Olá Pessoal, após fazer exaustivas pesquisas na NET e perguntar a um amigo eletricista de carros e motos... Consegui (sabado passado), fazer (eu mesmo) a instalação eletrica dos faróis auxiliares da minha Veridiana.
A "melhor" opção que encontrei foi; colocar cabeamento 1,5mm2, saindo diretamente da bateria sem ter contato algum com a instalação original da moto e entre a bateria e os faróis, instalei uma micro-chave 20A embaixo do tanque e um interruptor no guidão (modelo Custom). Toda a fiação foi colocada com abraçadeiras de boa qualidade.Todas as emendas foram soldadas e isoladas pra não haver mal-contato e curto-circuito.
Talves não tenha sido a melhor opção, mas com certeza está funcionando bem, regulei os farois, testei à noite em uma rodovia (Dutra), a ilumina ficou muito boa e o serviço ficou ótimo e... BARATO PRA CARAMBA.
Optei por este sistema + simples, pois não queria de jeito maneira mexer na instalação original da moto e outra coisa Amigos, NÃO FICOU GAMBIARRA, tomei todo o cuidado para não acontecer isto e digo +, neste sistema, ficou igual ou melhor que um profissional (como eu sou modesto)
O unico problema é que terei de usar os faróis auxiliares somente quando estiver em alta rotação e à noite é claro, senão a bateria vai pro saco e também tomar a precaução de quando estaciona-la em algum lugar, desligar a micro-chave embaixo do tanque, senão pode ir um engraçadinho, ligar o interruptor e adeus bateria.´
Cidão escreveu: Bom dia atodos, eu disse que não sairia
do foco mas, só pra contrariar...
Rodrigo,meu amigo, não substime a Shadow 7galo da
Honda , pois apesar de não estar atravessando um bom
momento devido a chegada da Myd nigth 950 (é assim que
escreve???) da Yamaha e agora a Mirage 650, ela é
comprovadamente a custom que tem o melhor custo beneficio
da categoria (Duas Rodas de Novembro).
Um amigo meu tem uma 2010, já pilotei e o único ponto
negativo que achei são nas curvas, pois achei ela muito
baixa e se inclinar muito, raspa as pedaleiras no chão.
De resto a moto é um SONHO e sem contar que é uma Honda,
lider mundial em motocicletas.
Um abraço a todos e fiquem Deus
a não menosprezei a shadow da honda, e sim so falei da
brutal diferença de motor entre as duas, uma 48 cv e a
outra quase 80 cv, somente isto. E tbm gosto muito do
estilo sport custom e não dos custom classicos.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Infelizmente não tenho como fotografar, pois ficou tudo embutido embaixo do banco e do tanque, o que consigo fazer é tirar a foto da micro-chave qué é a unica coisa + ou - aparente da instalação.
Caras, este tópico já foi aberto quase 800 vezes...LEGALLLL
, é que, modestia aparte, a minha Veridiana é bonita mesmo, vale a pena dar uma sapiada.
Nota; Apesar que... só o Rodrigo, o Mandruva e eu, já entramos umas 500 vezes.
Só tô com receio de deixar ela meio CARNAVALESCA, pois semana que vem estarei colocando uma antena ati-cerol (necessidade) para moto custom e uma águia cromada no paralama dianteiro. Vamo vê como é que vai ficar a tal águia, se não ficar legal, descarto.