Kansas 150 - Compensa ou não compensa ?

12 Nov 2010 13:22 #61 por ggsjunior
Sim, voltando ao tópico. Pra mim compensou muito. A minha já está com 21000km, e está cada vez melhor. Troquei o banco, guidão e coloquei as pedaleiras pra frente, e ela realmente é muito boa. Quanto a peças, é como o colega falou lá atras, tem peças a vontade, inclusive paralelas de CG, que são todas iguais. Todos que falam mal, não tem a moto nem nunca andaram em uma. Como disse lá no tópico Kansas to Dentro, o grande problema é que a maioria dos usuários nunca tiveram uma moto na vida, e problemas que são comuns a todas as marcas, eles acham que é defeito da Dafra, como amarelar escapamentos, meia duzia de parafusos enferrujados, pós venda ruim (como se o da Honda, Yamaha ou Suzuki fossem bons), etc. Então não tem parâmetros para comparar e ficam imaginando coisas que acham que deveriam acontecer, sem saber que nas outras marcas são a mesma coisa. E os que já conhecem motos, não querem que suas marcas percam a hegemonia do seu gosto, e vem com esse papo idiota do "Honda é Honda" e criticam sem nunca terem sequer andado nas motos. Criticam porque "ouviram falar" que alquém na internet disse que teve tal e tal problema, que a moto quebrou, que isso ou aquilo. É como aqueles emails que a gente recebe e todo mundo sabe que são lendas de internet. Não tem noção da quantidade de pessoas que já tiveram problemas sérios com a Honda ou com a Yamaha, que as CG's tem mais de trinta anos de mercado e são praticamente a mesma moto, sem evolução nenhuma.
Já tive motos de todas as marcas e tamanhos do mercado, isso já a 25 anos. Se eu fosse motoboy, certamente compraria uma CG, pra poder colocar peças roubadas nela também. Mas como uso a moto para trabalhar e passear, então prefiro as muitas opções muito mais modernas do mercado. A Kansas por exemplo, que sim é igual a Kasinski Mirage, sendo que a Kasinski praticamente não existe no mercado em volume e concessionárias, deve ser uma moto muito boa também, mas com a aparência muito exagerada. Tem cara de moto chinesa. A Kansas não. A Dafra errou sim, e errou feio com a Laser 150, que era um lixo, e com a grande venda que a Kansas e Speed tiveram e os concessionários não tinham conhecimento nem estrutura para atender esses marinheiros de primeira viagem, como a maioria dos compradores. Mas falar que é ruim, sem ter conhecimento, é muita hipocrisia. Já conquistaram uma fatia importante do mercado e tem muita bala na agulha pra continuar a investir no mercado, como os lançamentos da Apache e da Citycom, que eu espero logo comprar uma, como disse no meu outro tópico sobre a Citycom. Vou comprar outra Dafra sem nenhum medo ou peso na consciência, apenas subindo de categoria, pois as marcas novas no mercado oferecem muito mais equipamentos e acessórios do que as motos peladas e simplórias, porém muito caras e resistentes da Honda. Quanto a desvalorização, isto é muito relativo, pois você paga mais barato, consequentemente vende mais barato também.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2010 13:15 #62 por Mazzini
Com Certeza ggsjunior, ando numa Titan mix a noite inteira em meu serviço num condomínio, posso afirmar que a moto é um Lixo, foram compradas 5 0km e com 5,000 km já estavam todas com problemas de injeção, inclusive com queima de bomba, aliás, ficou 50 dias parada por causa desse problema, pois, não tinha p vender, mas, como vc disse, Honda pode ficar parada todo esse tempo, se isso acontece com outras marcas todo mundo fica falando mal, pq é isso é aquilo, é puro preconceito sim, tenho um amigo que tem uma Xt 660 com 23.000 km, acabou de queimar a bomba elétrica, resultado R$ 1.800,00 a menos na conta.


Pagar R$ 7.800,00 numa Honda pelada num dá né!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2010 11:42 #63 por 5junior
Eu tive olhando a mirage na concessionária Kasinski aqui da minha cidade, e não gostei muito da qualidade do acabamento, apesar da moto ser muito bonita, estilosa e completa, agora já Kansas 150 eu senti mais firmeza no acabamento dela, apesar dela não ser tão completa como a Mirage 150, vou acabar comprando uma pra mim, pois sempre quiz ter uma moto custom, mesmo sendo de baixa cilindrada; agora entrando na questão das peças e concessionária, as dicas dos companheiros que postaram anteriormente são válidas, de repor peças defeituosas com compatíveis de qualidade e levar a motoca na concessionária só na garantia e depois num mecânico bom e de confiança.


Ando de moto tem 10 anos, e sempre tive YBR, que dispensa comentários, mas como sempre quiz ter uma custom, a Kansas 150 é a que encaixa no que procuro, pois não agrado do visual da Intruder 125 e como disse antes não senti firmeza no acabamento da Mirage 150; só espero não passar raiva com a Kansas 150.
5junior40502.5730324074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.069 segundos