e paciência do dono, pra achar peças compativeis e mecanicos que saibam dar manutenção nelas. temos visto isso mudar, tem chegado uma nova safra de motos chinesas com qualidade maior.
sobre desvalorização, minha ybr07 desvalorizou 39% em 3 anos.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 08:59 #39 por l340
Respondido por l340 no tópico Não compre Dafra

ggsjunior escreveu:

l340 escreveu: Peraê Peraê Peraê
Eu nunca falei mal da Dafra.
Só conto os fatos, nem uma palavra a mais.


Caro colega:
O problema é que os fatos são expostos pela sua visão de mundo. E na sua tenra idade, ainda estão distorcidos pelo mundo politicamente correto que tentaram lhe passar. Mas no mundo real, as coisas são diferentes. Ao usar essa abordagem, como o infeliz colega fez aqui, passa uma imagem de que todas as motos são assim, o que não é verdade. Ao generalizar, como o outro colega fez, joga no ventilador e espirra para todo lado mesmo. E esse é o problema aqui, que nem você nem o colega da Speed estão entendendo. Toda generalização é burra.Todos esses problemas que vocês estão falando, como eu disse e o colega ezenecon também disse, não são novidades para nós, mas para vocês parecem o fim do mundo, como se as outras marcas não tivessem esses mesmos problemas. Mas a Honda, por exemplo, vende tanto que as pessoas nem reclamam mais, ou ficam com vergonha de reclamar, afinal no Brasil se criou a imagem de que "Honda é Honda" e muita gente cai nisso ainda. Verifica a desvalorização das outras marcas pra você ver também. Proporcionalmente é praticamente a mesma da Honda.Vai lá na Honda reclamar de uma moto com três anos de uso e 34.000 km depois pra ver se eles vão dar bola pra você ...Vai ser muito engraçado. Queria ser uma mosca para ver a reação de ambos os lados. Ou veja quanto eles pagam na troca por motos da própria Honda. Você vai ficar revoltado, eu lhe garanto.Sai dessa vida. Tome a pílula azul e venha para o mundo real das motos. Você vai adorar, eu lhe garanto. E lembre-se que moto é curtição e lazer, e não investimento. Portanto, precisa de manutenção e gastos, seja de qual marca for. Se for meio de transporte também, mais ainda. Engraçado é que com qualquer equipamento de informática, às vezes caríssimos, que desvalorizam 90% em dois anos, nós achamos normal, mas com veículos, ficamos indignados. Curta cada moto pelo que ela é, com suas características, virtudes e defeitos, pois todas tem os dois.Acho que o colega que reclamou da Speed se enquadra na categoria de novatos que eu disse antes, assim como você meu caro I340. Se realmente gosta de motos, quando ficar mais experiente vai descobrir que é assim mesmo, e que muitos dos problemas que vocês tiveram foram causados pela inexperiência de vocês mesmos. E em uma linha de produção, de 100 veículos, um ou dois vão ser excepcionais, a grande maioria normal e um vai ser um problema muito grande. O colega talvez tenha sido o premiado com o muito ruim. Ou pode ter sido negligência mesmo, por ignorância, tanto do proprietário quando do concessionário.

l340 escreveu: Cara, por falar nisso, tem um tópico aqui sobre peças genéricas onde você poderia dar uma força.
No Motos Custom e no Forumais ele é bem movimentado, mas aqui somente eu posto o que coleto lá.


Vejo que apesar de tudo, tem boa vontade de aprender, mas eu não tenho mais saco de ficar anotando tudo o que faço. Portanto, se tiver alguma dúvida é só perguntar. Se eu ver alguma situação que possa intervir, dou a dica com o maior prazer. A minha moto está bem modificada já, tanto na aparência quanto no desempenho, e realmente prefiro esse forum aqui, porque as discussões são em outro nível.
Abraços




Cara, não é questão de idade experiência, visão de mundo ou
coisa do tipo.



Já vi casos de garantia simplesmente negada, pq o mecânico
negou que o problema existia e também senti isso na pele. Não se trata de
comparar essa com aquela marca, se trata de respeitar a lei ou não. Isso é fato.



Nunca uso a Honda como exemplo, falo da Suzuki como prestadora
de serviço pq essa eu tive experiência.



Também não generalizei as motos, mesmo pq como disse que gosto
da minha Kansas e sei que o fornecedor dela é diferente do fornecedor das
demais.



Sei dos pontos fortes e fracos, eu relevo ou resolvo os
fracos e me divirto com a moto.



Nem sequer expus todos os problemas e brigas com a Dafra
aqui, mesmo pq não é esse o tom da discussão que pretendo.



O que é minha opinião, é de que a Dafra errou na estratégia
inicial, seria infinitamente mais interessante entrar no mercado passando
confiança, não a imagem de “espertalhão” que acabou passando.



Agora estão trazendo produtos bons, concordo, mas se
queimaram muito no inicio.



Quem assistiu minha briga com a Dafra não compra, e quem assistiu a briga da menina da rua de
baixo também não.



O ponto que quero chegar é que eles mesmos deram o
combustível para o marketing terrorista e estão tentando amenizar isso. Mas a
confiança de muitos já foi para o ralo.



Quanto a reclamar de uma moto com 3 anos de uso, é bem relativo.
Se for um problema decorrente de utilização é uma situação, mas se for um
problema de vicio oculto, se não derem bola basta aparecer com uma intimação do
PROCON, eles te darão bola. Se não derem, será marcada audiência, se mesmo
assim não derem, pagarão multa e aí sim você se lascou, pq terá que correr no
judiciário. :D



Mas se for provado o vício oculto, terão de resolver de
qualquer jeito.



Quanto a lista, se não tiver paciência ou coisa do tipo, não
precisa ajudar, afinal existem diversas fontes de informação além da minha
própria experiência com a manutenção da minha moto. Fique tranqüilo, não te
xingarei muito no twitter por isso :P







Quanto à pílula, prefiro a vermelha.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 09:03 #40 por l340
Respondido por l340 no tópico Não compre Dafra

gargamel escreveu: ggsjunior
belo post
moto chinesa é mais frágil, principalmente no acabamento e parte eletrica, por isso exige mais zelo e paciência do dono, pra achar peças compativeis e mecanicos que saibam dar manutenção nelas. temos visto isso mudar, tem chegado uma nova safra de motos chinesas com qualidade maior.
sobre desvalorização, minha ybr07 desvalorizou 39% em 3 anos.

é.... tem mais coisa frágil nessas Luci Liu...
Rolamentos por exemplo é algo que é bom dar uma atenção.
Quanto a parte elétrica frágil não é privilégio de chinesas.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 09:23 #41 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Não compre Dafra

l340 escreveu:


Cara, não é questão de idade experiência, visão de mundo ou
coisa do tipo.



...



Cara, infelizmente essa sua última resposta diz tudo sobre você realmente! E é exatamente por isso que, por enquanto não vai entender o que eu estou dizendo.Quanto ao problema de ir no Procon, você está redondamente enganado. Após o término da garantia, eles querem que você se exploda. Tenta a sorte pra você ver ...Na teoria é tudo lindo, mas no mundo real, como eu disse ... Bem, tenta lá e depois você conta aqui o resultado.Quanto ao problema da Dafra, como dissemos para você, no início são todas iguais, seja quando foi a Honda, Yamaha ou a Suzuki, ou qualquer outra chinesa. Com o tempo vão melhorando, mas para os novatos os problemas parecem maiores e insolúveis. Os mais experientes já sabem o que vão encontrar e como resolver, sejam das novas chinesas ou das tradicionais folgadas e espertas.Não estressa não colega. Com o tempo você vai entender melhor as coisas e o mundo. E aí tenho certeza que vai entender o que estamos falando.
Abraços

ggsjunior2012-02-16 14:07:13

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 11:30 #42 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Não compre Dafra
Quando a gente tem problema com uma empresa,a gente nunca esquece,pode ser qualquer produto,pormais que ele melhore,fica a recordação.Eu tive problema com uma seguradora em1982,prometeram me pagar.ai foram enrolando,passou um dia,passou um mês,passou um ano,ai o funcionário(na verdade eram dois,me lembro do nome dos dois ainda)me disse,meu amigo pague vc mesmo o conserto do seu carro(eles não pagaram).Essa seguradora é de um grande banco desse país(ainda existe).Nunca mais me envolvi com seguro,já tive dois carros furtados,um eu recuperei.Muita gente me disse depois,vc podia ter feito de uma maneira ou de outra,eu me lembro que fiz tudo queera possível,mas eles eram mais espertos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 18:31 #43 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Não compre Dafra

JulianoPaes escreveu:

soueu escreveu: /QUOTE]



ve se o carburador nao ta com falsa entrada de ar


Trocaram o coletor e trocaram várias peças do carburador.

O problema ocorreu em uma cidade a cem km daqui. E só estou tendo contato por telefone, esperando ela ficar pronta (se ficar) para busca-la.

Aqui eu mesmo faço todo o serviço. Resolvi deixa-la lá, por ser uma oficina com bom estoque de peça da marca, ex sundow e atual Kasinski. E também ficaria caro pagar um guincho de lá pra cá.


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 18:35 #44 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Não compre Dafra

l340 escreveu:

ggsjunior escreveu: Caros colegas:
... ótima....

Peraê Peraê Peraê

Opa ! já é para entrar no clima, mesmo faltando um dia ? ... então vamo nessa !!
[TUBE]I1fl2EiPNt8&feature=related[/TUBE]




Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 18:55 #45 por cros
Respondido por cros no tópico Não compre Dafra

Paulo Ceará escreveu: Eu tive problema com uma seguradora em1982


Fugindo do assunto, mas nunca se faz seguro com bancos, sempre com corretor. (não sou corretor, mas aprendi assim)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos