Teste - GPS Aquarius MOTO

05 Out 2011 12:08 #31 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Para o Vander:

Você confundiu as coisas.
O Motonline usa o Garmin Zumo 660.
O Motonline testou o Aquarius Moto, com o jabá da Duas Rodas.jonny_russo2011-10-05 15:10:08

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 13:12 #32 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Pessoal,
instalei o Aquarius moto e o testei pelas redondezas de BH no último fim de semana. Como tenho um Garmin Nuvi no carro, tinha alguns parâmetros para comparação. Realmente, o Garmin é mais completo em funções e possibilidades de atualização. Entretanto, o custo benefício do Aquarius moto é bem interessante. O único senão fica pela impossibilidade de usar outros mapas. Acho que viajando pelo merco-sul só poderei me guiar por ele nos limites do território brasileiro e isso realmente não é bom. Mas, como as viagens mais frequentes são pelo interior de Brasilzão, vamo que vamo!!!

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 13:25 #33 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Desculpas a todos, mas disse uma inverdade no último post. Segundo o site da Aquarius, os modelos da marca permitem, sim, uso de mapas de outros países, que podem ser adquiridos/solicitados na loja da marca. Fico mais tranquilo ainda em relação a essa boa aquisição!!!

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 14:50 #34 por lonelywolf
Respondido por lonelywolf no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Prezado BruceWillis

Comprei o meu e estou aguardando a entrega.
Gostaria de saber se o amigo já verificou a durabilidade da bateria do aparelho e do dispositivo de bluetooth.
Será necessário adaptar um carregador na moto para carregar ambos durante viagens mais longas?
Abraços




lonelywolf2011-10-10 17:54:04

No dia mais claro ou na noite mais negra, o mal sucumbirá perante mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 10:28 #35 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Caro Lonelywolf,
O GPS vem com cabo para conexão direto na bateria da sua moto, caso a moto não tenha tomada de força tipo acendedor de cigarros. A bateria do bluetooth dura cerca de 8 horas e vem um carregador especificamente para ele. Já a bateria do GPS, dura cerca de 3 horas, mas dada a carga inicial e instalando na sua moto, conectado à bateria, não há problemas como "viciar" a bateria pois, segundo a fábrica, ela é de lítio o que a torna imune a esse mal.
Abraços

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 08:01 #36 por lonelywolf
Respondido por lonelywolf no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Prezado BruceWillis,

O meu Aquarius já chegou e ainda não o instalei na moto.
Estou pensando se devo ou não fazer a ligação direto da bateria, ou instalar um ponto de carga, tipo acendedor de cigarros.
Fui informado que a Kuryachin tem esse acessório.
Por outro lado, achei um pouco difícil retirar o aparelho da base, procedimento que é necessário quando se estaciona e se fica distante da moto.
Espero trocarmos mais informações.

Um grande abraço!!!

No dia mais claro ou na noite mais negra, o mal sucumbirá perante mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 10:21 #37 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Lonelywolf,
realmente essa operação não é fácil, pois tem que destravar e só então desencaixar da base. Como minha utilização é mais para viagens, não sofrerei tanto. Mas acredito que seja só uma questão de costume. Com o tempo o procedimento fica automático.
Quanto a instalar uma tomada de força, um amigo fez isso numa moto de trilha para carregar o celular e funcionou muito bem.
Abraço!

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2011 18:27 #38 por lonelywolf
Respondido por lonelywolf no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Amigo BruceWillis,

Mais uma do GPS Aquarius que recebi: o diâmetro do suporte do guidão (mancais) são de pequeno diâmetro, não dá para instalar no guidão da minha HD Dyna. Gostaria de saber se o amigo instalou o seu sem problemas, no guidão da sua moto.

Abraços,
Lonelywolf

No dia mais claro ou na noite mais negra, o mal sucumbirá perante mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 07:51 #39 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Lonelywolf,
Tenho uma BMW G650GS e a instalação ocorreu sem problemas. O guidão da Dyna é tão mais grosso assim, que a regulagem do suporte, soltando ao máximo os dois parafusos, não é suficiente? Caso seja isso mesmo, pode-se fazer uma bucha ou calço e adaptá-lo no retrovisor. Ou, se a moto tiver parabrisa, usar o suporte com ventosa.
Boa sorte!

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2011 10:12 #40 por lonelywolf
Respondido por lonelywolf no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Amigo BruceWillis,

Na verdade estou devolvendo o aparelho.
Mesmo com a máxime abertura dos mancais não consigo fixá-lo na Dyna, onde diãmetro do guidão é bem maior.
Entrei em contato com o fabricante e recebi a resposta que a substituição do mancal não tinha previsão, que eu ficasse mantendo contato com o SAC do mesmo. (caras de pau!!!)
Ora,
Considerando que não há no manual especificação de diâmetro máximo de guidão para instalação; a resposta do fabricante foi desatenciosa; o preço do aparelho é alto (paguei R$ 650,00 à vista) para o cliente ir atrás de adaptações não fornecidas pelo próprio fabricante, optei pela devolução, o estresse é menor...

Um grande abraço,
Lonelywolf.

No dia mais claro ou na noite mais negra, o mal sucumbirá perante mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2011 10:33 #41 por yvesviajante
Respondido por yvesviajante no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
[="Apple-style-span"]Pretendia comprar esse GPS, ainda depois que baixaram o preço, atualmente pode ser encontrado por 500-550 na internet.[/][="Apple-style-span"]Mas após algumas perguntas feitas ao fabricante, desisti, acho que há muito para evoluir em gps para motos, esperando que novos modelos entrem no mercado para oferecer melhor qualidade, principalmente me vistas ao preço cobrado.[/]
Mensagem:[/b][="Apple-style-span"] Caso adquira, onde posso instalar o GPS e ter a devida assistência na cidade de Goiânia-GO? Há mapas gratuito de outros países disponível nesse modelo?[/]



Resp. Bom dia!



A instalação é por conta do cliente e em relação aos mapas de outros países não estão disponíveis.

yves

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2011 11:54 #42 por lonelywolf
Respondido por lonelywolf no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Prezado Yvesviajante,

Quando fui instalar o aparelho na minha HD Dyna, verifiquei que o diãmetro dos semimancais de suporte do guidão
não se adaptavam, mesmo abrindo toda a regulagem, era para um guidão muito menor ou então para fixar em algum outro suporte, mas as instruções no manual falavam em instalar no guidão.
Verifiquei, também que a voz era somente via bluetooth e o aparelho não funciona através de outro dispositivo blue tooth, então também não pode usar no carro...
Consultei o fabricante e a resposta foi de que "não havia previsão nem disponibilidade para outro mancal, e que eu ficasse entrando em contato com o SAC deles".
Aí eu que não tive SACO para aguentar fabricante incompetente e já devolvi o aparelho (comprei através de uma loja virtual conceituada)
Você tem toda razão em aguardar até aparecer um produto melhor e com um atendimento decente ao cliente.
E ainda a Duas Rodas colocou o nome em cima...
Vai entender...

Abraços,
Lonelywolf




lonelywolf2011-10-25 13:59:25

No dia mais claro ou na noite mais negra, o mal sucumbirá perante mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2011 09:00 #43 por yvesviajante
Respondido por yvesviajante no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Valeu Lonelywolf. Vi a postagem sobre seu contato com o fabricante e também levei em consideração para minha decisão de não comprar. Imagino que a Duas Rodas deva ter colocado seu nome por conta do pioneirismo como produto nacional, aí quando vemos uma marca conceituada certificando um produto, remetemos a qualidade, inclusive pelo preço cobrado, o mínimo seria que funcionasse à contento tal qual um bom GPS para carro.Aguardemos novos e melhores produtos e que a escala de produção logo diminua os custos!abraço

yves

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 12:28 #44 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
muito ruim

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 17:02 #45 por lonelywolf
Respondido por lonelywolf no tópico Teste - GPS Aquarius MOTO
Devolvi pelo Magazine Luiza, sem problemas, e eles devem creditar o valor nos próximos dias.

Abraços

No dia mais claro ou na noite mais negra, o mal sucumbirá perante mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos