XRE300 ou Falcon 400

14 Dez 2009 07:13 #16 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 ou Falcon 400
Se tem grana para as duas, pilote as duas e veja qual você gosta mais!!!


Quanto a cor, meu voto é para a Falcon Azul, ficou show!!!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 20:24 #17 por Flash
Respondido por Flash no tópico XRE300 ou Falcon 400
Cara...falar que a XRE vai ter problemas com gasolina é um pecado. Injeção eletrônica é imune a gasolina batizada. Pergunta pra qualquer dono de Fazer. É só colocar sempre aditivada pra tudo ficar limpinho que não da problema, regulagem, etc.
Se bobear, funciona até com alcool.
.
E a manutençao dela vai ser igual a de todas as outras: pneu, óleo, pastilhas e filtros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 14:17 #18 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico XRE300 ou Falcon 400

flacegape escreveu:
Vamos ao desempenho:


A Falcon:


Peso maior dificultando um pouca a dirigibilidade, tem mais cilindradas, tem mais força, tem um estilo ultrapassado, tem problemas de vibração em altas velocidades. Excelente desempenho em terrenos arenosos e terra, manutenção mais barata.


a XRE:


Peso menor, facilitando dirigibilidade, tem menos cilindradas, tem menos força, é fraca com garupa, tem um visual novo, é injetada e requer mais cuidados quanto a gasolina, limpeza e sua manutençao é muito cara em relação a Falcon, aprsenta o mesmo problema de vibrações em alta, pelo motor mas é mais suave por causa do pneu mais liso. Em terrenos arenosos, tende a sair de lado e em terra foi bem melhor, mas não testei em saltos, para verificar sua suspenção.


Na minha opinião a Falcon é superior a XRE.



já andei na XRE e já tive uma falcon... e são duas belas porcarias......a XRE é fraca! mas pelo menos pode ser economica se andar devagar(em combustível) mas as pecas sao caras....já a falcon (a arrancada pode até ser boazinha, mas é só), e para piorar, bebe demais, vibra demais, anda de menos e adora queimar um CDI.... enfim, acho que essas duas motos deixam muito a desejar em custo x benefício....


se for para gastar com essas duas que tem desempenho sofrível e pecas caras, é melhor pegar logo uma bros, que pelo menos é confortável, economica e nao tem aquelas vibraçoes .....e você já sabe que nao vai correr mesmo (coisa que também nao farão com falcon e XRE)...mas também nao vai gastar com gasolina e pecas.


conclusao: nao indico XRE e nem Falcon....se quer subir nas cilindradas, que suba direito e pra algo que presta!...indico no minimo uma xt660, que apesar de ser monocilindrica é muito boa. melhor são as bi-cilindricas como a vstrom1000, (serve a vstrom650 também ...)varadeiro 1000, BMW gs 650 ou 800.
Comandante40163,6836458333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 15:14 #19 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico XRE300 ou Falcon 400

Comandante escreveu:
conclusao: nao indico XRE e nem Falcon....se quer subir nas cilindradas, que suba direito e pra algo que presta!...indico no minimo uma xt660, que apesar de ser monocilindrica é muito boa. melhor são as bi-cilindricas como a vstrom1000, (serve a vstrom650 também ...)varadeiro 1000, BMW gs 650 ou 800.



So que da Falcon e a XRE, a uma grande diferença de preço pra as que vc citou.... Varadeiro e 50mil.... ta osso, a verdade que por 12,13 mil so tem essas mesmo.. vc escolhe compra ou não compra.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 15:15 #20 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE300 ou Falcon 400
Para trabalho considero o custo benefício da XRE300 melhor que o da XT660 e no caso de motocicleta unicamente para viagens e lazer, este mesmo custo benefício se inverte.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 15:32 #21 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico XRE300 ou Falcon 400
VALEWWW





VOU DE X-R-E-300.


ZERO, SOH TO ESPERANDO TERMINAR O TRAMITE DA NEO DE PASSAR PRA FRENTE E JA VOU BUSCAR A VERMELHA, ANTES DO FINAL DO ANO TA NA MAO.


MESMO USANDO COM GARUPA, ETC, VAI SERT ESSA
AFINAL É OQ O BOLSO AGUENTA E NA DUVIDA DE UMA ZERO E USADA, PREFIRO ZERO...





ABS E MT OBRIGADO.

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 18:19 #22 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico XRE300 ou Falcon 400
COMANDANTE,

Porque você não lê a proposta do tópico? A dúvida é entre Falcon e XRE, e em ponto algum foi colocado pelo criador se poderia ser diferente das duas.

Mas como estamos uma democracia, infelizmente temos que ver essas m*r*as que você sempre coloca...

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 18:49 #23 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 18:58 #24 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE300 ou Falcon 400
Apesar dos problemas existentes na XRE300, nesta série inicial, não podemos negar que esta motocicleta de apenas 300cc, é muito boa dentro de sua proposta on/off.


E digo mais, onde uma XRE300 vai e volta, muita motocicleta grande/boa/cara não anda nem 50metros.


Apenas estou emp*t*c*do, porque quando paguei (à vista) meu dinheiro não estava com defeito, e o mesmo não posso dizer da motocicleta que me entregaram.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 19:11 #25 por Sérjão-Erro
Tem um ditado muito sábio que diz: "CADA MACACO NO SEU GALHO"......a democracia agradece!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 06:17 #26 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico XRE300 ou Falcon 400

Cárabal escreveu:
Apesar dos problemas existentes na XRE300, nesta série inicial, não podemos negar que esta motocicleta de apenas 300cc, é muito boa dentro de sua proposta on/off.


E digo mais, onde uma XRE300 vai e volta, muita motocicleta grande/boa/cara não anda nem 50metros.


Apenas estou emp*t*c*do, porque quando paguei (à vista) meu dinheiro não estava com defeito, e o mesmo não posso dizer da motocicleta que me entregaram.



amigo... sem me estender no topico, mas oq houve com sua motoca?


grande abs

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 06:36 #27 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE300 ou Falcon 400
A XRE300 que adquiri em setembro apresentou a partir do segundo dia de uso os seguintes problemas:


1. Com a motocicleta em movimenmto o motor morria sem mais nem menos


2. Quando está quente, o motor só liga depois de muita insistência.


A motocicleta está na concessionária (garantia acionada) faz cerca de 20 dias e até o momento não conseguiram resolver o problema.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 08:49 #28 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico XRE300 ou Falcon 400
Irmao,
posso estar até errado... mas como sempre trabalhei no comercia e a uns anos tenho meu negocio lhe digo uma: Va na conscessionaria, converse gentilmente com o gerente e diga que quer uma nova... pois toda empresa seria e grande que se preza, gosta de cliente e principalmente manter clientes, concorde que é inadmissivel vc comprar algo ZERO e no segundo dia dar problemas...mas pode acontecer, porem como se nao bastasse faz 20dias que vc esta sem seu meio de transporte e ainda mais que pagou a vista, mas mesmo sendo no prazo era inadmissivel.
Sendo assim eles possuem apenas mais 10dias por lei, para lhe devolver o produto, ou outra nova ou $ de volta.
Nao deixe chegar nos 30 converse antes e tente pegar outra novinha...nao custa nada para honda isso nao, e ambos sairam felizes pois como vc disse seu $ nao tinha problema algum na hora da compra..em compensacao ja a moto de primeira ja deu. e ainda questione imagina se no segundoi dia deu m*r*a, imagina depois de 2anos.... kkkkkkkkkk complicado..
Abs

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 01:41 #29 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico XRE300 ou Falcon 400

fsaworks escreveu: COMANDANTE,

Porque você não lê a proposta do tópico? A dúvida é entre Falcon e XRE, e em ponto algum foi colocado pelo criador se poderia ser diferente das duas.

Mas como estamos uma democracia, infelizmente temos que ver essas m*r*as que você sempre coloca...




li a proposta do tópico...e discordei.... ..e eu nao coloquei m*r*a nao porque conheco bem as duas motos.
apenas expus os defeitos e qualidades de ambas as motos que o tópico sugere.
é a mesma coisa dum tópico escrito: escolha entre merd@ e bost@....
mas se nao existe só as duas opcoes no mercado, o cara sugere outras...como eu fiz com as motos grandes que eu sugeri....e se nao tem grana pra uma grande, melhor ficar na bros mesmo que cumpre o que promete, é boa e econômica.....
e pelo menos o sujeito nao passa raiva de comprar uma moto que parece que anda, parece moto grande, com preco bem mais elevado que a Bros, mas que no final decepciona geral e fica só na aparência...e é isso que a falcon e a XRE sao...duas motos pequenas que querem parecer grandes....com preco no nivel do que elas parecem, mas nao são.......na verdade sao duas decepcoes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 06:46 #30 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE300 ou Falcon 400
Comandante,


Se nos referirmos à XRE300 associando-a aos defeitos que estão apresentando, concordo que está sendo uma decepção, diria que uma bost@ mesmo.


No entanto se você analisá-la com a mesma funcionando em condições normais, e apenas do ponto de vista técnico, verás que a XRE evoluiu em relação à Tornado principalmente em relação ao conforto, torque, segurança (mesmo sem o ABS), estabilidade, maneabilidade. Falo com propriedade porque tive várias Tornado ao longo de alguns anos, e a considero superior à XRE apenas para uso em trilhas pesadas; a Tornado é 40%on/60%off.


Concordo quando você diz que a XRE tem desempenho fraco e particularmente acredito que se tivesse vindo com cerca de 35 cv, o comportamento desta motocicleta seria outro. Com relação a andar, a velocidade de cruzeiro ideal para a XRE300 é em torno de 110 km/h. Realmente que quiser motocicleta nacional para andar mais que isso terá como opção adquirir a partir da XT660, que sem sombra de dúvidas está alguns degraus acima, assim como a Bros que está alguns degraus abaixo da XRE.


Com relação à XRE300 não devemos esquecer que é uma motocicleta 50%on/50%off (talvez possamos classificá-la como a menor entre as médias) e portanto, não tem compromisso com velocidades altas. Em estradas de chão diria que seu desempenho é melhor que no asfalto.


No geral classifico-a como uma boa motocicleta dentro do que se propõe.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos