Minha Primeira Moto [+ Duvida]

07 Ago 2012 12:59 - 07 Ago 2012 15:51 #1 por xfreak
bom galera to com 19 anos atualmente e finalmente consegui juntar um dinheiro "bom" pra dar entrada na minha primeira moto, mais eu não quero nada abaixo de 300cc.

to pensando em pegar uma XRE 300, pois é uma moto alta e deve servi direitinho pro meu porte-físico, sou alto e ficaria estranho em outro modelo, só gostaria de saber a opinião do pessoal que tem mais experiencia.

é uma moto boa? tem muitos problemas? o tempo de resposta é alto?

outra coisa, não tenho muita experiencia, faz 3 meses que eu ando de moto.
vocês recomendam essa moto pra um iniciante ou é muito perigoso? sempre lembrando que eu não meto a mão, ando com responsabilidade quase sempre, afinal ninguém é super-herói.

abraços.

tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa já descobri, de amor eu não morro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 15:58 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico primeira moto [ + duvida ]
Sempre recomendo começar por uma 125/150, pois não é bom queimar etapas e uma 300 exige mais braço. Não é nada absurdo, mas o recomendável sempre ir na boa. Comece por uma Bros...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: xfreak

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 16:20 #3 por xfreak
Respondido por xfreak no tópico primeira moto [ + duvida ]

Douglas 00 escreveu: Sempre recomendo começar por uma 125/150, pois não é bom queimar etapas e uma 300 exige mais braço. Não é nada absurdo, mas o recomendável sempre ir na boa. Comece por uma Bros...


entendi.

mais é que eu to com 7 mil pra dar entrada, e o preço da bros é quase isso.
por isso eu to pensando em comprar algo melhor, além do que eu acho a bros meio feia.

sobre exigir um pouco mais de braço, se pilotar com responsabilidade, atento aos lados, mantendo uma velocidade boa até pegar intimidade com a moto acho que não tem tantas chances de acontecer uma merda, eu moro em interior também, cidade meio pacata.

tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa já descobri, de amor eu não morro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 16:25 #4 por xfreak
Respondido por xfreak no tópico Minha Primeira Moto [+ Duvida]
bom galera to com 19 anos atualmente e finalmente consegui juntar um dinheiro "bom" pra dar entrada na minha primeira moto, mais eu não quero nada abaixo de 300cc.

to pensando em pegar uma XRE 300, pois é uma moto alta e deve servi direitinho pro meu porte-físico, sou alto e ficaria estranho em outro modelo, só gostaria de saber a opinião do pessoal que tem mais experiencia.

é uma moto boa? tem muitos problemas? o tempo de resposta é alto?

outra coisa, não tenho muita experiencia, faz 3 meses que eu ando de moto.
vocês recomendam essa moto pra um iniciante ou é muito perigoso? sempre lembrando que eu não meto a mão, ando com responsabilidade quase sempre, afinal ninguém é super-herói.

abraços.

tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa já descobri, de amor eu não morro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 16:36 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Minha Primeira Moto [+ Duvida]
Da 300 da honda só sei de relatos
veja comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...et/4083-cb-300r.html

veja a fazer comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...limited-edition.html

Independente da moto o que importa mesmo é a conscientização do ato da pilotagem responsável e legal que você pensa assim.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: xfreak

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 16:45 - 07 Ago 2012 16:49 #6 por xfreak
Respondido por xfreak no tópico Minha Primeira Moto [+ Duvida]

Soueu escreveu: Da 300 da honda só sei de relatos
veja comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...et/4083-cb-300r.html

veja a fazer comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...limited-edition.html

Independente da moto o que importa mesmo é a conscientização do ato da pilotagem responsável e legal que você pensa assim.


disso eu já sei mais minha duvida é a seguinte.

eu tenho visto muita reclamação na internet a fora sobre a XRE 300, como vazamento de óleo na junta do cabeçote, parafusos que soltam sozinhos e etc.

eu me apaixonei pela moto, mais como tem muita gente reclamando é sempre bom pergunta pra quem entende do assunto antes.
se alguém tiver uma XRE e poder tirar essas duvidas eu agradeço.

ps : vlw pelo guia de motos , vou dar uma olhada nos comentários da xre.

tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa já descobri, de amor eu não morro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 17:45 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha Primeira Moto [+ Duvida]
Tópico agregados, mesmo assunto.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 18:06 #8 por xfreak
Respondido por xfreak no tópico Minha Primeira Moto [+ Duvida]

Patriarca escreveu: Tópico agregados, mesmo assunto.


opá foi mal, eu tinha postando em parte errada do forum. :pinch:

tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa já descobri, de amor eu não morro.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 21:54 #9 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Minha Primeira Moto [+ Duvida]
Ola.....seja bem vindo xfreak,

Logo no seu lançamento a XRE e a CB apresentaram alguns problemas criticos mas estes ja foram sanados.........inclusive os problemas referentes a vezamento de oleo..........ja acompanho o forum faz um tempo e naum vejo mais a galera reclamando.....

no caso da XRE tbem havia reclamações referente ao para-lamas ser pequeno e em dias de xuva jogar sujeira no piloto e no capacete..........problema tbem ja resolvido nas motos mais novas..........

Se vc realmente decidir pela XRE, pense a respeito de pegar uma com sistema ABS.........eh mais caro mais vale o investimento.......

Outra coisa que sempre oriento quem ta começando agora eh pra investir em equipamentos de proteção..........jaquetas, luvas, calça, um bom capacete.......

no mais eh pilotar com prudencia e aproveitar bem a motoca..........procure dar uma lida nos relatos da turma no forum sobre a XRE.......a turma aqui eh fera........con certeza vc vai encontrar muuuuuuitas informações q serão extremamente uteis p vc........

abraço....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 10:04 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico primeira moto [ + duvida ]
Ande na moto e descubra por si mesmo o que você quer.
Essa é a melhor maneira.
A XRE é uma ótima moto.
Mas está em dúvida se vai continuar, pois a NX4i está aí.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 11:04 #11 por Neander Carvalho
Respondido por Neander Carvalho no tópico primeira moto [ + duvida ]
Bem vido!!!
Cara, quanto a XRE nao sei te passar muita coisa mas sei que motos no estilo off-road são realmente muito mais seguras e mais fáceis de sair de uma furada do que uma naked ou uma Custom. Acho que faz uma boa escolha sim. Mas eu mesmo contrariei todas as opiniões e minha primeira moto já foi logo uma Shadow 750, porem sempre com muito respeito com a moto e atento com os outros motoristas. Nao acelere alem do seu ponto de conforto e tranquilidade e leia matérias sobre como usar os freios (que sao o grande problema).
Nao economize em equipamentos de proteção e muito cuidado com os corredores (se puder evite-os principalmente agora no inicio).

Bom inicio e aproveite a moto com responsabilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 20:00 #12 por O_Estrovenga
Respondido por O_Estrovenga no tópico primeira moto [ + duvida ]
Coveiro detected!!"
Respondendo ao tópico desenterrado... eu sou novato no mundo das motos e já comecei com a CB300R, achei muito fácil de guiar, é só não empolgar muito e andar mais devagar no começo, para se evitar situações de risco que podem ser perigosas para inexperientes. Estou com a moto ha pouco mais de um ano e to gostando muito. Eis aí uma foto que tirei quando fui à casa de um colega:

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 20:13 #13 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico primeira moto [ + duvida ]

O_Estrovenga escreveu: Coveiro detected!!"
Respondendo ao tópico desenterrado... eu sou novato no mundo das motos e já comecei com a CB300R, achei muito fácil de guiar, é só não empolgar muito e andar mais devagar no começo, para se evitar situações de risco que podem ser perigosas para inexperientes. Estou com a moto ha pouco mais de um ano e to gostando muito. Eis aí uma foto que tirei quando fui à casa de um colega:


Pense em uma cb 300 linda! Esta está brilhando mais do que catarro em parede. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 21:05 #14 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico primeira moto [ + duvida ]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................RACHEI!!! :woohoo: :silly: :lol:

essa do catarro foi soda............ :P :evil:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos