Amigos isso não é pra si dar risada não, quebrou a trave principal do chassis da moto acima de onde quebrou fica a coluna de direção
controle de qualidade zero, fadiga total do material, como o proprietario disse se estivese na pista o coitado tava morto !!!
abraço a todos !!!!!!
Recall é pra erro de projeto hein...
Mas nesse caso nem dá, vai fazer recall do quadro?? Quadro é pt, tem q trocar a moto toda.
Tem que torcer pra ser um caso isolado.
pois é amigos isso pode sim ser erro de projeto, material mal dimensionado para o peso dos componentes da moto, ou solda mal feita, mais temos que aguardar uma avaliação e explicação da honda;
Ferreira1917 escreveu: Recall é pra erro de projeto hein...
Mas nesse caso nem dá, vai fazer recall do quadro?? Quadro é pt, tem q trocar a moto toda.
Tem que torcer pra ser um caso isolado.
Acho que nao pode fazer recall em quadro de moto como tambem nao pode fazer recall no chassis do carro. Acho que recall deve ser feito em componentes moveis ( que dê para se trocar ). Trocando o quandro prescisa fazer outro registro para a moto, pois o quando é o mesmo que o chassis do carro e você nao pode trocar a numeraçao dele porque do documento. Nunca cheguei a notar se em documento de moto consta a numeraçao do quadro...alguem ai ja viu?
Não sei quanto a CB, mas a carga máxima que a XRE aguenta, segundo o manual (aposto que ele não leu...) era 144 kgs. Acho que era isso...
Só esse cara deve ter uns 100 kgs. A menos que a namorada dele tenha anorexia, acho que essa moto estava com um pequeno excesso de peso.
Sem falar que eles poderiam estar saindo do supermercado (já vi muito isso!), carregados de sacolas...Aí já são mais uns 20 kgs. Se estavam devagar é pq certamente estavam abarrotados de sacolas: um cara que coloca novas rodas e manoplas não costuma andar devagarinho pelas ruas, muito pelo contrário.
Ao que parece, esse cara exagerou no uso de sua moto. Ou quem sabe, a maior fabricante de motos do mundo errou na montagem dessa moto que ele estava montado, muito pouco provável.
A Honda claro, vai ter que dar uma moto nova, sem dúvida alguma. Isso aumenta os custos que uma fabricante tem...Certamente, esse é um dos itens (reposição de motos por má utilização) que fazem com que as motos vendidas no Brasil sejam tão caras...André RS2011-08-06 17:39:15
Se houve problema em determinado lote de quatros, dá para fazer a substituição deles sim. Para nós é complicado, mas para quem entende é fácil desmontar uma moto e substituir o quadro. E um quadro não é tão caro assim.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
André RS escreveu: Quantas CB 300 são vendidas por mês?
Quantos casos tivemos iguais a esse?
Não sei quanto a CB, mas a carga máxima que a XRE aguenta, segundo o manual (aposto que ele não leu...) era 144 kgs. Acho que era isso...
Só esse cara deve ter uns 100 kgs. A menos que a namorada dele tenha anorexia, acho que essa moto estava com um pequeno excesso de peso. Sem falar que eles poderiam estar saindo do supermercado (já vi muito isso!), carregados de sacolas...Aí já são mais uns 20 kgs. Se estavam devagar é pq certamente estavam abarrotados de sacolas: um cara que coloca novas rodas e manoplas não costuma andar devagarinho pelas ruas, muito pelo contrário.
Ao que parece, esse cara exagerou no uso de sua moto. Ou quem sabe, a maior fabricante de motos do mundo errou na montagem dessa moto que ele estava montado, muito pouco provável.
A Honda claro, vai ter que dar uma moto nova, sem dúvida alguma. Isso aumenta os custos que uma fabricante tem...Certamente, esse é um dos itens (reposição de motos por má utilização) que fazem com que as motos vendidas no Brasil sejam tão caras...
André, me desculpe por favor. Dessa eu tenho que discordar.
Se fosse assim CG não poderia carregar gás.
Aqui rodam muitas CG com o pilot e quatro botijões de gás.
Eu já coloquei várias vezes 2 sacos de cimento na garupa da CG e levei para casa.
Isso são 100kg mais meu peso passa dos 200kg.
Isso foi uma lástima pra HONDA.
Espero que após perícia, se constatado erro na moto, esse rapas receba danos que dê para comprar uma GTR e se aposentar.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35