Com 149,4 cm³, agora o propulsor de origem chinesa da marca Lifan gera 11,1 cavalos de potência máxima a 8500 rpm (antes eram 13,2 cv a 7.700 rpm). O mesmo aconteceu com o torque. Caiu de 1,31 kgf.m a 7.000 rpm para 1,20 kgfm a 7.800 rpm. Analisando os números e rodando com Speed 150 fic
e entendo que o problema principal é que se entendi bem o que diz o promot 3, as mnotos faturadas pelas fábricas após 01 de julho ( ou agosto) de 2009 tem que atender, ou seja 2% de COc, de forma que numa moto carburada, todo ano vai ter que comprar escape com catalisador, se não não vai passar.
nesse caso pode ser melhor comprar uma faturada antes da implantação, pois moto carburada que atenda ao promot 3 tem que ser muito "maquiada"
alguém por acaso já viu como o conrolar vai fazer com as motos em 2010? vai continuar vendo só marcha lenta ou vai mudar algo?
se eu estiver enganado por favor me orientem, mas se eu estiver certo é fria comprar moto carburada no momento ( pelo menos as faturadas pelas fábricas após a data limite do promot 3), de forma que devemos verificar isso e até informar aos amigos, pois escape com catalisador é muito mais caro!!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Acredito que a lei do promote 3 vai ser exigido para motos fabricadas a partir de 2010, as que foram fabricados antes vai ter outra tolerancia na vistoria, ou seja o limite de co2 vai ser os exigidos por lei no ano da fabricação do veiculo, senão os veiculos mis antigos não conseguiriam passar na vistoria.
pelo que vi, praticamente todas até 150 cc toleram até 7% COc. o problema que vejo é que , "a não ser que se abram exceções", as motos carburadas vendidas atualmente poderão ficar todas retidas na vistoria de 2010, causando grande prejuízo aos donos.
nesse caso o ideal seria comprar moto zero fabricada em 2008 para garantir...
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Mas caiu demais a potência, os engenheiros deles não foram muito felizes nas adaptações ao Promot 3, as outras carburadas caíram em média 1cv, esses 2,1cv a menos está acima da média e agora ela tá com a mesma faixa de potência das 125 da honda e yamaha tbém carburadas e adaptadas ao promot 3. Eu esperava q ela ficasse c/ pelo menos uns 12cv, mas é isso aí!
"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)
Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___