Acho qualquer mudança valida. A Dafra não iria se meter numa furada estando numa posição confortável do mercado
e aqui entre nós, as motos da Dafra foram bem aceitas e são muito simpáticas.
Mas não vejo dafras com problemas. Geralmente as chinesas tem problema mais com pontos de ferrugem, mas se for se basear com freio, motor, cambio, não dá problema. É tão robusta quanto qualquer titan.
A minha Sundown teve problema nas partes plasticas. Mas nunca tive nada no motor, cambio, elétrico, nada. Como é a minha primeira moto, tratei ela como um carro, e não é bem assim. mea culpa é minha.
São motos duráveis, a questão é que nós brasileiros associamos motos à duas marcas: Honda e Yamaha. A suzuki ganhou simpatia, mas muita gente não compra por ainda ter medo.
Pra mim, A dafra, sundown, miza, traxx tem motos tão boas quanto as demais, mecanicamente falando, e uma vantagem de gerar nojo nos ladrões. Esse pequeno detalhe acaba compensando muito. Eu que o diga...
Ainda somos avessos à novidades. Com o tempo, e a solidez da marca, a compra da moto será mais por emoção do que pela razão, que hoje domina 90% das aquisições de novas motos.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
concordo, questao de motor e cambio, parecem ser duraveis, apesar de vermos motos praticamente novas com vazamentos no motor, mais isso é simples de resolver. mais os cromados, parafusos, plasticos, sistema eletrico, painel, aros, raios, precisam melhorar muito no quesito qualidade.
Concordo com ambos e vou além, as "grandes marcas" já deitaram em berço explendido estão esperando só "os louros" mas as "novatas" estão com mais vontade, isso se percebe nos anúncios e nos laçamentos cada vez msis ousados.
Os Correios vão de Speed 150. Bom que já tem amarela (se bem que acho que a tonalidade é diferente). Realmente é uma boa referência de durabilidade. Já perguntei para os carteiros sobre a Intruderzinha e estão gostando, principalmente do conforto, mas acham que dá um pouco mais de manutenção que a CG antiga, mas nada demais... afinal, é uma moto mais completa. Eles trocaram pela Intruder pq queriam com partida elétrica e freio a disco e a CG 150 era cara. Não optaram pela Yes que testaram junto com a Intruder pq ela é menos manobrável (vira menos) que a Intruder e eles acham importante (e mais seguro). Vamos ver se a Dafra aguenta o tranco, né? Eles são referência pois fazer a manutenção correta e não os Motoboys que ficam costurando, freando de qualquer jeito, empinando e nem tiram o pó da moto!
Os Correios serão um ótimo laboratório para a Dafra.
E pouco provável que as motos desmanchem como alguns acreditam, porque nos Correios o condutor do veículo é responsável pela conservação. Se aparecer moto muito detonada, a primeira coisa que vão fazer é verificar se foi negligência do funcionário que pilota a moto.
Então, os carteiros vão andar bem direitinho, e a Dafra vai acompanhar esse belo teste de resistência.
Tomara que essa parceria de certo porque todos nos vamos lucrar e a Dafra e outras montadora comecem a lançar cilindradas e modelos variados no nosso mercado.
Se aguentarem o dia a dia de um carteiro... maravilha! Vão calar a boca de muita gente que só fala "MOTO É HONDA".
Por outro lado, vão ter que melhorar o cromo e os plásticos, pois moto nova enferrujada e trincada é péssima propaganda.
Esse teste com os correios vai dar mais resultados pra dafra do que uma propaganda na tv, e a dafra vai ganhar mais credibilidade com o consumidor, agora se não der certo eles vão pro buraco, mas quem sabe daqui pra frente isso não sirva pra dafra poder melhorar seus produtos.