CB 300R sem vazar óleo?

07 Maio 2013 10:24 #1 por diego.hudson
Oi, sou novo no fórum, sempre olho aqui pra ver os comentarios mas é a primeira vez que posto algo. (se tiver no lugar errado, por favor me corrijam)

Pois bem, quero trocar minha moto (Fan 150) por uma maior, estou entre Fazer 250 e CB 300,
sei muito bem das vantagens de cada uma, porém estava mais inclinada a pegar uma CB c/ ABS, mas onde leio, não vejo ninguém com um CB com mais de 40mil rodado que nunca tenha vazado óleo.
Alguém aqui ja viu uma CB com 30 ou 40 mil e que nunca tenha vazado óleo? Pq ja vi relatos de moto 2012 que continua com esse problema...sei que o motor da Fazer é mais confiável, mas acho a CB mais atraente, ainda mais com ABS.

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 10:57 #2 por chunda
Respondido por chunda no tópico CB 300R sem vazar óleo?
Colega meu tem a 1º CB 300 modelo com freio tambor na traseira, 20 mil km rodados e nenhuma gota de óleo vazou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 22:11 #3 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico CB 300R sem vazar óleo?
Minha XRE 300 usa o mesmo motor da CB 300..........ela eh 2012 e ta com 13 mil rodados e sem vazamentos.

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 08:26 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico CB 300R sem vazar óleo?
Diego, seja bem vindo :)

Vazar óleo é sinal que tem óleo !, o pior é não vazar porque não tem :woohoo: :woohoo: :woohoo: :lol:

Brincadeira à parte. pequenos vazamentos de óleo não são sinônimos de motor ruim, maitas vezes são milimetricos desajustes de juntas e nem compensa mexer. Só se for nos casos de perda expressiva que de gota em gota se faz rapidamente um litro; ai poe-se em risco o motor e também haja bronca em casa pela meléca que fica no piso.
Quanto a kilometragems, pode ter certeza que tem motos com mais de cem, duzentos mil rodados, só que não são relatados pela net. Talvez pensando que na hora de vender estará registrado.
Eu posto tudo, oque há de bom e o que ha de ruim, pois o grande objetivo dos foruns é compartilhar informação. E informação para ser válida e útil tem de ser honesta.
Bem vindo !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 16:17 #5 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CB 300R sem vazar óleo?

Ik@ro..... escreveu: Minha XRE 300 usa o mesmo motor da CB 300..........ela eh 2012 e ta com 13 mil rodados e sem vazamentos.


Como vc sabe também já tive XRE.
A minha não só vazou óleo como bateu o motor com 12.000km rodados.
Conta que a sua teve que trocar praticamente o motor.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 16:27 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CB 300R sem vazar óleo?
Outro problema das CB 300, é que, pelos menos aqui em Sampa, tão metendo o dedo para leva-la!!!! :angry:

No sábado, um amigo do meu filho teva a dele roubada na porta da casa dele, com apenas 87 km rodados!!!!! Ainda bem que só levaram a moto, capacete e celulares!!!! Deixaram todos vivos!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 18:32 - 08 Maio 2013 19:12 #7 por André Cardoso
A XRE que eu tinha tb vazou óleo. Era uma junta do cabeçote que falhava na vedação. Isso não prejudicou o desempenho dela, tanto que viajei com nessa situação. Como estava na garantia, o conserto foi gratuito.

A bem da verdade tive outros problemas com ela (as 2009 incomodaram bastante...).

Tenho um amigo que tinha uma CB 300 que vazou tb. Só que a dele não estava mais na garantia. Precisou desembolsar uns R$ 200,00. Pouca coisa.

As duas eram 2009. Ao que parece, esse problema é majoritariamente restrito às daquele ano.

Quando vendi minha XRE comprei outra moto com asinha no tanque. O meu amigo só vendeu pq engravidou a namorada e precisou comprar um carro (kkkkk). E está louco de vontade de pegar outra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 20:50 #8 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico CB 300R sem vazar óleo?

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Minha XRE 300 usa o mesmo motor da CB 300..........ela eh 2012 e ta com 13 mil rodados e sem vazamentos.


Como vc sabe também já tive XRE.
A minha não só vazou óleo como bateu o motor com 12.000km rodados.
Conta que a sua teve que trocar praticamente o motor.


A única coisa que foi trocada foi a engrenagem da primeira marcha e não o praticamente o motor como vc ta falando meu amigo............no mais sem problemas. Vale ressaltar que a cc daki foi extremamente solícita em resolver o problema..............o que todas as cc do Brasil deveriam pegar como exemplo, pois o problema maior na maioria dos casos que ja vi em todas as marcas é o pos-venda...........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 21:00 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CB 300R sem vazar óleo?

Ik@ro..... escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Minha XRE 300 usa o mesmo motor da CB 300..........ela eh 2012 e ta com 13 mil rodados e sem vazamentos.


Como vc sabe também já tive XRE.
A minha não só vazou óleo como bateu o motor com 12.000km rodados.
Conta que a sua teve que trocar praticamente o motor.


A única coisa que foi trocada foi a engrenagem da primeira marcha e não o praticamente o motor como vc ta falando meu amigo............no mais sem problemas. Vale ressaltar que a cc daki foi extremamente solícita em resolver o problema..............o que todas as cc do Brasil deveriam pegar como exemplo, pois o problema maior na maioria dos casos que ja vi em todas as marcas é o pos-venda...........



:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu sabia que você ia retar.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Só provoquei pra ver o circo pegar fogo.
Fiz muitas viagens com a minha.
No quesito conforto é muito boa.
Não comparo com a TÉRÉZINHA por ainda não viajei em nenhuma.
No quesito desempenho, é muito boa também.
A minha na estrada fazia em torno de 18km/l.

Sorte que bateu o motor após 2 meses que eu tinha entregue a moto.
Ficou por 3.600 dilmas, se bem me lembro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 21:25 #10 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico CB 300R sem vazar óleo?

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Ik@ro..... escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Minha XRE 300 usa o mesmo motor da CB 300..........ela eh 2012 e ta com 13 mil rodados e sem vazamentos.


Como vc sabe também já tive XRE.
A minha não só vazou óleo como bateu o motor com 12.000km rodados.
Conta que a sua teve que trocar praticamente o motor.


A única coisa que foi trocada foi a engrenagem da primeira marcha e não o praticamente o motor como vc ta falando meu amigo............no mais sem problemas. Vale ressaltar que a cc daki foi extremamente solícita em resolver o problema..............o que todas as cc do Brasil deveriam pegar como exemplo, pois o problema maior na maioria dos casos que ja vi em todas as marcas é o pos-venda...........



:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu sabia que você ia retar.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Só provoquei pra ver o circo pegar fogo.
Fiz muitas viagens com a minha.
No quesito conforto é muito boa.
Não comparo com a TÉRÉZINHA por ainda não viajei em nenhuma.
No quesito desempenho, é muito boa também.
A minha na estrada fazia em torno de 18km/l.

Sorte que bateu o motor após 2 meses que eu tinha entregue a moto.
Ficou por 3.600 dilmas, se bem me lembro.


não é isso amigo..........

soh estou esclarecendo as coisas...........

quanto ao consumo isso vai da mão do piloto. A minha ta dando de 30 a 32 p litro.........
ta com 13 mil km rodados com o pneu traseiro original........ja comprei um pneu novo apesar do original rodar mais uns mil km ainda, pois vai ter encontro em sao domingos do prata e tenho receio de pegar estrada com o pneu chegando ao fim da vida..........comprei o Michelin Sirac........comprei pela internet na HPARTS. Deve chegar esta semana.........

Pastilhas de freio minha acredito que passarão facilmente dos 20 mil pelo andar da carruagem............a minha não tem ABS..........
to procurando cuidar bem da relação da moto............tem um amigo que tem uma XRE 2009 e a dele ta com 60 mil km com a relação original...........

falam pra trocar o oleo com mil ou 2 mil km...........troco a cada 4 mil que é o que manda o manual juntamente com o filtro, mas fico atento ao nível de óleo.......confiro toda semana quando lavo a moto...........se tiver baixo eu completo..........

Outra coisa que é bom conferir semanalmente é a calibragem dos pneus pois alem de influenciar na estabilidade da moto tbem influencia no consumo e no desempenho.............

Essa sao algumas caracteristicas q axei interessante passar p vcs..........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 21:41 #11 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CB 300R sem vazar óleo?
O consumo vai da mão do piloto???????w :ohmy: :ohmy: :ohmy:


Então é por isso. :evil: :evil: :evil: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 11:09 #12 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico CB 300R sem vazar óleo?
A Minha vendi com 12600km, e sem problema algum. Gostava muito da moto, mas os amigos do alheio tb. Depois de uma tentativa de assalto, resolvi antecipar o UP, e a troquei na Bandit.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 12:58 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico CB 300R sem vazar óleo?

Jean_SP escreveu: A Minha vendi com 12600km, e sem problema algum. Gostava muito da moto, mas os amigos do alheio tb. Depois de uma tentativa de assalto, resolvi antecipar o UP, e a troquei na Bandit.


Realmente, não são todas as 300 que estão dando problemas não!!!!!!



























SÓ 99,99999% :evil: :evil: :evil:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 14:46 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CB 300R sem vazar óleo?

ezenecon escreveu:

Jean_SP escreveu: A Minha vendi com 12600km, e sem problema algum. Gostava muito da moto, mas os amigos do alheio tb. Depois de uma tentativa de assalto, resolvi antecipar o UP, e a troquei na Bandit.


Realmente, não são todas as 300 que estão dando problemas não!!!!!!



























SÓ 99,99999% :evil: :evil: :evil:


Rachei os bico agora. :lol: :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2013 15:27 #15 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico CB 300R sem vazar óleo?
então galera, essa é a minha questão, NUNCA vi, nem ouvi falar de um motor CB/XRE 300 c/ + de 40mil rodado sem nunca ter vazado óleo.
sei que como muitos disseram, isso pode até se revolver rapido e sem muita demora, mas como pretendo ficar com a moto no minimo uns 3 anos, queria evitar essa dor de cabeça

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos