XRE 300 desligando sozinha.

27 Dez 2009 16:46 #46 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XRE 300 desligando sozinha.
a sobre o colega que falou da broz que apagou do nada a minha cg 09 ja fez isto de eu sair da onde trabalho na hora do almoço para levar ela até a revisão e no 1 farol ela apagar no NEUTRO e não pegou de modo nenhum nem subindo 2 no pedal e dando o maior tranco nela, e foi uma sundown hunter que me socorreu até uma boqueta e o cara falou que era isto que ela tinha afogado, não consigo entender como ela pode fazer isto. e ja tive até video no you tube de eu tentando fazer ela pegar depois que ela morria, mais tive mais azar que quando levei na honda o cara falou que era porq esta com so alcool no tanque (mais meio dia não esta frio para acontecer isto) e até hj ela morre do nada quando ligo a 1 vez no dia quando troco de combustivel e so pega no tranco, odeio tranco mais ja estou bom nisto.

e tbm se fico acelerando bem pouquinho (tipo para passar num corredor que tem que passar dando tranquinhos, pelo motivo dos espelhos estarem muito perto) ela cai a rpm que até pisca o farol e em casos mais graves ela chega a morrer, e para evitar isto acabo gastando embreagem porq acelero mais e fico queimando embreagem.

a minha titan é preguiçosa, pensou que tinha se livrado de rodar = uma loka na mão de moto boy e agora não quer rodar nem um pouquinho comigo, até a hora que atacar fogo nela.
de final de semana so de web que se morrer dou meia pedalada e ela ja pega denovo, isto sim que é moto.

até minha sundown web pega mais facil no mesmo horario. ja esta a venda a minha mix e troco por I.E. mais não mix(quero uma comet).
rodrigoalves10040174,7873148148

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 16:48 #47 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XRE 300 desligando sozinha.
tava até pensando em correr o risco (claro de roubo, ainda mais eu que saio agora do emprego a meia noite) de pegar uma CB, mais os problemas que estão falando, está me desanimando mais ainda.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2009 14:14 #48 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico XRE 300 desligando sozinha.

rodrigoalves100 escreveu: tava até pensando em correr o risco (claro de roubo, ainda mais eu que saio agora do emprego a meia noite) de pegar uma CB, mais os problemas que estão falando, está me desanimando mais ainda.


Brother, não desanime, isso é normal para essas novas motos. Daqui a +- uns 6 meses esses problemas não mais existiram, visto que vão sendo sanados.

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 08:37 #49 por mtmassa
Respondido por mtmassa no tópico XRE 300 desligando sozinha.
A minha xre 300 já ficou 25 dias na consesionária de Campos dos Goytacazes RJ por problemas na partida, já trocaram bomba de combustivél, uma peça elétronica preta que fica dentro da tampa lateral em cima da caixa ferramentas e trocaram medidor temperatura que fica no cilindro. E até agora a mota continua apresentando mesmo problema. Nem eles sabem aonde está o problema, estou esperando fazer 30 dias que a moto está parada por conta desse defeito para ir no procom para e processar a honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 12:33 #50 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XRE 300 desligando sozinha.

fsaworks escreveu:

rodrigoalves100 escreveu: tava até pensando em correr o risco (claro de roubo, ainda mais eu que saio agora do emprego a meia noite) de pegar uma CB, mais os problemas que estão falando, está me desanimando mais ainda.


Brother, não desanime, isso é normal para essas novas motos. Daqui a +- uns 6 meses esses problemas não mais existiram, visto que vão sendo sanados.



de boa não vou mais ser cobaia da honda, vou vender minha titan assim que alguem quiser assumir as parcelas e trocar de marca, para andar de chinesa com medo de a minha moto me deixe na mão teria gastado uns 2000 a menos e pego um dafra, sundown ou outra qualquer e o pior de tudo que como vc vai provar que a sua moto esta com a partida a frio(frio que eu digo é a 1 partida do dia com temperatura a quase 30 graus como estava) ruim no acool ou no mix, se chegando a autorizada vc ja andou e o motor ja se normailizou e ai eles nem olham para vc direito pelo tanto de problemas nestas porcarias de CB e XRE que são bonitas mais quando não vaza oleo fica morrendo atoa.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 12:39 #51 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XRE 300 desligando sozinha.
a ja ia me esquecendo isto é problema de moto d 2 linha (ou qualidade) as comet's e mirage EFI estão com o mesmo problema, mais la é mais serio porq morre bem na redução e então para levar um rola é facil


coisa que tem qe remapiar a ECU da kasisnki.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 09:52 #52 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Amigos, a minha nao deu problema algum...ainda, e espero que nao dê.

O unico "problema" si é que posso classificar como um é que apos as duas abastecidas de encher o tanque a moto pegou la pela 5-6 tentativa de ligar, conversando com amigo que possui honda, ele disse que isso eh normal nas primeiras enchidas do tanque pois a moto sai de fabrica com oleo por dentro do tanque a Honda nao sabe o tempo que as motos ficaram no patio e é uma forma de proteger e nao deixar estragar/enferrujar.
Si é verdade ou nao, foi o proprio mec. da honda que disse isso para ele, mas agora bateu pegou.

Outra coisa, o tanque da XRE de reserva sao 4litros, isso o mec. na hr que me entregou me disse, sendo 1l para a bomba de combustivel e 2,4 para reserva e 600ml de lambuja, para nao dar pane seca.

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 10:11 #53 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Tenho XRE300 também, e este é um defeito que está acontecer com a minha e com inúmeras XRE. Basta você pesquisar e ver depoimentos de várias pessoas que adquiriram esta motocicleta.


Este problema normalmente acontece quando, por exemplo, você sai de casa pela manhã , roda um precurso curto e desliga a moto por cerca de dez minutos; ao religar para sair é quando, eventualmente ela apresenta dificuldade de funcionar.


Procure levar à concessionária e de preferência acione logo o SAC/Honda (0800.552221) para não ficar perdendo seu tempo.


A minha está na concessionária a mais de 30 dias para resolver este problema e até hoje não conseguiram solucionar.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 10:30 #54 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Desculpe pelo 'precurso'.


Só para complementar; sempre que você solicitar orientação nas concessionárias a respeito de dificulade de funcionamento quando o motor está quente, os mecânicos/chefes de oficina normalmente afirmam que o defeito é normal, não sei se por ignorância técnica, má fé, ou por má orientação da Honda ou da concessionária. Quando deixar sua motocicleta na concessionária, exija a 2ª via da O.S., para ir se documentado.


Portanto , por experiência própria, te oriento a procurar SAC/Honda comunicando os acontecimentos e para sua maior segurança converse com seu advogado.


Boa sorte.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 13:14 #55 por Internetado
Respondido por Internetado no tópico XRE 300 desligando sozinha.

Cárabal escreveu:
A minha está na concessionária a mais de 30 dias para resolver este problema e até hoje não conseguiram solucionar.


30 dias para resolver um problema que nem deveria existir?
No fim são todas iguais - Kasinski, Honda, etc.

Meu Deus!!!

Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 16:59 #56 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico XRE 300 desligando sozinha.

Cárabal escreveu:
E repito mais uma vez, dentro de sua proposta de uso a XRE300 é o que temos de melhor no Brasil até o momento. Quem já andou ou quem tem, sabe do que estou falando.


Você mesmo colega Fernandes quando passar a usar modelos de motocicleta um pouco melhores, com certeza vai sentir a importância de evoluir e se atualizar.





Tão melhores que no "mesmo tópico" umas 5 pessoas já relatou que a moto apresentou problemas que envolve até a segurança, já que moto não pode desligar no meio do trânsito, e na questão tb de jogar lama no rosto do piloto dependendo da velocidade e do terreno.

E já que a Honda é superior, não deveria se igualar a problemas constrangedores a marcas de motos chinesas.

Imagina vc todo feliz com sua XRE de quase 14 paus, como muita gente aqui, e lá todo contente com a moto nova... e... a moto desliga do nada no meio da rua, como se fosse um produto sem qualidade. Além de ser várias e várias XRE.

Não é inveja minha sobre a moto que vcs tenham, não! Parabéns pela aquisição.
Alan Lander40182,7974421296

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 17:12 #57 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico XRE 300 desligando sozinha.

Alan Lander escreveu:

Cárabal escreveu:
E repito mais uma vez, dentro de sua proposta de uso a XRE300 é o que temos de melhor no Brasil até o momento. Quem já andou ou quem tem, sabe do que estou falando.


Você mesmo colega Fernandes quando passar a usar modelos de motocicleta um pouco melhores, com certeza vai sentir a importância de evoluir e se atualizar.





Tão melhores que no "mesmo tópico" umas 5 pessoas já relatou que a moto apresentou problemas que envolve até a segurança, já que moto não pode desligar no meio do trânsito, e na questão tb de jogar lama no rosto do piloto dependendo da velocidade e do terreno.

E já que a Honda é superior, não deveria se igualar a problemas constrangedores a marcas de motos chinesas.

"Você todo feliz com sua XRE de quase 14 paus, como muita gente aqui, e lá todo contente com a moto nova... e... a moto desliga do nada no meio da rua, como se fosse um produto sem qualidade. Além de ser várias e várias XRE"

Não é inveja minha sobre a moto que vcs tenham, não! Parabéns pela aquisição.


Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 17:24 #58 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Continuo afirmando que a XRE300, é o que temos de melhor aqui no Brasil, até o momento, quando nos referimos a motocicletas on/off até 300cc. Quem comprou e está a usar, sabe do que estou falando.


O que se faz necessário, é que a Honda elimine os problemas que neste lote inicial algumas estão a apresentar, ou seja, interompendo sem mais nem menos, dificuldade para pegar quando o motor está quente e algumas com vazamento na tampa do cabeçote.


Sinceramente, quem tem noção de mecânica sabe que é questão de pouco tempo para os engenheiros corrigirem estes problemas. Porém não elimina a responsabilidade da Honda por ter colocado no mercado produtos com defeitos, algun viciosos.


Entendo, no entanto, que a Honda enquanto não elimina estes problemas técnicos, deveria recolher nas concessionárias as motocicletas que estão sem solução para os defeitos a mais de 30 dias e substituí-las por outras em perfeitas condições de uso.


Questão de respeito para com o consumidor e bom para imagem do fabricante.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 17:38 #59 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Complementando, não considero a Honda superior, ou inferior. Marca para mim tanto faz. Não sou dono nem acionista de nenhuma delas.


Apenas nesta faixa de on/off até 300cc, a XRE é a motocicleta que técnicamente melhor atende às minhas necessidades. Considero motocicleta um mero instrumento de trabalho, uma máquina que aliás deve ter manutenção adequada e os cuidados necessários para que possa ter desempenho impecável.


Não sou passional quando o assunto é comprar.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 06:08 #60 por DVD_XRE300
Respondido por DVD_XRE300 no tópico XRE 300 desligando sozinha.
Ontem fui no PROCON da minha cidade de registrei minha insatisvação com a moto devido:


• Problemas na partida
• Barulho na suspensão traseira
• Vazamento de óleo no motor
• Frente balançando quando a velocidade é reduzida entre 60 e 50 km/h
Sujeira lançada para cima em dias de chuva


Fiz uma carta detalhada relatando todos os problemas e anexei várias fotos e todas as Ordens de Serviços (OS), e abri um processo contra a CC e a HONDA.


Mandei a mesma carta também via SEDEX para:


Honda do Brasil
R. Dr. José Áureo Bustamante, 377 Santo Amaro
Cep: 04710-090
São Paulo - SP


Agora o próximo passo é mandar para revista 2 Rodas, MOTO!, e todas as revistas e sites do ramo, além de publicar nos principais jornais do Estado de SP.


Para que sejamos respeitados e atendidos todos deveriamos fazer isso e expor oficialmente os problemas, para que sejam verdadeiramente analisados e resolvidos.


Abraços

DEUS é Fiel!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos