Desabafo de um prop. da XRE 300!

05 Nov 2010 14:47 #16 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
André,quando ocorre um recall de um fabricante,o proprietário do veículo deve receber um comunicado do fabricante(escrito,email,etc...),e a partir daí,você é que tem de ligar para uma concessionária e agendar o serviço,e não a cc ligar para o proprietário(o que poderia acontecer também).

Em alguns países,o proprietário sendo comunicado de um recall,e não agendando o mesmo para ser feito num determinado tempo,o cara é multado!!!

Quanto a disponibilidade de peças envolvidas no recall,total responsabilidade da honda.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 14:53 #17 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!

Savério escreveu: Pois é... vendo esses relatos me da um aperto no coração... estarei trocando minha tornado no inicio do ano em fevereiro mais provável... e tinha certeza de pegar uma XRE, mas tenho lido cada coisa a respeito da motoca... vazamento de óleo, apagões, horrível de andar na chuva pois joga lama por todo lado e por ai vai... e com a chegada da tenere 250 fiquei mais confuso ainda... vou ter q ir na yamaha pra dar uma olhada de perto nessa motinha, embora eu queira uma XRE... triste em, pra honda pra mim pros consumidores que esperam estar adquirindo um produto de qualidade... complicado


Amigo,pelo que se sabe,o problema do apagões foi detectado e resolvido pela honda,ou seja,uma peça estava com defeito.Quanto aos vazamentos,parece que foram solucionados também,pois as novas cb e xre não estão tendo esses problemas.Quanto a lama,o problema continua,se é que se pode chamar de problema,pois nunca ví alguém entrar num lamaçal de moto e sair "limpinho",pelo contrário.O pessoal de trilha quando volta do passeio vem marrom da cabeça aos pés,de XRE ou não!
Abraço.
Mapelu1240487.7081365741

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 15:06 #18 por Savério

Mapelu12 escreveu:

Savério escreveu: Pois é... vendo esses relatos me da um aperto no coração... estarei trocando minha tornado no inicio do ano em fevereiro mais provável... e tinha certeza de pegar uma XRE, mas tenho lido cada coisa a respeito da motoca... vazamento de óleo, apagões, horrível de andar na chuva pois joga lama por todo lado e por ai vai... e com a chegada da tenere 250 fiquei mais confuso ainda... vou ter q ir na yamaha pra dar uma olhada de perto nessa motinha, embora eu queira uma XRE... triste em, pra honda pra mim pros consumidores que esperam estar adquirindo um produto de qualidade... complicado


Amigo,pelo que se sabe,o problema do apagões foi detectado e resolvido pela honda,ou seja,uma peça estava com defeito.Quanto aos vazamentos,parece que foram solucionados também,pois as novas cb e xre não estão tendo esses problemas.Quanto a lama,o problema continua,se é que se pode chamar de problema,pois nunca ví alguém entrar num lamaçal de moto e sair "limpinho",pelo contrário.O pessoal de trilha quando volta do passeio vem marrom da cabeça aos pés,de XRE ou não!
Abraço.


é aquela história quem ta na chuva é pra c molhar naum é hehehe... de qualquer forma como a minha é só pra fevereiro/11 vai dar tempo de dar uma olhada de perto na tentere 250... outro ponto q estava pensando é q normalmente troco de moto a cada 3 anos, a tenere por ser lançamento daqui 3 anos ainda estar no mercado, mas e a XRE... é algo a c analisar, embora naum leve isso muito em consideração, pois c vc bate o olho e gosta vc compra
abraço

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 18:14 #19 por TRAIL
Respondido por TRAIL no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
André RS: Na minha ex-XRE esse tipo de problema que você está experimentando só foi resolvido com a troca de CC pois a CC aonde comprei a moto foi incapaz de resolver o problema, foi o maior stress, um absurdo.


Chegou um ponto em que simplesmente desisti da Motonda (resolvi dar "nome aos bois")e transferi a moto para a Cabral aqui em Curitiba. Aí então em um dia identificaram os problemas, trocaram a central PGM, o cabeçote, as válvulas, as pastilhas, as juntas, enfim, toda a parte de cima do motor e tudo em garantia. Tudo isso em 14 dias no total.


Na antiga CC (Motonda) a moto chegou a ficar parada 20 dias sem chegarem a um diagnóstico preciso. Foi muito irritante.


Minha sugestão é para que você troque de CC. A maior parte desses concessionários já percebemos que estão de puro "achismo" e despreparo ou simplesmente má fé mesmo . E a dona Honda, essa sim pisou na bola com o projeto ou com fornecedores desses ítens (problema de qualidade) pois como sabemos esse tipo de problema está acontecendo em diversas motos.


Abraço

TRAIL - Curitiba / PR

BMW G650GS 2012 Vermelha "FRIDA"

PILOTE SEMPRE EQUIPADO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 18:27 #20 por André RS

Mapelu12 escreveu: André,quando ocorre um recall de um fabricante,o proprietário do veículo deve receber um comunicado do fabricante(escrito,email,etc...),e a partir daí,você é que tem de ligar para uma concessionária e agendar o serviço,e não a cc ligar para o proprietário(o que poderia acontecer também).

Em alguns países,o proprietário sendo comunicado de um recall,e não agendando o mesmo para ser feito num determinado tempo,o cara é multado!!!

Quanto a disponibilidade de peças envolvidas no recall,total responsabilidade da honda.



Olá Mapelu, muito boas as tuas colocações. Bom, em primeiro lugar, preciso dizer que só soube pela impressa sobre o recall. Liguei no mesmo dia para a cc para agendá-lo, a resposta que me deram:


- OK, assim que chegar o kit nós vamos te ligar para que tu venhas colocá-lo!


Pois bem, aguardei tranquilamente uma ou duas semanas e nada de retornarem a ligação. Liguei novamente...E a resposta foi exatamente a mesma!


Devo ter ligado umas, sei lá, seis, sete vezes...sempre ouvindo a mesma ladainha. Só não liguei para a Honda pois achei que não seria necessário, já que iriam me ligar (até aqui eu ainda confiava na cc e na Honda)...e afinal, de contas, a moto não estava dando nenhum tipo de problema.


Tomara que façam leis como a que vc citou, que já existem em certos países. Certamente se já existissem e tivéssemos um judiciário que realmente funcionasse, não seria essa confusão toda em que, no final das contas, quem acaba perdendo é o consumidor...





Abraço.
André RS40487.8950810185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 18:42 #21 por André RS

Mapelu12 escreveu:

Savério escreveu: Pois é... vendo esses relatos me da um aperto no coração... estarei trocando minha tornado no inicio do ano em fevereiro mais provável... e tinha certeza de pegar uma XRE, mas tenho lido cada coisa a respeito da motoca... vazamento de óleo, apagões, horrível de andar na chuva pois joga lama por todo lado e por ai vai... e com a chegada da tenere 250 fiquei mais confuso ainda... vou ter q ir na yamaha pra dar uma olhada de perto nessa motinha, embora eu queira uma XRE... triste em, pra honda pra mim pros consumidores que esperam estar adquirindo um produto de qualidade... complicado


Amigo,pelo que se sabe,o problema do apagões foi detectado e resolvido pela honda,ou seja,uma peça estava com defeito.Quanto aos vazamentos,parece que foram solucionados também,pois as novas cb e xre não estão tendo esses problemas.Quanto a lama,o problema continua,se é que se pode chamar de problema,pois nunca ví alguém entrar num lamaçal de moto e sair "limpinho",pelo contrário.O pessoal de trilha quando volta do passeio vem marrom da cabeça aos pés,de XRE ou não!
Abraço.



Prezados Savério e Mapelu,


A bem da verdade, depois de resolvidos os problemas de recall e vazamentos, que ainda assombram os proprietários da CB e da XRE, há um problema estrutural que parece que vai incomodar por um bom tempo quem possui a XRE: o para-lamas dianteiro, que devido a séria falha no projeto, é curto .A XRE deve ser a única moto do mundo em que, mesmo não estando chovendo, o piloto pode se molhar. Descobri isso quando fui fazer um passeio, depois do fim da chuva. Pois bem, a chuva já havia parado e boa parte da água que ainda estava no asfalto era jogada para cima, empurrada pelo pneu. Essa água deveria ser retida por um eficiente para-lamas. Bem sabemos que não é o caso. Obviamente, por causa do vento, esse splay de água suja estava sendo jogado direto para o farol...


Mais, percebi num dia de verão com muita chuva, na freeway, indo para o litoral, que a altas velocidades (ok, nem tão altas...rsrsrs), essa água e detritos sobem até o tanque de combustível, como já demonstrado por muitos proprietários, pelo espaço que fica entre o bico e o para-lamas...


O difícil é entender como, mesmo alertados pelos proprietários, as motos de 2011 continuam saindo com o mesmo problema...





Abraço.






André RS40488.0252893519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 18:57 #22 por André RS

TRAIL escreveu:
André RS: Na minha ex-XRE esse tipo de problema que você está experimentando só foi resolvido com a troca de CC pois a CC aonde comprei a moto foi incapaz de resolver o problema, foi o maior stress, um absurdo.


Chegou um ponto em que simplesmente desisti da Motonda (resolvi dar "nome aos bois")e transferi a moto para a Cabral aqui em Curitiba. Aí então em um dia identificaram os problemas, trocaram a central PGM, o cabeçote, as válvulas, as pastilhas, as juntas, enfim, toda a parte de cima do motor e tudo em garantia. Tudo isso em 14 dias no total.




Na antiga CC (Motonda) a moto chegou a ficar parada 20 dias sem chegarem a um diagnóstico preciso. Foi muito irritante.


Minha sugestão é para que você troque de CC. A maior parte desses concessionários já percebemos que estão de puro "achismo" e despreparo ou simplesmente má fé mesmo . E a dona Honda, essa sim pisou na bola com o projeto ou com fornecedores desses ítens (problema de qualidade) pois como sabemos esse tipo de problema está acontecendo em diversas motos.


Abraço



Olá amigo Trail,


Pode até ser culpa da cc, é verdade. Bom, se for o caso, a Honda já pode se preparar para perder muito mercado aqui no Rio Grande do Sul, pois a cc de que estou falando, deve ter uns 70 % ou mais do mercado aqui de Porto Alegre.


Mas, sinceramente, ainda acho precoce colocarmos toda a culpa nas ccs. Pelo que eu saiba, elas só mexem nas motos depois que a Honda as autoriza e lhes diz exatamente o que fazer (posso estar errado). Não podem simplesmente abrindo o motor e pronto...Além do mais, acredito que todas elas têm mecânicos treinados (pela própria Honda!) para fazer isso, ou não?


Mais um ponto que ainda não está claro para mim: como uma cc pode ficar tão ruim de uma hora para outra?


Abraço.



André RS40487.9660648148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 19:10 #23 por André RS
Ainda Trail,


Obrigado pela sugestão. Já resolvi que, depois do recall, enquanto a XRE estiver comigo, essa cc não coloca mais "as mãos" nela!


Abraço.
André RS40487.9060300926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 23:14 #24 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
ahaha...

honda é isso aí...

problema em cima de problema em motos novas e os caras nao resolvem nada...

a producao é elevada demais e eles não tem controle de qualidade em nivel satisfatório...

são donos do mercado e nem se lixam pro consumidor...o descaso é total.....

são por essas e por outras...pelos maus momentos que tive com algumas motos honda.....e por todos os relatos aqui e de muitos outros tópicos, que eu risquei essa maldita marca do meu dicionário de possíveis compras....


Comandante40488.0528125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 06:20 #25 por Savério
Pois é pessoal incrível mesmo esses relatos de problemas em uma moto zero bala, uma moto q vai pra seu terceiro ano de mercado e continuar com tantos problemas... diria q é um descaso da dona honda para com seus clientes... pior q continua vendendo muita XRE motivo pelo qual eles naum estão nem ai... dificilmente farão alguma coisa com relação ao para-lamas da motoca, acho que modificações que mechem com a estrutura da motoca algo pouco provável de mudança. Se bem q agora devem dar uma balançada nas vendas com a chegada da tenere 250... sempre gostei do modelo da XRE mas já existe muitos motivos pra eu ficar com um pé atrás ... estou pensando seriamente em investir meu rico dinheirinho na mais nova filha da yamaha.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 07:45 #26 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!

Comandante escreveu:
ahaha...honda é isso aí...problema em cima de problema em motos novas e os caras nao resolvem nada...a producao é elevada demais e eles não tem controle de qualidade em nivel satisfatório...são donos do mercado e nem se lixam pro consumidor...o descaso é total.....são por essas e por outras...pelos maus momentos que tive com algumas motos honda.....e por todos os relatos aqui  e de muitos outros tópicos, que eu risquei essa maldita marca do meu dicionário de possíveis compras....


Não é só honda amigo.Saí de uma Suzuki que falhava nas ascelerões sempre.Fui em CC e de nada adiantou.O pior,só tem uma cc aqui perto de minha casa,que fica a 40 km ainda.Tive que trocar a relação,e a cc não tinha o pinhão certo da moto,ficou de me dar um retorno,e estou até hoje,6 meses depois esperando um pinhão.
Então,todas tem problemas.
Pior ainda,um mecânico experiente me disse que o projeto da admissão da minha ex-intruder é equivocado,mal feito,que faz o motor perder rendimento e torque.
Na minha modesta opinião,nada pode ser pior que a J.Tolledo.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 18:19 #27 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
pois é mapelu 12...

parece até que é questão de sorte ou azar...essa ou aquela moto....umas saem boas e outras ruins....mas tem alguns modelos que apresentam erros de projetos ou (doencas, se preferir) e todas as unidades saem com os mesmos problemas específicos.

minha GSzinha 500 está comigo a 5 anos e tem uma carburacao ótima..a moto é boa....mas se eu precisar de manutencao e peca das concessionárias suzuki daqui ....estou perdido!!!...

como tenho uma oficina completa em casa e sei mexer na moto toda, peco as pecas em são paulo pelo sedex e monto e desmonto todo o motor ...aliás a moto inteira se for preciso...

agora, quem nao tem as ferramentas de oficina e nem o conhecimento, fica na mão dos muitos incompentetes mecanicos da suzuki e em maus lencóis....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 20:55 #28 por RODRIGO_ALVES
andre não dei quote para não ficar muito grande o texto, mas tirei esta parte do seu texto que queria comentar, " Mas, sinceramente, ainda acho precoce colocarmos toda a culpa nas ccs. Pelo que eu saiba, elas só mexem nas motos depois que a Honda as autoriza e lhes diz exatamente o que fazer (posso estar errado). Não podem simplesmente abrindo o motor e pronto...Além do mais, acredito que todas elas têm mecânicos treinados (pela própria Honda!) para fazer isso, ou não?"





Não, eles tem todo o direito de verificar o problema e informar a Honda sobre o que esta apresentando e se vai precisar de peças e ai sim a fabricante da o Ok e eles desmontam e fazerem as trocas das peças. neste seu caso infelizmente 70 % da culpa pela a sua moto estar assim é da CC........





geralmente é o chefe e o responsavel pelo pos-vendas que são treinados e deveriam ser cobrados para repassar as tecnicas para os mecanicos, mas sabemos que estamos no Brasil e nada disso funciona... me explica como os caras conseguem fazer a revisão dos 1000, 4000...... e assim por diante no Box express que é em questão de minutos??? os caras nem lavam a moto mais............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 18:48 #29 por André RS
Bom, deixei a moto na cc hoje, vamos ver o que acontece....Vou ligar para o SAC amanhã e pedir para que fiquem alertas.


O pneu traseiro e o filtro de ar ainda estão em falta...
André RS40490.8735532407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 18:57 #30 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
por incrível que pareça as vzs é questão de sorte sim..hj a maioria das montadoras são robotizadas e há casos que um pequeno erro de programação batiza com defeitos um lote inteiro de motos que por sua vez tem destino diferente para todo país...e um desse premiados foi vc amigo.. Ao fato de que uma é melhor ou outra pior é muito relativo em todas existem os prós e os contras..quantos por aí estão com suas motos ha anos e não trocam por achar a máquina excelente....é lamentável, mas acontece o jeito é tentar sanar o problema e bola pra frte

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos