Quanto tempo durou a bateria da sua CB300?

30 Jan 2012 07:15 #1 por NINJATO
Pessoal.

Minha CB300ABS está com 1 ano e 6 meses, tenho alarme "car system" desde quando comprei a moto zero km, não tenho xenon. Acontece que com a moto parada sem o motor em funcionamento ao ligar a seta da esquerda ou direita dá duas ou três piscas no máximo e fica a luz da seta para de piscar ficando ligada sem piscar, se Eu ligo a seta da direita a mesma coisa acontece, sendo que com o motor em funcionamento as setas ficam normais.
Estou suspeitando que já é hora de trocar a bateria.

O que vocês acham?
Alguem já passou por isso.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
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30 Jan 2012 08:12 #2 por Paulo Ceará

NINJATO escreveu: Pessoal.

Minha CB300ABS está com 1 ano e 6 meses, tenho alarme "car system" desde quando comprei a moto zero km, não tenho xenon. Acontece que com a moto parada sem o motor em funcionamento ao ligar a seta da esquerda ou direita dá duas ou três piscas no máximo e fica a luz da seta para de piscar ficando ligada sem piscar, se Eu ligo a seta da direita a mesma coisa acontece, sendo que com o motor em funcionamento as setas ficam normais.
Estou suspeitando que já é hora de trocar a bateria.

O que vocês acham?
Alguem já passou por isso.

Se a partida elétrica funciona normalmente,o problema não é a bateria.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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30 Jan 2012 10:08 #3 por NINJATO

Paulo Ceará escreveu:

NINJATO escreveu: Pessoal.

Minha CB300ABS está com 1 ano e 6 meses, tenho alarme "car system" desde quando comprei a moto zero km, não tenho xenon. Acontece que com a moto parada sem o motor em funcionamento ao ligar a seta da esquerda ou direita dá duas ou três piscas no máximo e fica a luz da seta para de piscar ficando ligada sem piscar, se Eu ligo a seta da direita a mesma coisa acontece, sendo que com o motor em funcionamento as setas ficam normais.
Estou suspeitando que já é hora de trocar a bateria.

O que vocês acham?
Alguem já passou por isso.

Se a partida elétrica funciona normalmente,o problema não é a bateria. 

A Partida funciona normal...

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
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30 Jan 2012 13:10 #4 por Paulo Ceará
O ideal era medir com um multímetro:1)Tensão(volts)na bateria,com a moto desligada,se a partida elétrica está funcionando,tensão entre 12,3 a 12,8V2) Tensão(volts) na bateria com a moto ligada,tensão entre 13 a 15V(dependendo da rotação).De acordo com suas informações,o pisca está funcionando com a corrente vinda do alternador(somente),quando ele precisa da bateria,esta não tem condições de atende-lo.Mas como você também diz que a partida funciona,dê uma olhada nos fusíveis.Tenho uma titam que apresentou esse problema(a minha é partida a pedal),embora sejam motos distintas,tem muita coisa em comum.Fiz a checagem que lhe recomendei acima,para minha surpresa tudo normal,ai descobri que o fusívelque alimenta a luz de freio traseiro estava rompido(queimado),esse fusível,na minha moto fica encaixadonuma base(cinta) de borracha em volta da caixa da bateria,na titam ele é de 10A,logo em seguida tive quetrocar a lampada,pois a mesma entrou em curto.Descobri também que ele altera o funcionamento da buzina.Boa Sorte.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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31 Jan 2012 08:08 #5 por NINJATO

Paulo Ceará escreveu: O ideal era medir com um multímetro:1)Tensão(volts)na bateria,com a moto desligada,se a partida elétrica está funcionando,tensão entre 12,3 a 12,8V2) Tensão(volts) na bateria com a moto ligada,tensão entre 13 a 15V(dependendo da rotação).De acordo com suas informações,o pisca está funcionando com a corrente vinda do alternador(somente),quando ele precisa da bateria,esta não tem condições de atende-lo.Mas como você também diz que a partida funciona,dê uma olhada nos fusíveis.Tenho uma titam que apresentou esse problema(a minha é partida a pedal),embora sejam motos distintas,tem muita coisa em comum.Fiz a checagem que lhe recomendei acima,para minha surpresa tudo normal,ai descobri que o fusívelque alimenta a luz de freio traseiro estava rompido(queimado),esse fusível,na minha moto fica encaixadonuma base(cinta) de borracha em volta da caixa da bateria,na titam ele é de 10A,logo em seguida tive quetrocar a lampada,pois a mesma entrou em curto.Descobri também que ele altera o funcionamento da buzina.Boa Sorte.










 


Muito obrigado pela sua dica.
Vou fazer isso.
Ocorrendo tudo ok ou não postarei o resultado.

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