Protetor de Alforges laterais para a XRE

12 Out 2009 14:26 #1 por Rascunho
Boas


Alguém sabe se já tem ou estão fabricando ou ainda quem faz Protetor de Alforges Laterais para a XRE 300?


Vou cair na estrada no fim do ano e estou precisando da peça.


Obrigado,


Rascunho


XRE 300


Campinas SP

Rascunho

XRE 300

Campinas SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 10:34 #2 por Sérjão-Erro
Rascunho, tb estou a procura deste acessório, mas até agora nada......por enquanto só encontrei os protetores de motor e cárter......acredito que em breve os protetores de alforjes estejam no mercado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2009 15:05 #3 por Sérjão-Erro
Rascunho, comprei os baús para colocar na moto (o superior e os laterais)......na loja o vendedor me passou o contato de um cara por aqui que faz estes suportes sob encomenda. Serviço de primeira! Já falei com ele e marquei de levar a moto na segunda-feira cedo para tirar as medidas e confeccionar o suporte, é peça artesanal e feita sob medida.


Vou mandar fazer e depois comento o resultado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 05:37 #4 por Rascunho
Sérjão


Nesse site já tem a peça:


www.adametais .com.br


Entre no site e peça para ele te enviar as fotos, tenho elas aqui, mais não sei como postar.


Me mande e-mail que envio para você.


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Abraço

Rascunho

XRE 300

Campinas SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 05:38 #5 por Rascunho

Rascunho

XRE 300

Campinas SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 12:52 #6 por Felipes
Desculpa a pergunta, mas protetores de alforges é o mesmo que suportes? Tô interessado em ver como vão ficar as motos de vocês com os alforges. Tô na expectativa Sérjão, não esquece de mostrar pra gente!

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 16:42 #7 por Sérjão-Erro
Felipe, protetores de alforjes servem para que os alforjes não encostem nas carenagens e na lateral da moto. Neste caso vc amarra os alforjes nos protetores.


Os suportes são tb uma espécie de protetores, só que neste caso servem para vc utilizar aqueles baús laterais tipo da Givi, os quais já vem com os encaixes específicos para os baús.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 20:58 #8 por Sérjão-Erro
Pessoal, o companheiro Rascunho conseguiu estas fotos dos suporte dos baús deste fornecedor. O meu projeto por aqui está encantado, mas um pouco o pau vai fechar.......


Rascunho, como vc não conseguiu postar, postei então para facilitar.


O sistema de fixação é este mesmo. Liguei para eles, por enquanto ainda não tem um molde pronto e é feito sob encomenda.





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 22:20 #9 por Felipes
Sérjão, o mecânico tá atrasando teu projeto?

Gostei dessa amarela, ficou ótima a instalação, casou com o estilo da moto. Imagino que os bauletos laterais devem amarrar um pouco a moto na estrada, pois a área de exposição ao vento já é grande. Só não dá pra ver onde eles fixam isso...

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 08:08 #10 por Sérjão-Erro
é, o negócio está que nem casamento. Começa bem naquela lua de mel e depois já viu......


A exposição ao vento realmente acontece, por isso recomendam que as velocidades quando vc está com estes acessórios não seja acima dos 120 km/h. Aliás, se vc está equipado desta forma, a maneira de conduzir a moto é outra. Para dar pau é sozinho, macacão e por aí vai...


A fixação ocorre na pedaleira do garupa e em alguma parte sob o banco. Aquela "alça" que passa atrás do paralama traseiro evita que o suporte trabalhe/entorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 12:18 #11 por cbbeudo
Igual casamento?

Que nada, se não der certo o seu projeto é muito mais fácil desfazê-lo do que dar um basta no casamento!!!

E muito mais barato também!!!

=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 18:35 #12 por Sérjão-Erro
Dar um basta no casamento não é nada, a dor mesmo é quando tem que se dividir a moto!!!


Falando sério, hoje achei outra oficina que trabalha com acessórios feitos sob encomenda aqui em Curitiba mesmo www.criativaacessorios.com.br Está agendado de eu levar a moto na sexta-feira para iniciar o serviço. Vamos ver!!!


A dica que o Rascunho tinha dado da oficina em SP tb é boa, mas por enquanto no caso da XRE eles só estão fazendo sob encomenda deixando a moto para a medidas.


Pessoal, um pequeno alerta. Já estou andando com o suporte do baú superior há algum tempo. O encaixe da base ali é super simples, é só parafusar nos respectivos furos. Detalhe: no caso da XRE o bagageiro não possibilita que além dos parafusos sejam colocadas as "porcas" pois a peça é fechada por baixo. Hoje observei que a base estava frouxa, lógico que devido à vibração da traseira da moto. Se os parafusos tivessem a porcas (ainda mais aquelas de pressão) isto não teria ocorrido. A solução preventiva é até simples. Ao colocar os parafusos, usar aquela espécie de cola que os mecânicos usam em determinados parafusos do motor que evita que eles afrouxem com o tempo. Não sei o nome do bagulho, mas que vai evitar que os parafusos se soltem isto vai! Tá falado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 21:33 #13 por Felipes
Eu percebi isso na prática quando tentei instalar o Shad (a furação da base não casou).

Mas Sérjão, depois que aplicar o produto (acho que é trava química), será que sai fácil quando quisermos desinstalar?

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 10:18 #14 por Sérjão-Erro
Felipe, por já ter visto várias vezes a aplicação deste produto, como tb a retirada dos parafusos que tinha esta "trava química", não vejo problemas......claro que por se tratar de parafusos pequenos, a quantidade de cola química a ser aplicada de ser pequena, geralmente é uma pinceladinha do produto numa parte do parafuso e chega, só para dar fixação. Na hora de tirar vai exigir só um pouco mais de força.


O que ajuda muito na retirada mesmo estando apertado é que o tipo de parafuso é sextavado (chave tipo allen), aí não tem como espanar, vai ser só força mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2009 09:11 #15 por Felipes
Ah, sendo assim fica perfeito Sérjão. Pena que estou dependendo de umas peças pra adaptar a base do Shad. Além disso meus parafusos são estrela (Philips), ou seja, o que podia complicar, complicou.

A propósito, nosso informante que conseguiu as fotos da XRE com os bauletos, teria informações sobre aquela bolha também? Achei de bom gosto, fiquei interessado.

Abraços.

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos