Alguem ai tem ou ja teve o CDI da Servtec

15 Out 2009 17:55 #1 por Kaverna
eu tenho uma Twister 2007 ela esta com 14.000KM e estou afim de colocar um CDI programavel da Servtec um com varia opções de corte de giro e com varias opções de regulagem de adianto de ponto do motor eu queria saber se ele muda bastante o rendimento da moto eu ja mexi no carburador e na relação da moto coloquei um pinhão 15 dentes e mexi nos Gicleurs dela ta andando bem mas quero melhora ela pq eu sempre ando com a minha namo na garupa

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 05:07 #2 por Blackrider
Eu tenho esse CDi . Eu deixo ele em 11000 e minha moto deu 140 com motor novo feito com menos de 500 km . Eu não aproveito o material ao máximo , estou aprendendo a mexer nele e realmente ele tem muitas opções e o suporte da empresa é muito bom . O meu chaveiro não estava funcionando , liguei para eles e mandaram outro a jato kkk . Se eu não tivesse comprado ainda compraria aquele com conexão no PC .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 09:34 #3 por Kaverna
eu sou mecanico de carros mas mexo em motos tbm meu aprendi com o meu pai e sei q todas as motos ao invés de adiantar o ponto do motor atrasão 8° isso faz perder muita potencia do motor então se ao invés de atrasar 8 programar ele para adiantar 10° e colocar o corte em 11000 imagine o veneno q a motoca ñ vai virar

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 16:11 #4 por j.elvio
Faz ai e depois me conta...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2009 16:23 #5 por Kaverna
depende o q quer q faça isso ai fica t***o com uma turbina empurrando 1KG ai apavora heheh mesmo ja sendo uma 1100


mas por enquanto é só de twisti q da para andar e com a 500four do meu pai

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 23:02 #6 por fabianofranco
Fala Kaverna!


E então? Comprou o cdi? Como ficou?

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2009 05:42 #7 por Kaverna
ainda ñ ta faltando grana to xeio de conta pra pagar e ta 300 reais esse CDI mas no q der vou comprar ai posto aqui como fica a moto

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 17:12 #8 por Kaverna
ai galera coloquei o CDI e curti o resultado fui com a minha namo até antonina nesse FDS orra andei sussegado contra o vento a 130 e nas baixadinhas 140 e pra andar com a mão aliviada eu andava a 110 120 mas uma hora resolvi da uma esticada massa ai dei 150 em uma baxadinha q tinha na estrada mas gostei mesmo fiz uma programação igualzinha a original e a outra mexida e gostei do resultado

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 08:50 #9 por cbbeudo
Kaverna,

Não sei se dá muita diferença no que diz respeito a chegar na velocidade, mas 140Km/h e 150Km/h (em descida) eu consigo com a minha TW que também é 2007 e não tem nada mexido nela...

(falando nisso, lembrei que a tampa de cima do motor tá com um vazamentinho de óleo, preciso deixar ela para trocar a junta...)

=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 10:16 #10 por Kaverna
eu digo assim 140 no plaino com a minha namo na garupa mas nas baixadas ela da 160

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 11:34 #11 por cbbeudo
Não consegui bater 160 na minha ainda...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 16:15 #12 por fabianofranco
140 Km/h a minha chega até fácil. Acho até que dá para esticar mais um pouco, mas o meu problema é outro: coragem... rs!


Quando eu vejo o contagiros quase no 10.000 RPM me dá aquele "cagaço" e eu paro por ali mesmo.


A minha é 2002 original.
fabianofranco40121,9538425926

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 17:19 #13 por Kaverna
hehehehhe eu só dou essas esticadas quando eu to meio sózinho na br mas se tiver movimentado ando sussegado o q eu gostei desse CDI é q até 130 ela abre muito rapido mesmo contra o vento ela anda bem susse a 130 e se cutucar vai a 140 ai se vir uma baixadinha ela ja vai a 150 e se eu bobear ela vai aos 160





massa essas tutu mais antigas andão bem pacas


e vc é de onde fabianofranco
???

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 20:53 #14 por fabianofranco
Oi Kaverna!


Sou de Goiânia. :)


Rapaz, eu nem sabia que tinha diferença de modelo antigo para modelo novo a não ser o visual mais bonito da 2006 para frente.


A minha é uma 2002. Comprei-a com 10500 Km no começo do ano. Foi um achado. Literalmente, rs!


Eu estava atrás de uma Sahara, mas olhando os anúncios acabei me deparando com um assim: "Twister 2002, 10500Km, novíssima"


Não acreditei muito não, mas ver não custa nada. Quando vi a bichinha eu nem acreditei. Rapaz, os parafusos do motor ainda estavam (e alguns ainda estão) com o selo de montagem. A lateral do motor, aquela que "queima" com o tempo, que fica escura, estava zerada, agora que começou a escurecer, rs.


O dono antigo é um senhor que além dela tinha uma Titan 150 2007 e um Ford Fiesta 2008. Ele mora a dois quarteirões do serviço dele e só vai de carro. A Tutu era só para uma rolezinho de vez em quando, mas ele precisou vendê-la para uma reforma na casa dele.


Eu sempre faço revisão completa quando compro uma moto usada. Levei para fazer, o mecânico olhou e riu. Ele olhou e me perguntou se era para fazer a revisão mesmo. Ele disse que bastava trocar o óleo e filtro e "ser feliz", rs! Mas eu pedi para fazer mesmo assim. Desmontagem geral, inclusive da balança. Engraxar, lubrificar, dar reaperto, tudo que a motinha tem direito, rs!


O motor dela está redondinho, eu cuido bem pacas.


Gasolina só aditivada. Hoje eu uso a +Techron da Texaco, mas usava a VPower da Shell. É que eu descobri um posto perto de casa, rs. Toda troca de óleo eu troco o filtro junto. Troco a cada 3000 Km. Lubrifico a relação no máximo a cada dois dias, mas tem dias que eu lubrifico dia sim, outro também, rs. Mandei instalar o cavalete central, daí fica fácil. A calibragem dos pneus eu verifico quase todos os dias quando volto para casa. O posto é no caminho.


Não tem nenhum vazamento de óleo. Não baixa o óleo nadinha. Na verdade isso até me preocupa já que baixar um pouco o óleo é normal. Quando vou trocar o óleo, todas a vezes o mecânico insiste em dizer que eu posso andar mais "milinha" numa boa, rs! E todas as vezes eu tenho que dizer que já andei 3000 Km e o cara não acredita, rs! Disse que uso o Top Turbo e ele resolveu testar o óleo também.


Eu fiz algumas modificações na minha Tutu, mas nada que mude a originalidade do motor.


Por exemplo, no manual da CBF 250 que é a nossa Tutu no exterior diz que a gente pode trocar a vela dela pela vela da Hornet para "maiores velocidades". Antes dessa vela a moto ia com muito fôlego até uns 120/130 Km/h e ficava com "preguiça" até os 140 Km/h, rs. Depois dessa vela ela vai com a mesma facilidade até os 140 Km/h e o engraçado é que se eu continuar acelerando depois dos 140 Km/h ela ainda dá sinal de fôlego, mas eu nem tento. A vela custou trinta e poucos, acho que foi R$ 31,00. Não me lembro direitinho, mas foi por aí.


Instalei também o Misturmax, aquele anel que a gente coloca entre o carburador e o coletor de admissão para "turbilhonar" a mistura. Diminuiu muito os engasgos quando a gente está com marcha alta a pouca velocidade. Exemplo: 5ª marcha a 40 Km/h não engasga mais, é só acelerar que ela sobe o giro de forma progressiva e confortável. Ajudou a melhorar o torque, mas não sei se fez diferença na final por que eu não vou até a final, rs! Custou R$ 29,00 instalado.


Depois eu instalei um "eliminador de vácuo" entre o coletor de ar e o carburador. Esse foi o mais caro, R$ 89,00, e justamente o mais caro que eu não senti nenhuma diferença, mas como já estava com o Misturmax e a vela da Hornet talvez a minha Tutu já estivesse no máximo dela sem mexer no motor. Sei lá.


Troquei a lâmpada do farol por uma 55/60W. Melhorou muito a visão noturna. A original é 35/35W. No manual da CBF diz que ela vem com uma 55/60W. No manual da CBX diz 35/35W, mas o sistema elétrico é idêntico ao da CBF. Já estou com a lâmpada há 3 meses e a bateria continua numa boa. Nem dá aquela "baixada" quando a gente fica na marcha lenta. Segura numa boa.


Outra coisa que eu quero fazer, mas ainda não deu, é usar o Militec-1, mas esse vai ficar para depois, tenho que fazer uma grana primeiro, rs. Acabei de comprar um Fiat Tipo que me descapitalizou. Comprei o carro, mandei fazer revisão geral, tive que trocar algumas peças, daí o dinheiro foi para o dono antigo e para a oficina, rs! Mas valeu a pena, o bichão está muito bem cuidado e mansinho, mansinho... :D


Agora é a sua vez! Rs!


Abraço a você, Kaverna!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 22:38 #15 por Kaverna
legal cara e foi facil axar esse misturmax ai onde vc mora?? pq eu nunca nem tinha ouvido falar deve ser massa mesmo nossa essa vela da hornet é de iridium cara essa vela da pra vc rodar como é na moto mais ou menos uns 50.000KM q vc ñ vai se encomodar

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos