Cara...falar que a XRE vai ter problemas com gasolina é um pecado. Injeção eletrônica é imune a gasolina batizada. Pergunta pra qualquer dono de Fazer. É só colocar sempre aditivada pra tudo ficar limpinho que não da problema, regulagem, etc.
Se bobear, funciona até com alcool.
.
E a manutençao dela vai ser igual a de todas as outras: pneu, óleo, pastilhas e filtros.
Peso maior dificultando um pouca a dirigibilidade, tem mais cilindradas, tem mais força, tem um estilo ultrapassado, tem problemas de vibração em altas velocidades. Excelente desempenho em terrenos arenosos e terra, manutenção mais barata.
a XRE:
Peso menor, facilitando dirigibilidade, tem menos cilindradas, tem menos força, é fraca com garupa, tem um visual novo, é injetada e requer mais cuidados quanto a gasolina, limpeza e sua manutençao é muito cara em relação a Falcon, aprsenta o mesmo problema de vibrações em alta, pelo motor mas é mais suave por causa do pneu mais liso. Em terrenos arenosos, tende a sair de lado e em terra foi bem melhor, mas não testei em saltos, para verificar sua suspenção.
Na minha opinião a Falcon é superior a XRE.
já andei na XRE e já tive uma falcon... e são duas belas porcarias......a XRE é fraca! mas pelo menos pode ser economica se andar devagar(em combustível) mas as pecas sao caras....já a falcon (a arrancada pode até ser boazinha, mas é só), e para piorar, bebe demais, vibra demais, anda de menos e adora queimar um CDI.... enfim, acho que essas duas motos deixam muito a desejar em custo x benefício....
se for para gastar com essas duas que tem desempenho sofrível e pecas caras, é melhor pegar logo uma bros, que pelo menos é confortável, economica e nao tem aquelas vibraçoes .....e você já sabe que nao vai correr mesmo (coisa que também nao farão com falcon e XRE)...mas também nao vai gastar com gasolina e pecas.
conclusao: nao indico XRE e nem Falcon....se quer subir nas cilindradas, que suba direito e pra algo que presta!...indico no minimo uma xt660, que apesar de ser monocilindrica é muito boa. melhor são as bi-cilindricas como a vstrom1000, (serve a vstrom650 também ...)varadeiro 1000, BMW gs 650 ou 800.
Comandante40163,6836458333
Comandante escreveu:
conclusao: nao indico XRE e nem Falcon....se quer subir nas cilindradas, que suba direito e pra algo que presta!...indico no minimo uma xt660, que apesar de ser monocilindrica é muito boa. melhor são as bi-cilindricas como a vstrom1000, (serve a vstrom650 também ...)varadeiro 1000, BMW gs 650 ou 800.
So que da Falcon e a XRE, a uma grande diferença de preço pra as que vc citou.... Varadeiro e 50mil.... ta osso, a verdade que por 12,13 mil so tem essas mesmo.. vc escolhe compra ou não compra.
Para trabalho considero o custo benefício da XRE300 melhor que o da XT660 e no caso de motocicleta unicamente para viagens e lazer, este mesmo custo benefício se inverte.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Apesar dos problemas existentes na XRE300, nesta série inicial, não podemos negar que esta motocicleta de apenas 300cc, é muito boa dentro de sua proposta on/off.
E digo mais, onde uma XRE300 vai e volta, muita motocicleta grande/boa/cara não anda nem 50metros.
Apenas estou emp*t*c*do, porque quando paguei (à vista) meu dinheiro não estava com defeito, e o mesmo não posso dizer da motocicleta que me entregaram.
Cárabal escreveu:
Apesar dos problemas existentes na XRE300, nesta série inicial, não podemos negar que esta motocicleta de apenas 300cc, é muito boa dentro de sua proposta on/off.
E digo mais, onde uma XRE300 vai e volta, muita motocicleta grande/boa/cara não anda nem 50metros.
Apenas estou emp*t*c*do, porque quando paguei (à vista) meu dinheiro não estava com defeito, e o mesmo não posso dizer da motocicleta que me entregaram.
amigo... sem me estender no topico, mas oq houve com sua motoca?
Irmao,
posso estar até errado... mas como sempre trabalhei no comercia e a uns anos tenho meu negocio lhe digo uma: Va na conscessionaria, converse gentilmente com o gerente e diga que quer uma nova... pois toda empresa seria e grande que se preza, gosta de cliente e principalmente manter clientes, concorde que é inadmissivel vc comprar algo ZERO e no segundo dia dar problemas...mas pode acontecer, porem como se nao bastasse faz 20dias que vc esta sem seu meio de transporte e ainda mais que pagou a vista, mas mesmo sendo no prazo era inadmissivel.
Sendo assim eles possuem apenas mais 10dias por lei, para lhe devolver o produto, ou outra nova ou $ de volta.
Nao deixe chegar nos 30 converse antes e tente pegar outra novinha...nao custa nada para honda isso nao, e ambos sairam felizes pois como vc disse seu $ nao tinha problema algum na hora da compra..em compensacao ja a moto de primeira ja deu. e ainda questione imagina se no segundoi dia deu m*r*a, imagina depois de 2anos.... kkkkkkkkkk complicado..
Abs
Porque você não lê a proposta do tópico? A dúvida é entre Falcon e XRE, e em ponto algum foi colocado pelo criador se poderia ser diferente das duas.
Mas como estamos uma democracia, infelizmente temos que ver essas m*r*as que você sempre coloca...
li a proposta do tópico...e discordei....
..e eu nao coloquei m*r*a nao porque conheco bem as duas motos.
apenas expus os defeitos e qualidades de ambas as motos que o tópico sugere.
é a mesma coisa dum tópico escrito: escolha entre merd@ e bost@....
mas se nao existe só as duas opcoes no mercado, o cara sugere outras...como eu fiz com as motos grandes que eu sugeri....e se nao tem grana pra uma grande, melhor ficar na bros mesmo que cumpre o que promete, é boa e econômica.....
e pelo menos o sujeito nao passa raiva de comprar uma moto que parece que anda, parece moto grande, com preco bem mais elevado que a Bros, mas que no final decepciona geral e fica só na aparência...e é isso que a falcon e a XRE sao...duas motos pequenas que querem parecer grandes....com preco no nivel do que elas parecem, mas nao são.......na verdade sao duas decepcoes...
Se nos referirmos à XRE300 associando-a aos defeitos que estão apresentando, concordo que está sendo uma decepção, diria que uma bost@ mesmo.
No entanto se você analisá-la com a mesma funcionando em condições normais, e apenas do ponto de vista técnico, verás que a XRE evoluiu em relação à Tornado principalmente em relação ao conforto, torque, segurança (mesmo sem o ABS), estabilidade, maneabilidade. Falo com propriedade porque tive várias Tornado ao longo de alguns anos, e a considero superior à XRE apenas para uso em trilhas pesadas; a Tornado é 40%on/60%off.
Concordo quando você diz que a XRE tem desempenho fraco e particularmente acredito que se tivesse vindo com cerca de 35 cv, o comportamento desta motocicleta seria outro. Com relação a andar, a velocidade de cruzeiro ideal para a XRE300 é em torno de 110 km/h. Realmente que quiser motocicleta nacional para andar mais que isso terá como opção adquirir a partir da XT660, que sem sombra de dúvidas está alguns degraus acima, assim como a Bros que está alguns degraus abaixo da XRE.
Com relação à XRE300 não devemos esquecer que é uma motocicleta 50%on/50%off (talvez possamos classificá-la como a menor entre as médias) e portanto, não tem compromisso com velocidades altas. Em estradas de chão diria que seu desempenho é melhor que no asfalto.
No geral classifico-a como uma boa motocicleta dentro do que se propõe.