"Críticos dos scooters elétricos estão dizendo que se torna perigoso não emitir ruído no trânsito, pois os motoristas à frente não percebem que a moto se aproxima. Eu acho que isso é sinal de despreparo dos nossos motoristas e motociclistas, porque se andassem observando melhor as leis de trânsito e o ambiente que os cercam jamais seria perigoso essa aproximação silenciosa, seria sim sinal de civilidade."
Falou tudo!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
A moto dual-sport (com o farol que lembra as Husqvarnas) tem alguma diferença mecânica para a ficha técnica? O pneu traseiro parece maior que na foto, seria um de aro 17?
Andar em moto sem (muito) barulho é questão de costume. Quem utiliza protetor auricular ou um ótimo capacete acha estranho no começo, depois acostuma. Eu atualmente acho ótimo, é como andar numa nave espacial.
Os comp**adores faziam bastante barulho antes também, veja como é melhor para trabalhar ter um que faça menos. Uma moto sem barulho e sem marchas pode ajudar no mais importante: estar atento ao tráfego.
O preço é salgado mesmo, mas as motos elétricas têm uma diferença importante: a autonomia e a potência estão ligadas à duração das baterias. O avanço na tecnologia irá, de acordo com os fabricantes, trazer mudanças na potência e no preço em curto prazo. Imagine comprar um tanque novo e ganhar potência e autonomia sem aumentar o espaço ocupado: é isso o que pode acontecer com as elétricas.
Vale lembrar que nem toda moto elétrica é silenciosa: as motos do TTXGP (corrida no mesmo local do Tourist Throphy) faziam bastante barulho. Uma delas parecia até com o Tie-figther de Star Wars, apaixonante!
Caraca quero uma dessas!!! Venho pro trampo deixo carregando e volto pra casa, vo andar de graça!!! Vou ter só a manutenção periódica. Precinho sacana por enquanto, mas vai melhorar e com certeza vão aparecer outras "marcas".