DAFRA 250 CC.

03 Ago 2008 19:54 #16 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico DAFRA 250 CC.
Ô se é!!!! Bem cara.

250cc com manutenção barata são as da Honda mesmo e, em menor grau, as Yamaha Fazer/Lander. Fora disso é complicado.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 21:21 #17 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico DAFRA 250 CC.
Aki onde moro chegou uma marca com uma motos bonitinhas e com preço bacana... Essa marcar se chama SHINERAY....

O que essas motos já deram de problema e os acidentes que segundo dizem, foi causado por falhas macânicas, já causaram me fizeram refletir...

A Dafra já ta vendendo muito aki (facilidades do financiamento), espero q faça sucesso...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 21:36 #18 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico DAFRA 250 CC.
Eu já contei pra vcs do causo do meu ex-colega de aula que comprou uma MAX zero km???

O kra (mais faceiro que gordo de camisa nova, lamabari novo em taipa de açude, pinto no lixo, colorado empatando grenal) no primeiro fds com a moto botou a nega véia na garupa e foi dar uma volta no bairro, na 2ª esquina parou na rua de paralelepipedo e caiu um pisca dianteiro no chão, loco da vida juntou o que sobrou das lentes e voltou pra ksa, quando parou na frente da garagem o espelho que fica em cima do reservatorio do freio tava girando solto...


Ai é pra matar né, terceiro dia com a moto acontece isso tudo...

E essa da hunter não ter fusivel de proteção é palhaçada... Tem certeza??? Perguntou pros mexanicos da autorizada já??????

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 06:25 #19 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico DAFRA 250 CC.

GuilhermeRS escreveu: Eu já contei pra vcs do causo do meu ex-colega de aula que comprou uma MAX zero km???O kra (mais faceiro que gordo de camisa nova, lamabari novo em taipa de açude, pinto no lixo, colorado empatando grenal) no primeiro fds com a moto botou a nega véia na garupa e foi dar uma volta no bairro, na 2ª esquina parou na rua de paralelepipedo e caiu um pisca dianteiro no chão, loco da vida juntou o que sobrou das lentes e voltou pra ksa, quando parou na frente da garagem o espelho que fica em cima do reservatorio do freio tava girando solto...Ai é pra matar né, terceiro dia com a moto acontece isso tudo...E essa da hunter não ter fusivel de proteção é palhaçada... Tem certeza??? Perguntou pros mexanicos da autorizada já??????

]

Autorizada? Que piada é essa?

Eu faço a manutenção dela em casa. Já deu tanto problema elétrico que eu mesmo meto a mão na massa e ajeito. Já arrumei uma porrada de coisa.

Já desmontei o chicote elétrico da moto. Tem EMENDAS *DENTRO* DO CHICOTE! E nada de fusível. Nenhum fusível sequer. Não é piada.

Essas chinesas são uma piada de muito mal gosto.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 09:51 #20 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico DAFRA 250 CC.
COmo vc entende um pouco, dá pra colocar um por segurança no chicote

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 16:04 #21 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico DAFRA 250 CC.
Parece que as xing-lings vão mostrar suas 250 somente no final do ano, estive em uma reveda da traxx e o vendedor me falou que a Shark 250 sai no final do ano "com certeza" provavelmente se a Dafra tiver alguma coisa para mostrar será só no final do ano tambem.

Detalhe: A Shark nem chegou ainda e o doido do venededor ja queria me empurrar um kit para transformar a shark para 450cc Eu num confio nem no motor original de 250cc o que dirá esse fuçado ai

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 16:37 #22 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico DAFRA 250 CC.

luisrs escreveu: COmo vc entende um pouco, dá pra colocar um por segurança no chicote


Não é tão simples assim, mesmo porque o chicote não é um fio, é um conjunto de fios isolados (ou deveriam ser isolados, não era o caso da minha moto).

Poderia colocar um fusível geral, e pretendo fazê-lo. É uma opção inferior a fusíveis individuais para cada circuito, corretamente dimensionados e tudo o mais, mas pelo menos impedem que a moto pegue fogo se ocorrer uma conexão fase-terra direto.

[]sjabsb39664,832037037

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 19:40 #23 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico DAFRA 250 CC.
Dá pra colocar um fusível de 15A no positivo da bateria...

As suzukis antigas tinham um de 15a no positivo e outro de 10A (pra iluminação) embaixo do banco (pouco prático de trocar)...

