CB 300 kit relação trocada a 4 meses com 10 mil Km rodados

24 Set 2013 11:13 #1 por marcos_jbatista
CB 300 kit relação trocada a 4 meses com 10 mil Km rodados. A corrente está bem regula e lubrificada regularmente. Apareceu um barulho agora parecendo que está quebrando os dentes da corroa ou pinhão. não sei o que fazer. Levei em 3 mecânicos diferentes e um disse que tenho que trocar somente o pinhão, outro somente a corrente resolve e o terceiro disse para trocar o kit todo. Alguém ai que já tenha mais experiência pode me dar uma dica? Desde já agradeço a opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 15:49 #2 por MANDRUVADOIDAO
Marcos, seja bem vindo.

Quando se trata de kit, algumas pessoas até trabalham como o Jack Estripador, por partes.
O ideal é trocar o kit completo.
Mas esse kit se desgastou muito prematuramente meu amigo.

É sua primeiro moto?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 18:43 #3 por Soueu
Sejas bem vindo :)
A conveniência em trocar tudo, ou partes, é igual a polêmica de trocar óleo.
O pinhão gasta muito rápido e a coroa não, sendo a corrente de desgaste intermediário.
E relações de baixo preço até que compensa trocar tudo, mas em motos maiores não, pois o custo é muito elevado e uma corroa dura mais de 40mil se lubrificada de acordo.
Retirei de minha xt com 36 mil e ainda estava muito boa

para essa coroa, foram dois pinhões e duas correntes.
Achei muito prematuro o desgaste de sua relação. A 0nd@ creio que usa corrente D1d, que :unsure:
Veja/leia neste link os relatos
xt660.com.br/showthread.php?69-Sistema-d...ighlight=pinh%E3o+16

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 20:41 #4 por vandeco
Não entendi Soueu, você acha a corrente Did ruim? A minha tração ainda é a original, o pinhão eu já troquei duas vezes, mas a coroa e a corrente( Did) não. A minha moto está beirando 58 mil km e os cuidados que eu tenho com a tração são: lubrificar a corrente a cada 500km e não deixá-la nem folgada demais e nem apertada demais. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 20:44 #5 por vandeco
A propósito, a Yamaha usa corrente Did, veio na minha moto( Graças a Deus ) e provavelmente veio na sua Faizoca também. Inté!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 21:55 #6 por Soueu
Na fazer a coerente vai muito bem. Já na xt não.
Começou com a vp, estourava em muitos casos, depois veio a vp2, também não agüenta o torque.
E agora na 2013 está com a did vm3, mais resistente.
No exterior a d. Disponibiliza produtos mais resistentes,
A vp 520/110, é basicamente a mesma da cb 300
Neste link da Xt, o assunto é amplamente debatido.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 22:03 #7 por Soueu
Detalhe, na fazer, com 26 mil, a corrente está absolutamente nova.
Na xt660, com 18 mil a corrente estava oval, chicoteava e no limite do desgaste estabelecido no manual.
Em ambas, a lubrificação é permanente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 22:31 - 25 Set 2013 20:43 #8 por vandeco
Ai é que está, o problema é da Xt660, que é mais que braba que siri na lata! :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 22:51 #9 por Soueu
Na cb300 há relatos de desgaste prematuro da 520 vd. Comum reclamações dos barulhos da transmissão
Neste vídeo registra-se a quebra da corrente (lá no final) da cb, mas a (o) condutor disse que já estava barulhenta.
.

A corrente da fazer é outra, inclusive menos resistente que a da cb 300; no entanto, até a corrente nessa moto é perfeita... êta moto equilibrada ! :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 22:57 #10 por Soueu
Pinhão da xt 1ª troca aos 33,200 Km ( o terceiro pinhão troquei o de 15 por um de 16, embora o 15 ainda muito bom)


a

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 11:11 #11 por marcos_jbatista
Obrigado pelas dicas. Acredito que vou trocar o pinhão, pois é mais barato que a corrente e ela está nova.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 20:47 #12 por vandeco

Soueu escreveu: Pinhão da xt 1ª troca aos 33,200 Km ( o terceiro pinhão troquei o de 15 por um de 16, embora o 15 ainda muito bom)



a


Ué! Este é o pinhão que foi trocado aos 33200km? Por mim ele ainda rodava mais 30000km. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 20:49 #13 por vandeco

marcos_jbatista escreveu: Obrigado pelas dicas. Acredito que vou trocar o pinhão, pois é mais barato que a corrente e ela está nova.


Boa sorte Marcos e que de tudo certo para você. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos