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Zetty escreveu: Pessoal, estou completando 6 meses com a XT, 20900 km rodados
Vejam alguns dados acerca do custo do trator
Óleo de motor; R$ 60,00; a cada 5000 km
Filtro de óleo; R$ 10,00; a cada 10000 km
Corrente kmc 520 com retentor; R$ 110,00; a cada 7000 km
Pinhão VAZ; R$ 50,00; a cada 7000 km
Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
Filtro de ar; R$ 20,00; a cada 20000 km
Bateria; R$ 275,00; a cada 3 anos
Câmara ar dianteira – ainda não troquei (44000 km)
Câmara ar traseira 4mm; R$ 70,00; a cada 41000 km
Coroa - transmissão; R$ 60,00, a cada 20 a 30000 km
Pastilhas dianteiras; R$ 20,00; a cada 20000 km
Pastilhas traseiras; 20,00; a cada 20000 km
Pneu dianteiro; ainda não troquei – já rodou cerca de 23000 km
Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
Sistema de refrigeração; troca-se a cada 3 anos
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Filtro de óleo; R$ 10,00; a cada 10000 km
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Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
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Zetty escreveu: Claro que isso tudo depende do uso da máquina.
Uso para viagem, velocidade média 135 (desce e sob do mesmo jeito), com baú lotado, capacete extra, bolha, e, quando estou engarupado ainda uso uma bolsa tanque. O consumo não altera, sempre 19 a 21 km por litro. Só baixou para 16 numa viagem de Curitiba a Maringá, cerca de 500 km, com 7 pedágios, 3 paradas para abastecimento e banheiro, e ainda sim fiz com 4 horas e meia. Um foguete, rsrsr. O torque da máquina é nervoso, o que explica o alto consumo do pneu traseiro, dos componentes da relação e da pastilha traseira. Troco também antes de chegar no osso por medida de segurança. As primeira pastilhas e relação simplesmente derreteram, e uma corrente chegou a abrir na emenda, e olha que eu estava a 150 por hora, percebi e parei a tempo. Com o uso fui aprendendo, passei a fazer a própria manutenção, relação, pastilhas, etc, tudo eu que faço, dá trabalho, mas aumenta a durabilidade e segurança. Faço a verificação toda semana. Cheguei a eliminar as emendas das correntes, depois, pensei em colar o grampo, deu certo, passo super bonder nele a cada 1000 km, nunca mais deu problemas, kkkkkkkkkk
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Pinhão VAZ; R$ 50,00; a cada 7000 km
Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
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Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
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Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
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vandeco escreveu:
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Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
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Zetty! Diz ai para a gente por favor! Quanta a bonitona faz a 110, 120 e 130km/h? O que me desanima na Xt é este tanquinho de 15 litros.
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vandeco escreveu:
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Vela; R$ 30,00; a cada 20000 km
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Coroa - transmissão; R$ 60,00, a cada 20 a 30000 km
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Pneu dianteiro; ainda não troquei – já rodou cerca de 23000 km
Pneu traseiro 120-130-140-150x80-70x17, já usei todas essas medidas para testar. O melhor até agora foi a medida 140x80. Coloquei hoje um 140x70 pra ver o comportamento; R$ 120,00 a R$ 500,00; 5000 a 8000 km
Retentores bengala - XT660R; troquei na garantia aos 30000 km
Revisão completa - mão de obra; R$ 150,00 a 300,00; fiz uma na garantia aos 30000 na CC, caro R$ 322,00, com cursos de Yamaha que faz pela metade do preço (ele presta serviços para a própria CC), tenho feito a cada 15000 km
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Caramba Zetty! Filtro de óleo a R$10, vela por R$30, filtro de ar R$20, bateria R$275, coroa R$60, pastilha dianteira e traseira por R$20 cada. Muita coisa barata, estes itens são intercambiáveis com outras motos? Diz ai porque a XT é uma das possibilidades(embora a mais remota)de aquisição mais na frente. Caso sejam intercambiáveis, de que motos são?
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ezenecon escreveu: essa corrente KMC é muito boa, porém o elo da emenda é muito fraco!!! Como uma corrente não é mais forte que seu elo mais fraco, ela não aguenta miuto não. Mas é só trocar o elo da emenda regularmente que esse problema é minimizado.
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vandeco escreveu: Mas se ela é tão bruta a ponto de nem a melhor corrente do mercado resisti a mesma. Acho que devo descartá-la por completo.
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Zetty escreveu:
ezenecon escreveu: essa corrente KMC é muito boa, porém o elo da emenda é muito fraco!!! Como uma corrente não é mais forte que seu elo mais fraco, ela não aguenta miuto não. Mas é só trocar o elo da emenda regularmente que esse problema é minimizado.
Sim. Eu mesmo troco a corrente, comprei uma ferramenta para abrir o elo, e remancho a emenda. A emenda com grampo é muito prática, se trocar ela a cada 5 mil km não há problema nenhum também, ela abre sempre depois do 6 mil km.
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