Zetty escreveu: Isso mesmo:
Acabei de comprar, eheheh
Corrente kmc com retentor 100
Pastilha traseira e dianteira 15 e 12 (é a mesma da CBX)
Vela de iridium 40
Filtro de ar 25
Filtro de óleo 10 (o mesmo da tenere)
ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA
EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Na Fazer, eu só usei 2 correntes em 84 mil kms. A original que rodou até os 56 mil kms junto com o restante do kit, e uma kmc que ficou na moto já com quase 30 mil kms de uso. No entanto, não usava a emenda. O mecânico fez o "implante" de um elo no lugar do grampo. Nunca tive problemas com a corrente.
A XT tá com uma corrente KMC com emenda, mas confesso que olho sempre, pois esse motor dá porrada por qualquer coisa..kk A regulagem dela está ok e pede pouca manutenção neste sentido, mas penso em acabar com a emenda.
Já são 4 mil kms com o kit relação novo (corrente KMC e pinhão com coroa Riffel) e um pneu dianteiro novo. Até agora nenhum desgaste desses componentes.
Eu nunca uso receita, mas que quiser aprender a fazer a melhor comida do mundo aí está.
Ingredientes
500 g de feijão
250 g de bacon
250 g de calabresa
5 ovos
1 molho de couve
200 g de farinha de mandioca
Tempero (cebola, salsa e cebolinha) a vontade
Modo de preparo
Cozinhe o feijão na panela de pressão (com uma colher de colorau, para "a cor ficar mais bonita") por 20 minutos.
Escorra e lave.
Em outra panela, coloque um pouco de óleo e acrescente o tempero, o bacon e a calabresa (ambos já fritos).
Em seguida, adicione o feijão sem o caldo, a couve e a farinha de mandioca e misture.
O prato está pronto.
Um ovo cozido (ou frito, dependendo do gosto) dá o toque final (coloque 1 em cada prato).
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 90 minutos
Dificuldade: Média
Na quarta-feira dia 20/08 completo 2 anos com a XRE 300 sem ABS. O único problema foi a quebra da bomba de combustível(R$ 810,00 mais algumas peças, tudo por R$ 850,00) ele está com 33.300km e no sábado estou indo na Honda iniciar o processo de troca por uma NC 700 14/15. Existe tb uma possibilidade(com um alinhamento dos planetas) de conseguir a carta de crédito de uma XT 660R
até novembro.
Fui muito feliz com a XRE 300 não tive a maioria dos problemas que a maioria teve. Vou devolve-la como parte do pagamento da NC.
Saudações desde Brasília-DF
Junior Motoka
Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Na quarta-feira dia 20/08 completo 2 anos com a XRE 300 sem ABS. O único problema foi a quebra da bomba de combustível(R$ 810,00 mais algumas peças, tudo por R$ 850,00) ele está com 33.300km e no sábado estou indo na Honda iniciar o processo de troca por uma NC 700 14/15. Existe tb uma possibilidade(com um alinhamento dos planetas) de conseguir a carta de crédito de uma XT 660R
até novembro.
Fui muito feliz com a XRE 300 não tive a maioria dos problemas que a maioria teve. Vou devolve-la como parte do pagamento da NC.
A minha era 2009 comprei zera e rodei 77mil km com ela.
Problemas:
Motor tive que fazer um novo com 55 mil km 1100r$
Problema basico da junta no primeiros km depois nunca +
Recall do corpo da borboleta
Peças:
4 relação completa
4 Pneus traseiro
3 Pneu dianteiro
5 pastilhas total
1 retrovisor (off)
1 carenagem traseira (off)
1 sensor de velocidade ( meu cachorro comeu)
5 Filtro de ar
Filtro de óleo e óleo não tenho a conta!
Estados que ela passou:
DF
Minas Gerais
Bahia
Goiás
Tocantins
Muito boa para pegar estrada de terra.
Devido a essa motoca conhecir cachoeiras top e sei qual o tipo de moto quero daqui para frente!
Respeito a opnião que acha ela uma porcaria que não presta e tal.
Compraria outra, sim modelo 2013 pra cima e continuaria fazendo o que + gosto que é andar de moto e conhecer estradas novas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Comprei a minha XRE a poucos dias, não cheguei a ler nada antes sobre a moto. Testei a mesma e achei muito confortável e acabei comprando. Ela é modelo 2015. Confesso que estou assustado com os relatos que li aqui no fórum. A minha está com 900 Km, já deu algumas apagadas, normalmente quando fico dando uns piques no acelerador. Gostaria de saber a opinião de mais alguém que comprou um modelo 2015, que já tenha rodado mais km, se notou algum defeito.
Boa noite pessoal. Tenho observado muita XREs nova rodando. Claro que quem teve alguns dissabores pode ter certo receio de comprar. Mas, é preciso considerar que muitos optaram por motos melhores (o que não significa que a XRE seja ruim). Eu mesmo estou de XT no momento, mas a XRE ainda está aqui, mas está à venda.
Bem vindo ao Forum, releve a falta de educação de quem não gosta da moto/modelo/marca e por isso não deveria entrar no tópico apenas para emitir uma opinião desnecessária.
Bom voltando ao foco de sua dúvida, já tive uma XRE (2009/2010) rodei 45.000 km, os problemas que tive foram:
Válvula presa, vazou na junta do cabeçote (resolvidos na garantia e não voltaram a acontecer), o paralamas dianteiro que era curto, problema resolvido nos modelos mais novos.
Já ouvi relatos de donos dos modelos flex que a moto estava apagando.
Conversando com essas pessoas notei que a maioria possuía o vício de dar pequenas aceleradas com moto parada, semelhante ao que era necessário em motores dois tempos para deixa-los "cheios".
Esse vício pode causar o afogamento das motos injetadas.
Veja se não esta fazendo isso.
Como proprietário de um modelo mais novo seus relatos podem ser úteis para outros proprietários.
Abraço e tomara que a motinha nova lhe traga muitas felicidades.