Barulho ao Esticar marchas

04 Abr 2011 18:15 #16 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Barulho ao Esticar marchas
Amigos do forum:

I lá vamus nos di novo kkkkkkkkk:

pessoal é o seguinte o basico sobre motores multivalvulas:

twisters tornados cbs 300s xres possuem 4 valvulas

e não possuem capo paralamas parede de fogo

pra isolar o barulho

algum de vocês ja andou numa twister carenada

totalmente carenada ???????????????

não si ouve barulho algum porque ta tudo tampado

agora vamus falar de oleo:

o merbil é um oleo SF coisa de uns 40 anos

agora a honda ta inganando o povão com um oleo SJ

eu uso o oleo lubrax moto a uns 15 anos

ele é um oleo Sl

quanto mais alta a letra depois do s

melhor é o oleo intaum:

merbil SF G H I o oleo novo é SJ

SJ K O LUBRAX É SL intaum !!!!!!!!!!!

minha twister na minha mão viu o merbil so uma vez

joguei fora 40 reais porque trocaram o oleo

no dia que fizeram o pastilhamento das valvulas

sem mi perguntar na concessionaria na sexta

na segunda coloquei o lubrax dinovo

porque minha moto ficou igual um 147 fundindo

de tanto barulho

façam esta experiencia pra ver

se o barulho do comando não diminui

so não digo que ele vai desaparecer porque

nossas motos tem 4 valvulas

duplo comando apoiado sem rolamentos

ai num tem jeito

o tal barulho depois de 5000 rpms

é o duplo comando trabalhando

para que vcs si divirtam

otima semana a todos

abraço !!!!!!!!!!!!wilson forps40637.9011458333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 11:51 #17 por João_Luiz
Respondido por João_Luiz no tópico Barulho ao Esticar marchas
Tarde, galera...


Como sempre digo, não sou nenhum expert em motos, mas gostaria de postar aqui alguns conceitos que de repente poderiam esclarecer alguma coisa:


1 - Acústica - como o wilson forps disse, nossas máquinas (Tw, CB 300, XRE...) não possuem nenhum invólucro (carenagem ou algo semelhante) que abafe os sons que elas emitem, por isso temos essa impressão de ouvir "grilos" e outros bichos.


2 - Vibrações - existem dois tipos de vibrações: natural e forçada. Quando as duas atingem a mesma freqüência ocorre a ressonância. Ex: chute uma bola contra uma parede. Ela vai bater na parede e voltar. Se, no rebote, você der um segundo chute com a mesma força ela vai para a parede com mais força que da primeira vez, porque ainda tem energia acumulada do primeiro chute e o rebote será mais forte. Com um terceiro chute, ela vai mais forte ainda, devido à energia cumulada dos dois primeiros chutes, e o rebote será mais forte ainda... e assim sucessivamente. O rebote é a vibração natural e o chute a vibração forçada. Se o intervalo entre os chutes e os rebotes for diferente, os chutes não vão acertar a bola e a energia acumulada no chute inicial irá se dissipar, porém se esses intervalos forem iguais (mesma freqüência) ocorre a ressonância, que vai aumentando, como um círculo vicioso. É o que acontece com nossas motocas. Algumas peças são como a bola do exemplo: recebem um esforço e vibram (vibração natural) enquanto o funcionamento do motor provoca uma vibração forçada. Enquanto as duas não estão na mesma freqüência (varia com o giro do motor) parece que tá tudo firme e no lugar, ao passo que quando atingem a mesma freqüência (ressonância) começa o barulho.


Existem muitos outros fatores a se considerar, porém em nossas máquinas é interessante considerar o fator "vibração" quando se fala em ruídos, pois elas possuem motores monocilíndricos, que têm uma vibração bastante acentuada.


Espero ter contribuído.


Saúde e paz a todos.

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 18:14 #18 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Barulho ao Esticar marchas

João_Luiz escreveu: Tarde, galera...


Como sempre digo, não sou nenhum expert em motos, mas gostaria de postar aqui alguns conceitos que de repente poderiam esclarecer alguma coisa:


1 - Acústica - como o wilson forps disse, nossas máquinas (Tw, CB 300, XRE...) não possuem nenhum invólucro (carenagem ou algo semelhante) que abafe os sons que elas emitem, por isso temos essa impressão de ouvir "grilos" e outros bichos.


2 - Vibrações - existem dois tipos de vibrações: natural e forçada. Quando as duas atingem a mesma freqüência ocorre a ressonância. Ex: chute uma bola contra uma parede. Ela vai bater na parede e voltar. Se, no rebote, você der um segundo chute com a mesma força ela vai para a parede com mais força que da primeira vez, porque ainda tem energia acumulada do primeiro chute e o rebote será mais forte. Com um terceiro chute, ela vai mais forte ainda, devido à energia cumulada dos dois primeiros chutes, e o rebote será mais forte ainda... e assim sucessivamente. O rebote é a vibração natural e o chute a vibração forçada. Se o intervalo entre os chutes e os rebotes for diferente, os chutes não vão acertar a bola e a energia acumulada no chute inicial irá se dissipar, porém se esses intervalos forem iguais (mesma freqüência) ocorre a ressonância, que vai aumentando, como um círculo vicioso. É o que acontece com nossas motocas. Algumas peças são como a bola do exemplo: recebem um esforço e vibram (vibração natural) enquanto o funcionamento do motor provoca uma vibração forçada. Enquanto as duas não estão na mesma freqüência (varia com o giro do motor) parece que tá tudo firme e no lugar, ao passo que quando atingem a mesma freqüência (ressonância) começa o barulho.


Existem muitos outros fatores a se considerar, porém em nossas máquinas é interessante considerar o fator "vibração" quando se fala em ruídos, pois elas possuem motores monocilíndricos, que têm uma vibração bastante acentuada.


Espero ter contribuído.


Saúde e paz a todos.


PERFECT!!!!

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 14:04 #19 por João_Luiz

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 12:36 #20 por bruceleezao
Respondido por bruceleezao no tópico Barulho ao Esticar marchas
Boa tarde, sou novo no fórum e é o único que achei que descreve um problema parecido com o que está acontecendo na minha XRE. Pelo que li em alguns tópicos, alguns tentam justificar o barulho do motor alegando que a moto tem ou não carenagem, mas o problema não é o ronco do motor, nem que ele faz barulho alto, o problema(pelo menos o meu) é o barulho odiável que ele faz quando estico as marchas e subo uma ladeira com carona por exemplo. É um barulho e não o ronco, alto ou baixo, é um barulho que sempre achei que fosse alguma espécie de folga. Não aceito esta de ser normal, pois não acontece desde sempre, tenho a motoca há uns 7 ou 8 meses e acabei de retirá-la da revisão de 16000. Expliquei para o mecânico o que estava acontecendo e nada resolvido, vou tentar gravar o barulho com um gravador e levar para ele ouvir. Minha preocupação é vencer a garantia e com 1 ano e meio ou 2 de moto ter que fazer motor ou ter algum gasto do tipo por incompetência da HONDA, que atualmente, pelo menos com as motos de baixa cilindrada não tem a menor preocupação com a qualidade do produto que está vendendo ao consumidor.


bruceleezao2012-02-26 15:38:57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 17:34 #21 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Barulho ao Esticar marchas
Amigo o barulho é tipo um rosnado de cachorro

grrrrraaaaaaaaaaaa troca de marcha grrrraaaaaaaaaaaaaa ai depois

de uns 7500 giros some é assim ???????

Tanta uma explicação do barulho como eu fiz pra eu tentar te ajudar ok

abraço !!!!!!!!!!!!!wilson forps2012-03-12 20:34:47

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos