Dafra no Salão Duas Rodas 2011

07 Out 2011 21:58 #31 por Diego Eléro

Artur Felipe escreveu: Digo uma vez mais que a Dafra foi a maior supresa no evento. A marca dá claros sinais de que está cada vez mais forte em nosso mercado. A representação da MV Agusta e o "empréstimo" da fábrica para a montagem das BMW no país reforçam ainda mais esta tese.

Como contraponto, a Suzuki continua em sua derrocada crescente. Não só perdeu seu 3.º lugar como não parece preocupada com isso. A montagem e organização dos stands, mais a oferta de modelos e, principalmente, de lançamentos das duas marcas representam bem esta discrepância entre a ascendência de uma e a decadência de outra.

Como motociclista que icentiva a livre e justa concorência em prol da melhoria dos produtos e serviços, só tenho que agradecer. Um muito obrigado a ambas por mostrarem o que realmente valem e merecem!


Olha cara, no quesito variedade e inovaçao, 3 Fabricantes ficaram "Empatados" técnicamente.

Dafra, Kasinski e Harley Davidson.

As 3 fabricantes trouxeram MUITA novidade.
eu estive lá e tive o privilégio de conferir tudo, fotografar, "sentar" nas motocas etc.
Foi Show.

A kasinski remodelou alguns modelos, e trouxe 4 otimas motos, as duas Megelli
(125 mais lindas que ja ví, fora é claro as Aprillia ), a GT650Naked e
Trouxe tb uma estradeira mais "clássica" de 750 cc se bem me lembro.

Harley sem comentários, como o proprio MO postou, form 8 lançamentos.
A Dafra tb já sabemos. ( MV Augusta F4 é a 1000 mais linda da história :p IMHO)
Tb adorei a Next 250!


PS: Harley Davidson= Best Stand ever hehehe.
com direito a Bar+loja+banda em cima do bar+ mulherada vestida a carater dançando.
eu não queria era ter ido embora de lá :)!

PS2: Vale citar a KTM com a Duke 200cc...aeroquips e TUDO de fábrica! Linda

VIVA A CONCORRENCIA!
que veio chacoalhar forte as grandes "dorminhocas".

Diego Eléro2011-10-08 01:01:23

Convença-me, apresente razões concretas.

Ex:Cg125 1996 Vermelha
Ex:Tornado 2008 Laranja
Atual : Kasinski Mirage 150

PS:O Maior projetista de todos os Tempos:Deus, Porque fez a Mulher (Gostosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 22:07 #32 por Diego Eléro

RhinoKako escreveu: Agora vem os defensores de marca estabelecida, dizer que moto é Honda ou moto é CG/TITAN, putz, passamos anos pagando caro em motos que não ofereciam, nada a mais além do motor.
Agora SYM, (trocadilho), a moto NEXT, tem mesma potencia que a nova CBR250, mais potencia que a Fazer e ainda da uns mimos a mais, pessoal, ta decidido, se chegar por aki, eu compro uma.


Eu nem dou atenção....
So me dedico a leitura quando tem argumento.

Aqui na minha cidade, os engenheiros da Honda todos andam de jaqueta california e escape
estralador.....só que não sabem nem a taboada do 2.
Eles dizem que "Honda é honda", mas na hora da manutenção, compram todas peças paralelas...as chinesas que eles tanto criticam.

Não tem como levar a sério.

Convença-me, apresente razões concretas.

Ex:Cg125 1996 Vermelha
Ex:Tornado 2008 Laranja
Atual : Kasinski Mirage 150

PS:O Maior projetista de todos os Tempos:Deus, Porque fez a Mulher (Gostosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 18:16 #33 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011

JulianoPaes escreveu: agora é só esperar uns anos ate chegar as lojas


O pessoal de revistas diz que a produção começa em março 2012 talvez no segundo semestre 2012 ja possamos comprar, vai dar certinho, vou vender minha FZ2011 e comprar essa NEXT. Infelizmente, não temos CC Kawasaki em Belém, a tal KTM, então quem sabe em uns 5 anos, chegue em terra açailis

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 20:21 #34 por l340
Respondido por l340 no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
Olá Motonlinenses, não frequento muito aqui, mas gostaria de contribuir com algumas fotos que tirei hoje no salão, que estava lotado igual 25 de março.
Tinha MVs no stand da Dafra, mas a parte era caracterizada como MV mesmo.

Roadwin
Visão lateral:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Dafra Daelim na carenagem
Arquivo Anexo:

Motor com marca Daelim
Arquivo Anexo:

De frente
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Traseira.
Arquivo Anexo:


Next
De frente
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

De lado
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Freio traseiro a disco:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Riva
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 17:59 #35 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
e essa RIVA hein?



Vai matar a apache ou a Speed?

Ta bom pra matar a speed e deixar ali brigando com a YES.

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 18:58 #36 por l340
Respondido por l340 no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
Acho que o natural é acabar a speed.
Mas acho que leva um tempo, pq no catálogo que deram lá na feira ainda aparecem duas versões de speed.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 07:48 #37 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
É de se preocupar as muitas parcerias da Dafra.Quantas parcerias tem a Honda... A Yamaha... a Ford ... a wv ?Aliás a Ford e a WV já foram parceiras e acabou não dando certo.Com essa proposta a identidade do fabricante fica dúbia. E pouco clara a estabilidade destes elos.O fabricante e seus parceiros praticamente nada tem a perder dentro desta política estilo super mercado, já o consumidor, pode ficar fácilmente na mão e caso de desacordos entre um ou outro parceiro.
Opinião pessoal. E posso estar completamente enganado.




soueu2011-10-11 10:50:36

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 09:50 #38 por l340
Respondido por l340 no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
Bom,
segundo o Artigo 32 da
Lei 8078

Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão
assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a
fabricação ou importação do produto.


Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida
por período razoável de tempo, na forma da lei.




Só não sei o que significa "na forma da lei". Pode ser 3 meses 3 ou
30 anos.

O lance de fechar parceria com uma e desatar com outra complica a meu ver
principalmente por isso, daí o cara fica com medo de comprar e ficar órfão de
peças. Fora que isso desvaloriza ainda mais o produto na hora da revenda, quem
quer comprar uma moto sem peças de reposição? Por mais que as listas de peças
compatíveis rolem a net, tem coisas que não há como adaptar.

Por outro
lado, é necessário evoluir, mas não vi lá muita evolução mecânica entre a Speed
e a Riva, somente o fato de a Riva ser OHC contra o OHV da Speed, mas por outro
lado li que a potência máxima dela é menor. Todo o resto é estético.

Também
não vi muita vantagem em comprar a Riva e não a Apache, que é mais bonita e
mais potente. Se o preço não compensar muito, de forma que o cara sinta no
bolso em cada parcela, será um belo de um tiro no pé.

Outra
coisa, me parece bem mais fácil adaptar peças paralelas na Speed que na Riva
(farol, painel, etc), então para quem trabalha exposto ao risco de acidentes, a
Speed ainda será mais interessante. Já que manter moto com peça de
Concessionária não é pra quem compra moto barata.

Mas ainda
tem o seguinte, a HaoJue é simplesmente a fornecedora da Yes e da Intruder,
motos que não dão dor de cabeça, talvez a idéia seja limpar a imagem de
problemática que a Dafra adquiriu com pós venda bagunçado com a associação dos
fornecedores com a Suzuki, que por sinal dorme no ponto que é uma beleza.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 06:00 #39 por MANDRUVADOIDAO
Previsão de chegada.

É isso que queremos.
Mostrar as motos é fácil.
Quero ver é nas lojas.
Pronto falei!!!

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 19:08 #40 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
se 250 monocilindro, já é tudo de ruim na Honda nessas dafras então!!! O pior é aturar os motoboys comprando essas porcarias e achando que estão em verdadeiras esportivas!!

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 20:37 #41 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
Fora o visual de esportiva... na boa, vc falou um monte de asneiras sobre 250 monocilindro... vai rodar de milzona no trânsito... francamente..

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 05:16 #42 por l340
Respondido por l340 no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
Mas o que tem de ruim nas 250 mono?

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 08:05 #43 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
pois é, fora algumas custom, ou quem sabe somente a viraguinho 250cc q acho que éra bi, e a sumdown v-blade, toda 250 street que ja existiu, leia-se twister e fazer, são mono.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 08:11 #44 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra no Salão Duas Rodas 2011
E vivemos numa democracia, compra quem gosta/quer/pode, eu não entro no CB300 online, pra dizer que a moto é xoxa, enganação, q vazou oleo pelo cabeçote, que tem akela barulheira de corrente herdado da CBX200 strada, eu não gosto da moto, pra mim, não fede nem cheira, não preciso entrar no topico da CB300, pra depreciar só pq não gosto, tem muitos usuarios do modelo, que gostam, se sentiram/sentem bem com a moto, isso tem que ser respeitado.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos