Dúvida sobre Consorcio Nacional Honda

09 Out 2014 12:19 #1 por jaguar775
Galera, bom dia, por favor alguem pode tirar uma dúvida?
desculpe se eu postei no lugar errado.

já fui na concessionaria e no Procon, porém cada um fala uma coisa.

Eu fiz um consorcio esse ano 2014, de uma CB300, porém talvez as coisas melhorem e eu pretendo comprar uma XJ6 usada com o valor da carta de crédito, no meu contrato tem a seguinte clausula:

VIII - Da Contemplação
8.2. A contemplação é a atribuição ao consorciado do crédito para aquisição do bem de qualquer marca e fornecedor,
desde que o bem seja da mesma categoria à qual a cota esteja referenciada. A contemplação
por sorteio também dará o direito a restituição das prestação pagas aos excluidos ou desistentes.

Sendo assim, pelo que eu entendi, quando eu for contemplado eu posso pegar a carta de crédito e comprar a moto que eu quiser? seja ela da HONDA ou NÃO, USADA ou NOVA (respeitando os 3 anos de uso claro). ???


eu espero que quando eu for contemplado de tudo certo, e a honda não 'embasse' para liberar o crédito para comprar uma moto que não seja dela.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2014 13:27 #2 por MANDRUVADOIDAO
Bom dia Jaguar.

Quando fazemos consórcio, na verdade estamos comprando dinheiro, e pagando caro.
A carta pode ser usada para comprar qualquer veículo de igual valor ou superior desde que o valor acima seja quitado pelo comprador da carta.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jaguar775

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2014 15:33 #3 por jaguar775
Boa tarde Mandruvadoidao,

pode me explicar um pouco melhor?
como assim o comprador da carta deverá quitar o restante das parcelas do consorcio?
eu não consigo entregar a carta e continuar pagando o consorcio?
obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2014 18:25 #4 por MANDRUVADOIDAO
A coisa funciona assim.

Imagine que sua carta seja de 20.000.
Você decide pegar um veículo de 30.000.
Você paga os 20.000 da sua carta, paga os 10.000 da diferença e continua pagando o consórcio.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 09:24 #5 por jaguar775
Bom dia,
certo, mas se eu quiser financiar esses outros 10.000, no caso eu poderia também? (se caso o fornecedor do outro veículo quiser).

sei que é uma má idéia mais a melda ta feita .-.

obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2014 12:19 #6 por ezenecon

jaguar775 escreveu: Bom dia,
certo, mas se eu quiser financiar esses outros 10.000, no caso eu poderia também? (se caso o fornecedor do outro veículo quiser).

sei que é uma má idéia mais a melda ta feita .-.

obrigado


Infelismente, isso não dá para fazer, porque vc não consegue alinar um único bem 2 veses. Os R$ 10.000,00 vc tem que pagar à vista, ou já ter quitado o consórcio e alienar o veículo à financeira que financiar os R$ 10.000,00 faltantes.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos