Instabilidade XRE300

05 Out 2012 09:40 #1 por felipe.telles da silva
Bom dia a todos.

Comprei uma XRE em Dezembro 2011, percebi que na Estrada ela joga muito para os lados, tenho a sensação que ela vai me jogar para fora da moto, a de vocês é assim ? ou é apenas a minha ? Será que ela ta com algum problema ? ela esta com 11.000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 10:39 #2 por fernando.possari
Respondido por fernando.possari no tópico Instabilidade XRE300
Cara, com certeza deve ser vento lateral e o arrasto causado por carros e principalmente por caminhões. É característica de motos mais altas mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 11:07 #3 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Instabilidade XRE300
Bom dia amigos, sejam bem vindos ao forum..... :lol:

Eu tenho uma 2012 e mesmo com pouco tempo de uso ja peguei estrada c ela. Particularmente não percebi nada a respeito dela puxar p algum lado não. Mas pode ser o que o amigo acima relatou, pq de fato motos sofrem bastante com turbulencia de veiculos que vem em sentido contrario.......principalmente caminhoes e onibus.......

mas acredito que essa turbulencia eh mais perceptivel em motos menores como Biz, Titan, e por ai vai......como eu tinha uma scooter pequena, a minha sensação eh o oposto da de vcs........eu ja sinto que a XRE tem boa estabilidade em estrada por ser mais pesada e, por ser alta sinto que ela eh melhor de curva do q a scooter......... ;)

outra dica.....evite pilotar muito proximo a traseira de veiculos grandes pois, mesmo que eles estejam seguindo em mesmo sentido que vc, acaba proporcionando turbulencia tbem........e eh ate mais seguro pois em casos de camnhoes de carroceria aberta e basculante ha muita projeção de particula e corre-se o risco de parte da carga se desprender e cair em cima de vc........ :unsure:

Agora, se tirando essas possibilidade vc ainda sentir que ela ta puxando de lado, leva na cc honda pois pode ser q eles tenham montado o jogo de roda de maneira errada.........e vc pod ate estar correndo risco...... :dry:

espero ter ajudado! ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 12:10 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Instabilidade XRE300

fernando.possari escreveu: Cara, com certeza deve ser vento lateral e o arrasto causado por carros e principalmente por caminhões. É característica de motos mais altas mesmo.


Concordo, deve ser vento lateral mesmo, pois como ela é alta, sente muito esse efeito. As vezes, uma corrente de vento um pouco mais forte em determinado trecho, nos dá essa sensação de nos querer jogar da moto. Ela balança forte para um dos lados.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 19:45 #5 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Instabilidade XRE300
Os pneus estão calibrados conforme o manual a moto não tem algum aro torto ou empenado a roda traseira esta alinhada na balança confira os as chavetas dos dois lados e veja se estão no mesmo alinhamento amigo !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 17:44 #6 por felipe.telles da silva
Respondido por felipe.telles da silva no tópico Instabilidade XRE300
Obrigado a todos.

Então os pneus estão calibrados sim, e eu sempre pego estrada para ir trabalhar. fiz todas as revisões, gosto da moto, mas acho que isso eh ruim nela, não me sinto seguro andando com ela na estrada.

Mas Obrigado pelas respostas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 12:46 #7 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Instabilidade XRE300
Amigo os pneus estão bons leva em umalloja de motos e pede para verificarem os pneus para ver si não estão deslocados ou muito desgastados pois não é normal esta instabilidade ok amigo !!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 12:54 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Instabilidade XRE300
O que o amigo Wilsom falou é verdade.

Pneu gasto (quadrado) causa instabilidade na moto. Até pode parecer que o pneu está bom, mas já esta na hora da troca.

Outra cousa é que o pneu pode estar mal encaixado no aro.

Eu, sempre que começo a sentir uma certa instabilidade, principalmente na trazeira, já começo a pesquisar preço de pneu, e troco na primeira oportunidade, pois segurança é tudo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2013 16:12 #9 por JeanR
Respondido por JeanR no tópico Instabilidade XRE300
Então, tenho uma XRE 2012, faço umas duas viagens de 140 km por semana com ela. Pista dupla movimentada e ás vezes com rajadas de vento. A moto é muito estável, o vento quase me joga fora da moto mas ela fica firme, não balança por nada. Talvez deva seguir o conselho dos amigos aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2013 14:50 #10 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Instabilidade XRE300
Também tive uma XRE 10/10 e rodei 16500 kms com ela. Nunca tive problemas com instabilidade. Seja sozinho e sem bagagem, seja acompanhado e com baú e alforges laterais. Tem que analisar com carinho o que pode estar acontecendo. Ela está com 11000 kms. Já trocou os pneus. Se positivo, que pneus são?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos