Então, aí eu fico pensando, a Falcon saiu de linha em 2008 e vamos para 2011 logo logo, 3 anos aposentada, enquanto a XRE mesmo com seus probleminhas está sendo vendida normalmente.
Fico pensando daqui mais um tempo como o tempo dessa moto vai passar... e a molecada achando que tá numa moto zero bala, assim como a CB500 que já teve seu tempo tb a muito tempo atrás.
Falcon é boa, mas moto zera e atual sempre vai ser melhor.
Se anda menos, tb economiza bem mais e não faz feio.
Alan Lander escreveu: Então, aí eu fico pensando, a Falcon saiu de linha em 2008 e vamos para 2011 logo logo, 3 anos aposentada, enquanto a XRE mesmo com seus probleminhas está sendo vendida normalmente.
Fico pensando daqui mais um tempo como o tempo dessa moto vai passar... e a molecada achando que tá numa moto zero bala, assim como a CB500 que já teve seu tempo tb a muito tempo atrás.
Falcon é boa, mas moto zera e atual sempre vai ser melhor.
Se anda menos, tb economiza bem mais e não faz feio.
alan eu acho que a falcon vair virar uma Cb500 da vida ou uma tenere, pelas qualidades e como o povo gosta desta moto mesmo estando fora de linha, o preço de uma usada desde de 2008 não cai, e hj vc compra uma usada no preço que as ultimas eram vendidas 0 km, olha que lucro os caras tiveram........
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
É verdade. Mas a CB deu uma caída sim a pouco tempo atrás, quando chegou a CB300, deu uma ofuscada na 500, pois a maioria compra moto zera parcelado, e uma 500 só no dinheiro ou um horror de finaciamento, além da parte que o brasileiro não entende nada de motor, então ele nem sabe o que é 1 ou 2 cilindros numa moto, então a 300 deu uma ofuscada na 500.
Vai ver quanto custa a manutenção da CB500 por exemplo, tudo porque a CB saiu de linha em 2003, meu amigo. Até moto como a Tornado, dizem que as peças estão bem mais caras.
Dizem que em 2014 não vai nem ter peças da CB nas concessionárias, por passar os 10 anos, não sei se é verdade.
E outra, vc Rodrigo e Bruno, a moto de vcs não faz nada feio perto da Falcon como eu disse, em termos de motor de desempenho na prática, coisa da modernidade, motores menores com mais desempenho e economia.
Eu já andei em Falcon, a moto é boa lógico, mas o motor parece uma máquina de costurar e não vi tanta vantagem assim na arrancada da moto por ser uma 400 não, uma arrancada boa, mas não muito diferente de uma 300. O bom dela é o ótimo conforto na cidade e boa para andar em dois.
Vi em outros foruns alguns o loucos tentando comparar a xre300 com a
falcon! Impossível!!! esse pessoal não conhece a moto e deve ter andado
em uma falcon com
carburador sujo e vela vencida!!Impossível ter andado em uma falcon boa
de verdade!! Caso a preocupação seja economia de
combustível vai uma dica: motos com maior potência e maior torque
costumam beber mais. A falcon tem o motor antigo da xr400, e mesmo que
fosse mais novo também beberia mais q uma moto menor, isso é claro!!
pow, Falcon é um motão! acho q as comparações seriam mais pelo fato dela ter saído de linha e a
300 meio q subliminarmente tenha vindo meio q para abocanhar a fatia dos consumidores que
gostava ou gostam da Falcon.
Tipo, comparar conforto, manutenção, consumo....já chegando mesmo no ítem consumo e em
diante, nao dá pra comparar, é uma moto mais potente, e como o amigo PRNG33 falou, moto
"maior" é maior consumo, maior gasto...