Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Peraê Peraê Peraêggsjunior escreveu: Caros colegas:
Não vim aqui defender a Dafra não, porque realmente eles pisaram na bola com muitos clientes, principalmente por causa das concessionárias. Demoraram para perceber que elas são como se fossem prepostos do nome da empresa, prejudicando a marca. A Honda demorou até perceber isso e pegar muito pesado com os concessionários. Vai tentar ser um concessionário Honda hoje em dia pra ver a exigência. Mas tenho uma Kansas 2008 que uso diariamente e não tenho problema nenhum com ela. Entendo que o colega realmente deve se sentir prejudicado, se é que ele existe mesmo como disseram. Mas porque não reclamou desde 2009? Porque essa explosão aqui agora?A minha é ótima e diferenciada na multidão, e apesar dos dois parafusos da mesa superior continuarem enferrujados desde zero. Isso não desabona toda a moto. E realmente elas não foram feitas para serem usadas por motoboys, que devem usar uma moto com projeto da década de 60, pelada e cara, mas testada à exaustão, com peças à vontade em qualquer boteco, vindas por meios lícitos ou não, com qualidade tão duvidosa quanto as que vem da China.Como já defendi em um outro tópico lá atrás da Kansas, a maioria dos compradores da Dafra foram novatos que não tinham experiência alguma com motocicletas, o que agravava muito os problemas já existentes. Reclamavam de características específicas das motos, como não ter marcador de combustível na Kansas, desempenho da Speed, ou pontos de ferrugem, como se parafusos enferrujados condenassem a moto toda. Não conseguiam entender o que era problema de fato e o que era característica da moto. Além do despreparo dos mecânicos contratados pelos concessionários, que eram bem fraquinhos mesmo. Hoje em dia eu não sei mais, não frequento a concessionária. Meu mecânico cuida dela sem problemas, e nunca tive dificuldade de achar peça nenhuma, além de não ter tido problemas mais graves. Cito como por exemplo o problema de queimar lâmpadas, que é causado por um mal aterramento da bateria no chassi. Todas as iniciais foram assim, sendo que tem que remover a tinta do local e fazer o aterramento corretamente. Nunca mais queimou lâmpada na minha moto após esse simples procedimento. Isso foi feito na garantia, assim como vários pequenos ajustes. E uso a bateria original desde 2008. Nunca deu problema. Aliás, muitas das peças que ele reclama são nacionais. Quanto a essa questão do óleo, coisa de quem não entende de moto mesmo.A maioria que fala mal agora, como você meu querido I340, não conhece o histórico da Honda no começo das suas operações no Brasil, e nunca teve outra marca de moto, e eu lhes garanto que era exatamente igual ao que ocorre com a Dafra, assim como todas as outras marcas. Só que naquela época não existia internet, então elas deitavam e rolavam a vontade. Vá ver uma Honda ou uma Yamaha do ano que você nasceu. Converse com quem vivenciou esses mesmos problemas. Até hoje temos problemas, como se verifica agora mesmo lá no tópico sobre a CG com problemas no motor prematuramente. Como também o reconhecido problema de vazamento de óleo na CB 300, etc.Acho que o colega foi premiado mesmo, ou foi muito negligente com a manutenção da motocicleta também, se é que você realmente existe. Há muitos usuários de motos Honda com os mesmos problemas que você, assim como na Yamaha, na Suzuki, etc.Mas é realmente estranho essa onda de ataque a Dafra na véspera de lançamentos importantes. Percebe-se claramente um certo padrão aqui. E sem dúvida, as motos que são vendidas hoje pela Dafra são muito mais maduras do que aquelas que tanto falam mal, além dos concessionários e mecânicos. Comigo, na minha mão e do jeito que eu cuido, continua ótima.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Cara, por falar nisso, tem um tópico aqui sobre peças genéricas onde você poderia dar uma força.ggsjunior escreveu: E eu tenho duas motos, como se vê na minha assinatura. Vou trocar de moto, e a Dafra vai ficar, pra usar todo dia. Provavelmente vou trocar a Fazer numa Suzuki GSX 650F. A Fazer é ótima, mas quero uma maior, com proteção aerodinâmica. E a Kansas é ótima também para usar no dia a dia. Encorpada, leve, barata, de manutenção fácil (compartilha muitas peças com a Honda CG 125/150) e confiável. Além de nenhum ladrão querer levá-la. Paro nas ruas e nem a travo. Não tem perigo. Pra mim tá excelente. A melhor relação custo benefício para mim.Jamais sou confundido com motoboy.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
l340 escreveu: Peraê Peraê Peraê
Eu nunca falei mal da Dafra.
Só conto os fatos, nem uma palavra a mais.
l340 escreveu: Cara, por falar nisso, tem um tópico aqui sobre peças genéricas onde você poderia dar uma força.
No Motos Custom e no Forumais ele é bem movimentado, mas aqui somente eu posto o que coleto lá.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ggsjunior escreveu: Vai lá na Honda reclamar de uma moto com três anos de uso e 34.000 km depois pra ver se eles vão dar bola pra você ...Vai ser muito engraçado. Queria ser uma mosca para ver a reação de ambos os lados. Ou veja quanto eles pagam na troca por motos da própria Honda. Você vai ficar revoltado, eu lhe garanto.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ggsjunior escreveu:
l340 escreveu: Peraê Peraê Peraê
Eu nunca falei mal da Dafra.
Só conto os fatos, nem uma palavra a mais.
Caro colega:
O problema é que os fatos são expostos pela sua visão de mundo. E na sua tenra idade, ainda estão distorcidos pelo mundo politicamente correto que tentaram lhe passar. Mas no mundo real, as coisas são diferentes. Ao usar essa abordagem, como o infeliz colega fez aqui, passa uma imagem de que todas as motos são assim, o que não é verdade. Ao generalizar, como o outro colega fez, joga no ventilador e espirra para todo lado mesmo. E esse é o problema aqui, que nem você nem o colega da Speed estão entendendo. Toda generalização é burra.Todos esses problemas que vocês estão falando, como eu disse e o colega ezenecon também disse, não são novidades para nós, mas para vocês parecem o fim do mundo, como se as outras marcas não tivessem esses mesmos problemas. Mas a Honda, por exemplo, vende tanto que as pessoas nem reclamam mais, ou ficam com vergonha de reclamar, afinal no Brasil se criou a imagem de que "Honda é Honda" e muita gente cai nisso ainda. Verifica a desvalorização das outras marcas pra você ver também. Proporcionalmente é praticamente a mesma da Honda.Vai lá na Honda reclamar de uma moto com três anos de uso e 34.000 km depois pra ver se eles vão dar bola pra você ...Vai ser muito engraçado. Queria ser uma mosca para ver a reação de ambos os lados. Ou veja quanto eles pagam na troca por motos da própria Honda. Você vai ficar revoltado, eu lhe garanto.Sai dessa vida. Tome a pílula azul e venha para o mundo real das motos. Você vai adorar, eu lhe garanto. E lembre-se que moto é curtição e lazer, e não investimento. Portanto, precisa de manutenção e gastos, seja de qual marca for. Se for meio de transporte também, mais ainda. Engraçado é que com qualquer equipamento de informática, às vezes caríssimos, que desvalorizam 90% em dois anos, nós achamos normal, mas com veículos, ficamos indignados. Curta cada moto pelo que ela é, com suas características, virtudes e defeitos, pois todas tem os dois.Acho que o colega que reclamou da Speed se enquadra na categoria de novatos que eu disse antes, assim como você meu caro I340. Se realmente gosta de motos, quando ficar mais experiente vai descobrir que é assim mesmo, e que muitos dos problemas que vocês tiveram foram causados pela inexperiência de vocês mesmos. E em uma linha de produção, de 100 veículos, um ou dois vão ser excepcionais, a grande maioria normal e um vai ser um problema muito grande. O colega talvez tenha sido o premiado com o muito ruim. Ou pode ter sido negligência mesmo, por ignorância, tanto do proprietário quando do concessionário.l340 escreveu: Cara, por falar nisso, tem um tópico aqui sobre peças genéricas onde você poderia dar uma força.
No Motos Custom e no Forumais ele é bem movimentado, mas aqui somente eu posto o que coleto lá.
Vejo que apesar de tudo, tem boa vontade de aprender, mas eu não tenho mais saco de ficar anotando tudo o que faço. Portanto, se tiver alguma dúvida é só perguntar. Se eu ver alguma situação que possa intervir, dou a dica com o maior prazer. A minha moto está bem modificada já, tanto na aparência quanto no desempenho, e realmente prefiro esse forum aqui, porque as discussões são em outro nível.
Abraços
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
é.... tem mais coisa frágil nessas Luci Liu...gargamel escreveu: ggsjunior
belo post
moto chinesa é mais frágil, principalmente no acabamento e parte eletrica, por isso exige mais zelo e paciência do dono, pra achar peças compativeis e mecanicos que saibam dar manutenção nelas. temos visto isso mudar, tem chegado uma nova safra de motos chinesas com qualidade maior.
sobre desvalorização, minha ybr07 desvalorizou 39% em 3 anos.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
l340 escreveu:
Cara, não é questão de idade experiência, visão de mundo ou
coisa do tipo.
...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
JulianoPaes escreveu:
soueu escreveu: /QUOTE]
ve se o carburador nao ta com falsa entrada de ar
Trocaram o coletor e trocaram várias peças do carburador.
O problema ocorreu em uma cidade a cem km daqui. E só estou tendo contato por telefone, esperando ela ficar pronta (se ficar) para busca-la.
Aqui eu mesmo faço todo o serviço. Resolvi deixa-la lá, por ser uma oficina com bom estoque de peça da marca, ex sundow e atual Kasinski. E também ficaria caro pagar um guincho de lá pra cá.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Paulo Ceará escreveu: Eu tive problema com uma seguradora em1982
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.