Amaciamento de Moto 0km

22 Dez 2009 05:33 #31 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Amaciamento de Moto 0km
sobre o amaciamento...
posso dizer que por dica de um mecanico que tb era piloto de jet, carro, moto e kart....
meu irmao esta com um corsa 1.0 dos novos e deu esticaços apos 2mil km por recomendacao do amigo mecanico, resultado:
o carro é mt mais experto em arrancadas e final...

caso ficasse amaciando ate os 5mil km, ia fica igual o do amigo dele, que eh igual porem uma lendia...ele sempre fez isso com o palio, uno, tudo zero.

na moto...axo que é valido, apos os 500km.

abs

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

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22 Dez 2009 05:45 #32 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Amaciamento de Moto 0km
AFF !!!

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22 Dez 2009 12:31 #33 por Marcelolynx
Respondido por Marcelolynx no tópico Amaciamento de Moto 0km
Xiiiii Vazou óleo...

Depois de 1500Km andando só dentro da cidade, começou a merejar óleo, bem pouco mais ta vanzando e como é motoca zera, não vou deixar barato.

Estou de férias e quando voltar vai começar a "briga" na concessionaria pra resolver essa pinga!

1º Biz 125 2006

Up CB300-R

próxima->ER6n

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22 Dez 2009 14:52 #34 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Amaciamento de Moto 0km
Essa história de amassiar no pau, só adianta o desgaste das peças, realmente amassia mais rápido, só que o motor acaba mais rápido também, pra quem usa em competição é uma boa.

xt 225 sem destino

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23 Dez 2009 06:30 #35 por JGuillen
Respondido por JGuillen no tópico Amaciamento de Moto 0km
A precisão na construção de motor para moto e motor para carro não é exatamente a mesma. Carro não precisa de muito amaciamento, máximo 500 KMs. O amaciamento está mais ligado a economia. E a durabilidade tem mais relação com a manutenção apropriada.
Normalmente, só depois dos 5K-8K KMs é que eles começam a ficar econômicos.

Porém, é lógico que a faixa vermelha é para ser respeitada.

Nos carros, só se troca o óleo aos 10k KMs ou 15k KMs. Nas motos não, com 1K KMs, vc troca o óleo e filtro por causa das limalhas. Portanto comparar amaciamento de moto com amaciamento de carro não é correto.

Fora que os carros tem refrigeração líquida; nas motos, a maioria é refrigeração a ar. O excesso de calor contamina o óleo, que pode prejudicar o motor.

Carro ou moto "esmerilhados" devem ter manutenção mais frequente. O que a maioria não faz. As recomendações de manutenção que vem no manual é para uso normal. Se no manual diz que é para trocar óleo a cada 3K KMs, se o cara arranca forte, corta giro e tal. Tem que trocar óleo com menos tempo, pois se enquadra no uso severo.

Motor que é usado a maior parte do tempo no limite de giros (forçar o motor) é motor usado fora da especificação de temperatura, com isso este motor dura menos.

Tudo em mecânica e eletrônica tem vida util. E, a maior incidência de falha é no início e no final de sua vida útil, de acordo com a "curva da banheira" (procurar MTBF e bathtub curve).

Logo, forçar o motor no início da sua vida útil é:
1) aumentar a probabilidade de falhas e;
2) encurtar a vida útil do motor.

Suzuki Intruder 125 07/08 preta.

Niterói / RJ.

Quase 4000 Kms rodados em um ano.

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23 Dez 2009 06:47 #36 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Amaciamento de Moto 0km
Bela aula, JGuillen !!!!


Postas pouco mas posta correto.

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27 Dez 2009 00:15 #37 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Amaciamento de Moto 0km
correto ñ nem tão correto assim


corrigindo nosso amigo





carros q usam óleo mineral se troca a cada 5.000KM e q usam óleo sintético a cada 7.000 ou 7.500KM e um motor de carro só começa a ficar solto depois dos 10.000KM o da moto depois de 10.000 tbm e motor de caminhão só depois dos 50.000KM


gostei da parte em q ele mencionou sobre uso severo isso é vdd muitos usam e ñ fazem manutenção achão q é só por a bunda no banco e acelera...

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

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27 Dez 2009 12:42 #38 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Amaciamento de Moto 0km
Com relação ao óleo dos motores de carros ou motocicletas quem deve determinar o período correto de troca é o fabricante do veículo através dos manuais e não o fabricante do óleo, seja ele mineral ou sintético.


Uso severo não é só utilizar o motor no limite dos giros ou em altas velocidades. Aquele usuário que usa seus veículos em percursos curtos, onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento, ou em engarrafamentos nas cidades também está usando seus veículos de forma severa.


Nestes casos os manuais normalmente recomendam trocar o óleo na metade do tempo em relação àqueles que utilizam seus veículos em condições normais.

Em Deus confio.

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27 Dez 2009 12:59 #39 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Amaciamento de Moto 0km
Na duvida troca o oleo antes, sai mais barato trocar oleo do que ter que mexer no motor por problema de borra, isso se chama manutenção preventiva, e sempre sai mais barato prevenir e nunca vai ter dor de cabeça com o veiculo.

xt 225 sem destino

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