consumo XRE300

25 Mar 2012 13:13 #31 por ZECARJ
Respondido por ZECARJ no tópico consumo XRE300
Boa tarde pessoal! Eu acabei de me cadastrar mas já acompanho há algum tempo esse forum e outros sobre motos, desde que adquiri minha honda xre 300 ano 2011. Moro no Recreio/RJ e todos os dias vou trabalhar com a minha moto, trabalho no Centro do RJ, e toda a semana abasteco a minha moto com gasolina comum e ela está fazendo de 34 a 35 KM/L.Ela está com quase 8000km e amanhã eu vou levá-la para fazer a revisão de 8000.Fico espantado com algumas pessoas que dizem que as XRE deles estão fazendo só 18 ou 20KM/L.A minha moto nunca deu problema de vazamentos e a única coisa que apresentou foi apagões que acredito se deveu mais a minha imperícia que a defeito crônico. Valeu espero participar ativamente e conhecer a rapaziada futuramente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 04:23 #32 por Zetty
Respondido por Zetty no tópico consumo XRE300

ZECARJ escreveu:
Boa tarde pessoal! Eu acabei de me cadastrar mas já acompanho há algum tempo esse forum e outros sobre motos, desde que adquiri minha honda xre 300 ano 2011. Moro no Recreio/RJ e todos os dias vou trabalhar com a minha moto, trabalho no Centro do RJ, e toda a semana abasteco a minha moto com gasolina comum e ela está fazendo de 34 a 35 KM/L.Ela está com quase 8000km e amanhã eu vou levá-la para fazer a revisão de 8000.Fico espantado com algumas pessoas que dizem que as XRE deles estão fazendo só 18 ou 20KM/L.A minha moto nunca deu problema de vazamentos e a única coisa que apresentou foi apagões que acredito se deveu mais a minha imperícia que a defeito crônico. Valeu espero participar ativamente e conhecer a rapaziada futuramente.


Opa, seja bem vindo.

- Quanto ao consumo é isso mesmo, sempre falo que com a XRE se vai do céu ao inferno rapidinho. O estilo de pilotagem é fator determinante quanto ao consumo, desgaste de pastilhas, relação e pneus. Se enrolar o cabo, sair empinando sempre, ficar acelerando com a moto parada, o consumo tende a ficar na faixa de 18-20 mesmo. Pilotagens mais tranquilas elevam o consumo para 24 a 35 km. Para chegar a km acima de 28, além da pilotagem outros fatores entram em cena, como a topografia do local. Eu já fiz 35 km também, mas ai andei só em retas e velocidade média de 80 km/h.

- Apagões. Enquanto tiver frequentando as CCs eles estarão nas motos. A minha ainda está na garantia, pois devido aos problemas apresentados a garantia foi extendida em mais 6 meses, vai até julho. Mas, já abandonei as revisões períodicas nas CCs. Passei a fazer revisões completas a cada 12, no máximo 15 mil km rodados. Acabaram meus problemas, a moto está tinindo, apagamento mesmo sumiu. Pelos relatos de todos e a minha própria experiência o problema das CCs, salvo raras excessões, são os "mexânicos". Na CC onde comprei a moto os mexânicos já se borravam todos quando via eu chegar com a moto, era visível o desespero devido ao despreparo.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 09:09 #33 por ZECARJ
Respondido por ZECARJ no tópico consumo XRE300
Olá pessoal, semana passada abasteci a minha em XRE300 com gasolina Power e me surpreendi com o consumo, a moto fez 24 KM por litro, ela costuma fazer 34 a 35KM por litro. Essa semana abasteci com gasolina comum e o consumo voltou a ficar em 35 KM por litro de combustível.Alguém sabia disso? Eu imaginava que a motocicleta com gasolina especial beberia menos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 10:12 #34 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico consumo XRE300

Marcelo Almeida escreveu: Amigos sou novo aqui no site... acabei de comprar uma XRE300 esta com 36km s/placa. alguem pode me informar o tipo de gasolina que uso?? na CC' Honda tive que assinar um termo de ciência do uso somente de gasolina comum, pois a aditivada dilata o motor e causando danos... alguem sabe me dizer sobre isso??

Minha nossa!!!
Esse pessoal diz é coisa por aí...
O que dilata um material é a temperatura. Sempre usei gasolina aditivada na 150Titan 2006. Não sei se há muita diferença no consumo acaso venha a usar a comum. No entanto, prefero usar com aditivos que evitem formação de borras no tanque e mantenham o sistema limpo. Só isto. Uma informação: depois que adaptei o filtro de gasolina da Biz nunca tive que limpar o carburador.
Bom, estou acompanhando as discussões e informações sobre o consumo da XRE300 porque pretendo adquirir um outro equipamento para viagens. Sei que o ideal seria outras de cc maiores (tipo 600cc, 650cc, 700cc, 750cc, etc) mas é questão de bolso mesmo .
A propósito, aqueles vazamentos de óleo do motor acabaram ?

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 10:31 #35 por Zetty
Respondido por Zetty no tópico consumo XRE300
Boa tarde.
Eu uso a minha XRE para viagem. Considerand o custo benefício não vejo necessidade de uma moto com maior cilindrada para viagens.
Maior cilindrada apenas se tiver em dois e com esagero de bagagem.
Quanto aos vasamentos já andei bastante, a minha está agora chegando aos 40, sem probemas, a não ser os já relatados por conta de erros dos "mexânicos".

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 15:36 #36 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico consumo XRE300

ZECARJ escreveu:
Olá pessoal, semana passada abasteci a minha em XRE300 com gasolina Power e me surpreendi com o consumo, a moto fez 24 KM por litro, ela costuma fazer 34 a 35KM por litro. Essa semana abasteci com gasolina comum e o consumo voltou a ficar em 35 KM por litro de combustível.Alguém sabia disso? Eu imaginava que a motocicleta com gasolina especial beberia menos.


Tô achando que esse aditivo que colocaram nessa gasosa era outro!!!!!!!!!!

Tipo solvente, etc. etc. etc.!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 14:46 #37 por shw
Respondido por shw no tópico consumo XRE300
Minha XRE faz 19-20km com o cabo enrolado 120KM/h -135km/Hagora se andar de boa faz seus 26-28km/l
esta com 10 mil KM

Moto XRE 300
BMW F800GS [||||||||________] Loading

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos