CB 300 kit relação trocada a 4 meses com 10 mil Km rodados. A corrente está bem regula e lubrificada regularmente. Apareceu um barulho agora parecendo que está quebrando os dentes da corroa ou pinhão. não sei o que fazer. Levei em 3 mecânicos diferentes e um disse que tenho que trocar somente o pinhão, outro somente a corrente resolve e o terceiro disse para trocar o kit todo. Alguém ai que já tenha mais experiência pode me dar uma dica? Desde já agradeço a opinião.
Quando se trata de kit, algumas pessoas até trabalham como o Jack Estripador, por partes.
O ideal é trocar o kit completo.
Mas esse kit se desgastou muito prematuramente meu amigo.
É sua primeiro moto?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Sejas bem vindo
A conveniência em trocar tudo, ou partes, é igual a polêmica de trocar óleo.
O pinhão gasta muito rápido e a coroa não, sendo a corrente de desgaste intermediário.
E relações de baixo preço até que compensa trocar tudo, mas em motos maiores não, pois o custo é muito elevado e uma corroa dura mais de 40mil se lubrificada de acordo.
Retirei de minha xt com 36 mil e ainda estava muito boa
Não entendi Soueu, você acha a corrente Did ruim? A minha tração ainda é a original, o pinhão eu já troquei duas vezes, mas a coroa e a corrente( Did) não. A minha moto está beirando 58 mil km e os cuidados que eu tenho com a tração são: lubrificar a corrente a cada 500km e não deixá-la nem folgada demais e nem apertada demais.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Na fazer a coerente vai muito bem. Já na xt não.
Começou com a vp, estourava em muitos casos, depois veio a vp2, também não agüenta o torque.
E agora na 2013 está com a did vm3, mais resistente.
No exterior a d. Disponibiliza produtos mais resistentes,
A vp 520/110, é basicamente a mesma da cb 300
Neste link da Xt, o assunto é amplamente debatido.
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Detalhe, na fazer, com 26 mil, a corrente está absolutamente nova.
Na xt660, com 18 mil a corrente estava oval, chicoteava e no limite do desgaste estabelecido no manual.
Em ambas, a lubrificação é permanente.
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Na cb300 há relatos de desgaste prematuro da 520 vd. Comum reclamações dos barulhos da transmissão
Neste vídeo registra-se a quebra da corrente (lá no final) da cb, mas a (o) condutor disse que já estava barulhenta.
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A corrente da fazer é outra, inclusive menos resistente que a da cb 300; no entanto, até a corrente nessa moto é perfeita... êta moto equilibrada !
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