Dafra Motos vai equipar os Correios
Licitação vencida pela fabricante envolve a venda de mais de 3 mil unidades da Speed 150
Imprensa Dafra Motos
A Dafra Motos acaba de conquistar licitação promovida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que envolve a venda de 3.404 unidades da Speed 150, modelo street de 150 cc, que oferece baixo custo de manutenção e já está enquadrada na norma Promot 3.
Esta foi a primeira grande licitação vencida pela Dafra, que contou também com a participação de outras marcas nacionais. O contrato com os Correios prevê a entrega das motocicletas para os próximos meses. “Logo que lançamos a empresa criamos uma área de Venda Direta, que trabalha exclusivamente para atender o segmento frotista e governamental. Nosso objetivo é oferecer modelos Dafra direto da fábrica e com descontos especiais”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial.
“Para nós o resultado dessa licitação é uma grande conquista, pois é mais uma demonstração de que oferecemos ao mercado brasileiro produtos acessíveis, de qualidade e excelente custo-benefício”, finaliza.
Speed 150
Com design moderno e robusto, a Dafra Speed 150 oferece todos os benefícios de uma motocicleta de 150cc, com preço menor do que o de qualquer 125cc do mercado.
Equipado com motor OVH (Over Head Valves), 4 tempos, monocilindrico, o modelo possui rodas de liga leve aro 18”, partida elétrica e no pedal, freio a disco e balanceiro para controle de vibrações. Conta ainda com 5 marchas, comporta até 150 kg e está de acordo com o Promot 3, nova regulamentação para emissão de poluentes.
Fabricada na Unidade da Dafra em Manaus (AM), a Speed 150 tem 1 ano de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores amarelo, preto, prata e vermelho. Com preço público sugerido de R$ 4.990,00 (à vista), a motocicleta também pode ser adquirida por meio de financiamento, em 48 parcelas de R$ 168,00, ou pelo Consórcio Nacional Dafra, em plano de 60 meses.
Postado por Sérgio Dias às 20:13
Pelo preço que pedem nela, seria ilusão achar que ela
ganharia I.E.
E parando para pensar, o carbura é vantajoso nessas motos
xing ling: Geralmente o sistema elétrico delas é uma
caca... imaginem com I.E e dependendo da assistência técnica dessas firmas...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
huhaua mandei um email perguntando se a Speed150 atedia a PROMOT3 e olha a resposta:
OptimusPraimus escreveu: Caro Sr Denis
A Dafra motos agradece o seu
contato. Informamos que esse tipo de informação deve ser retirado junto a
concessionária, já que não temos acesso a esse tipo de informação.
O fato de atender o promot 3 para motos chinesas tem que ser realmente adotado o sistema de carburador, pois I.E aumentaria demais o seu preço que é o principal motivo delas venderem. Se uma moto dessas subir de preço ninguem pega passa para Yamaha ou Honda!
Nossa agora eu estou com pena para quem trabalha nos correios, a Speed pode até vender bem mas não vai aguentar muito tempo. Aqui em BH tem uma grande empresa de segurança privada a EMIVE que adotou esta moto para deslocamento de sua equipe. E já vi que as motos deles com menos de um ano já estão um lixo! Todas enfurrujadas prontas para ir para o ferro velho! Moto chinesa não serve para uso extremo é apenas como subistituição ao transporte publico e olhe lá.
Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG
Denis essa resposta que você recebeu mostra que a dafra não tá nem ai pelas normas exigidas para motocicletas, se eles tem um serviço de atendimento ao consumidor e não sabem a resposta, por respeito ao consumidor deviam se informar e ai sim mandar uma resposta decente, não mandar o consumidor se virar, esperava mais respeito da dafra com o consumidor.
se eu não estiver enganado, o promot 3 exige até 2% de COc, coisa que com carbura sem catalisador parece impossível. não tenho bagagem técnica para discutir o assunto, mas na inspeçãom anual de sampa vai ser difícil passar.....
alguma nova informação???
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
O que adianta atender o promot-3 e ficar menos potente e com menos torque. Uma moto 150 com 11,1cv
e torque 1,20 kgf a 7800 rpm. Ou seja você terá que "esquelar" a moto para ela andar e isso em se tratando da Speed não é nada bom! Seu motor OHV vibra em excesso o que causa muito desconforto! Só para comparar a Fan 125 com catalizador tem 11,6 cv e tem bom torque já em baixas rotações. Ou seja ao invez de investir em uma tecnologia nova a Dafra fez foi uma "cambiarra" para atender ao promot. Motos Dafra com tecnologia mesmo somente as Indianas que estão por vir!
Essa redução nos CV afetou todas as motos, o desenvolvimento dos motores de motos é muito lerdo, veja os automóveis, os carros mil de 10 anos atraz possuiam cerca de 55 CV, hoje já estão passando de 80 CV, são mais fortes e mais economicos que os antigos, isso é evolução, nas motos de 10 anos pra cá diminuiu o CV por causa do catalisador, mas isso não devia ser descupa, pois nos automóveis também tem catalisador.