Agora tá vindo só com o principal de 15A...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 19:46 #24 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico DAFRA 250 CC.
Sim, é exatamente isso que eu pretendo fazer.

Mas to de férias de ficar mexendo na moto. Quero andar um pouco nela!! Mês passado ela deu problema demais, ficou 2 semanas encostada aqui (preguiça de arrumar). Daí eu tomei coragem, arrumei, e agora to curtindo ela um pouco. :)

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 07:12 #25 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico DAFRA 250 CC.

jabsb escreveu:

GuilhermeRS escreveu: Eu já contei pra vcs do causo do meu ex-colega de aula que comprou uma MAX zero km???O kra (mais faceiro que gordo de camisa nova, lamabari novo em taipa de açude, pinto no lixo, colorado empatando grenal) no primeiro fds com a moto botou a nega véia na garupa e foi dar uma volta no bairro, na 2ª esquina parou na rua de paralelepipedo e caiu um pisca dianteiro no chão, loco da vida juntou o que sobrou das lentes e voltou pra ksa, quando parou na frente da garagem o espelho que fica em cima do reservatorio do freio tava girando solto...Ai é pra matar né, terceiro dia com a moto acontece isso tudo...E essa da hunter não ter fusivel de proteção é palhaçada... Tem certeza??? Perguntou pros mexanicos da autorizada já??????

]

Autorizada? Que piada é essa?

Eu faço a manutenção dela em casa. Já deu tanto problema elétrico que eu mesmo meto a mão na massa e ajeito. Já arrumei uma porrada de coisa.

Já desmontei o chicote elétrico da moto. Tem EMENDAS *DENTRO* DO CHICOTE! E nada de fusível. Nenhum fusível sequer. Não é piada.

Essas chinesas são uma piada de muito mal gosto.


Estranho isso, a Hunter90cc tem fusível normal.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 09:56 #26 por lampada
Respondido por lampada no tópico DAFRA 250 CC.
Eu confio nas novas marcas, elas estão em período de adaptação mas podem vir a ser a solução dos nosso problemas, e temos que acreditar nelas senão for assim estaremos condenados a conviver com yamaha e honda pelo resto de nossas vidinhas brasileiras ( a não ser que você tenha dinheiro para importar uma ).
Com o aumento da concorrência os preços tendem a cair e a qualidade aumentar,é a unica forma de uma não perder mercado e da outra de entrar no mercado.
Porém teremos que tirar esse tapa olho e aceita-las, senão de nada vai adiantar elas chegarem.
Quando a Horizon chegar vou dar uma olhada nela e se gostar vou compra-la sim. A quanto tempo estou esperando a volta da virago ou intruder 250?
A VBlade só não compro pq acho que não vale quase 15k.

O importante é chegar !!!

Marília-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 12:36 #27 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico DAFRA 250 CC.
Vou entrar nessa discussão:


1º Dá onde vem a DAFRA, o que DAFRA e a quanto tempo está no mercado?


2º Quando chegou no mercado brasileiro?


3º Dá onde vem a HONDA e a YAMAHA e quantos anos está no mercado de motos no mundo?


4º Quando chegaram ao mercado brasileiro


Certas desconfiança fazem mais que sentido


Yamaha, Honda e Suzuki tem muita procedência, mas e a DAFRA o tempo que ela tem como fábrica de motos o quanto se conhece dela.


Para tudo isso só existe duas respostas: o amor a primeira vista e o amor ao dinheiro que você ganha (mesmo sem querer saber que as consequências finais poderam ter um final melancólico).

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 12:46 #28 por lampada
Respondido por lampada no tópico DAFRA 250 CC.
Se ninguem comprasse a honda yamaha ou suzuki quando elas chegaram, elas existiriam hoje?
Ou só compraram pq não existia opção?

O importante é chegar !!!

Marília-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 12:51 #29 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico DAFRA 250 CC.
É bom que exista sempre o se na frente

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 13:00 #30 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico DAFRA 250 CC.
Não estou querendo desacreditar na DAFRA e suas supostas qualidades em primeiro lugar o preço, pois todos tem direito a um lugar ao sol, mas a sêde como muita tá indo ao pote sem nem ao menos conhecer direito o que tá comnprando é que me assusta, pois quando so existiam as opçoes honda, yamaha e suzuki não se tinha o que comparar mas hoje você tem a opção de comparar, observar, avaliar o que é bom e o que não é e então só se lasca se quiser.

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos