Parabéns TONI.
Esse negócio de boa ou não é relativo, o que é bom pra mim, pode não ser à vc...
O importante é estar feliz em ter feito uma ótima Compra.
Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.
Estou atualmente com uma CB3. Comprei uma ano 2011, muito bem conservada pelo ex dono. E mais conservada ainda ficará na minha mão.
Após algumas centenas de Km rodados, posso dizer que a moto é muito boa. Motor com ótimo torque, acelera lisinho, nas retomadas pede marcha mais baixa mas retoma bem. Nenhum defeito, zero vazamentos, zero apagões. Motor silencioso como eu gosto, um ronco grave e prazeroso para os ouvidos. A chiadeira de corrente fica lá para trás, nem ouço. Até porque eu cuido da tensão e lubrificação da corrente. Foi dar uma revisada na moto em casa mesmo e agora é só gasolina e andar. É firme sem ser dura, equilibra muito bem a firmeza necessária para enfrentar nossas ruas esburacadas, com um conforto razoável proporcionado pelo banco que, apesar de mais estreito que o normal em motos, é muito macio e anatômico.
A vida inteira tive motos estilo trail ou custom (ou quase custom). De início estranhei a posição de pilotagem estilo "ataque" que existe nas motos naked ou esportivas (pedaleiras mais atrás, corpo projetado à frente, guidão baixo, etc.). Mas depois que acostuma, é bem legal pilotar assim. Só estou estudando as alternativas entre adaptadores de guidão para subir de leve o guidão dela porque meus braços volta e meia ficam esticados, o que não é recomendado por causar muito impacto. Quero um alongador de guidão o suficiente para subir um pouco as manoplas, sem esticar demais os cabos e sem perder a posição de pilotagem dela.
Parabéns pela Motoca Piccoli, é assim que se vive...não adianta sermos "marquistas", não ganhamos nada defendendo marcas com a Honda, Suzuki, Dafra, Yamaha, o importante é gostar da moto que adquiriu e pronto.Toda moto tem seu público.
Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
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Infelizmente um rapaz que começou a trabalhar na empresa comprou uma CB3 PRATA 09/10.
Já teve que trocar bomba de gasolina, filtros de ar, duas juntas de cabeçote e mais algumas coisas.
Está tentando vender por 7,5.
Primeira moto dele e infelizmente deu todo esse azar.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Aqui no trabalho temos 5 CB 300 e 2 XRE. Todas ano mínimo 2011. Nenhuma apresenta vazamento. Mas tem uma 2013 Flex que o colega se queixa de apagões nas desacelerações. Já reclamou na concessionária e até agora a Honda não se pronunciou.
Esses dias andei colocando Podium, apesar da Honda indicar com força o uso de gasolina comum. Ela até toca um terrorzinho alegando que usar gasolina aditivada pode danificar o catalisador. Com a Podium notei que a lenta fica mais regular e a motoca pega mais fácil. Voltei ao uso da comum e de fato, pelo menos na CB 300 que está na minha mão, só com comum a lenta oscila bastante ao redor dos 1.500 RPM com motor quente. Fora isso, não há diferença nenhuma no rendimento da moto, seja qual for a gasolina.
Tem um colega meu, que tem uma XRE que teve esse problema de apagões.
Ele diz que é da Moto, eu achava que era o Car System...vendo vc falando, agora leva a crer que realmente é a Moto....
Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
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Aqui no trabalho temos 5 CB 300 e 2 XRE. Todas ano mínimo 2011. Nenhuma apresenta vazamento. Mas tem uma 2013 Flex que o colega se queixa de apagões nas desacelerações. Já reclamou na concessionária e até agora a Honda não se pronunciou.
Esses dias andei colocando Podium, apesar da Honda indicar com força o uso de gasolina comum. Ela até toca um terrorzinho alegando que usar gasolina aditivada pode danificar o catalisador. Com a Podium notei que a lenta fica mais regular e a motoca pega mais fácil. Voltei ao uso da comum e de fato, pelo menos na CB 300 que está na minha mão, só com comum a lenta oscila bastante ao redor dos 1.500 RPM com motor quente. Fora isso, não há diferença nenhuma no rendimento da moto, seja qual for a gasolina.
A taxa de compressão da CB300 é muito baixa (9:1), por isso eles não recomendam a podium!!!!!
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Voltei a usar gasolina comum. Tem um posto BR perto de casa bem confiável, vou abastecer com regularidade lá e acompanhar o rendimento da moto que por sinal está muito bom. Pelo menos para mim que sou bem sossegado, está sobrando motor, nunca precisei colocar mais que 6 mil RPM no trânsito urbano.
Notei que ela é preguiçosa para pegar com motor frio, tem que segurar um pouco mais o arranque, se der um toque rápido, ela só vai pegar na segunda tentativa. Mas depois que liga, não apaga nunca. Só quando eu esqueço de recolher o pezinho e engato a marcha.
Todos os meus amigos que compraram essa moto a venderam decepcionados, moto nova não é pra vazar na junta do cabeçote, e nunca mais quiseram saber de CB 300, é uma moto pra rodar na maciota se forçar ela dá problema alguns dizem que é erro de projeto grave, e a Honda nem ai continua a vender do mesmo jeito...
MANDRUVADOIDAO escreveu: Mesmo estando resolvidos eu não compraria.
Pelo preço dela existem muito melhores e mais bonitas no mercado.
É que a CB apareceu como um negócio razoável. Amigo comprou e, depois de 45 dias, resolveu vender para pegar a CB 500. Como a concessionária ofereceu uma mixaria, fechei com ele por 11k, que é menos do que a vc da Yamaha daqui tava pedindo na 13-13. A CB é 13-14 e já veio documentada, claro.
Quanto à. Next, o problema é. Falta de cc na região.
Enfim, tô gostando da CB, mas meio preocupado com tanto relato de cabeçote trincado. Elo que vi, quase sempre a trinca aparece perto da rosca da vela, justamente o lugar alterado em 2013 por conta da adoção da vela de iridium, 2mm mais fina que a usada nos modelos anteriores. Parece que o orifício de uma tal sonda pair também foi retirado. Quanto à liga usada no cabeçote, não sei se é a mesma ou se mudou.
Espero que ao menos reduza o número de casos de trinca. O que vcs acham?
Então, vendo o relato de todos, sou o feliz proprietário de uma CB 2013 flex.
As vezes ela da uma apagada quando preciso arrancar, tipo ela faz um leve estouro, estou para levar no meu mecânico de confiança, pois não tenho nenhuma confiança em mecânicos de cc, porque eles condenaram minha bateria, central PGM e estator, alegando que eu tinha feito uma instalação incorreta de xenon, e no fundo foi um erro meu que não rodei o suficiente com a moto após ter trocado de álcool para gasolina e a moto não pegava nem com reza brava. Minha moto esta com 12 mil e aos 10 mil tive que trocar a junta do cabeçote, serviço em que gastei + ou - R$ 70,00. Mas nem por isso estou me desfazendo dela, ela é muito equilibrada, faz curvas que é uma beleza, e o consumo dela na cidade é de 26 km/l na gasolina e 19 km/l no álcool, além de achar o freio dela muito bom. Só penso em vender ela para pegar uma com o C-ABS.
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