Emerson_rj escreveu: Olá joabcrl! Uso, uma XRE300 desde o lançamento, já tive todos os problemas que relatou, mas a honda resolveu todos. Hoje estou com 120.000 km e a moto está excelente. Parabéns pela compra.
Também tive muitos problemas, a moto está com 90 mil. Os problemas foram resolvidos, inclusive após a garantia.
Obrigado pelos parabéns!
Com relação ao restante do seu comentário, eu não tiro sua razão. Antes de comprar a XRE eu pesquisei bastante, e o pior de tudo, os comentários sobre essa moto não eram nada bons. Fiquei esperando, vendo se a Honda corrigiria os defeitos que o pessoal relatavam. Dentre os defeitos, os que eu me lembro são: Trinca de cabeçote, queima de bomba de combustível e a grande quantidade de lama que ela joga no piloto e farol.
Bem, quando saiu a 2012, fui correndo conferir se haviam mudanças significativas na moto. Chegando na CC, o vendedor me falou que as mudanças eram poucas com relação a 2011. E olhe que a 2011 era muito mal falada nos fóruns. Resolvi esperar. Quando saiu a 2013 fui conversar novamente com o vendedor da CC, meu amigo pessoal, e ele falou que eu poderia comprar. A Honda tinha mudado um monte de itens na moto, do tipo:
- Aumento da capacidade do tanque de combustível;
- A bomba de gasolina agora estava localizada dentro do tanque, reduzindo o calor que ela recebia do motor e o que provocava um desgaste prematuro;
- Vela de Iridium, maior resistência, melhor distribuição da faísca e durabilidade;
- Troca do material que era feito o cabeçote, agora mais resistente e durável;
- Aumento do tamanho do para lama dianteiro. Esse eu confesso que não resolveu 100%, mas melhorou bastante.
Vendo isso, comprei a moto. E até agora não apresentou nenhum problema desses ocorridos nas versões anteriores. O único problema que eu percebi foram os apagões em semáforos. Perguntei a um mecânico da CC e ele me disse que eu não deveria ficar acelerando em sinais como em motos carburadas (caso da minha antiga Tornado). Isso enlouquecia o modulo da injeção da XRE e fazia ela apagar. Eu me policiei, e melhorou. Mas não resolveu. Daí fui olhar o combustível que estava utilizando. Era gasolina aditivada da Ipiranga de um único posto aqui em Sobral, Ceará. Quando mudei para a gasolina da Shell, a moto mudou. Nada de apagar. Já coloquei etanol com essa gasolina. Tudo tranquilo. Por isso que eu posso afirmar: a moto é boa! Não me arrependo de ter comprado. Fica a dica!
Boa sorte com a bicuda! está linda!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: joabcrl
Joab, Emerson e Zetty (bom goleiro), como disse a XRE foi uma das motos mais confortáveis que já tive.
Até o momento nenhuma ganhou da "VAMPIRELLA", minha Mônica 98 (GSX750F).
Se os problemas realmente foram resolvidos, é uma moto que posso pegar de novo.
Fiquei muito ligado na TÉRÉZINHA, mas o atendimento da YAMAHA na Bahia é 93829729473 níveis abaixo de péssimo.
Outra marcas que tem cc aqui na cidade são DITALLY e DAFRA.
A SUZUKI fechou.
A bomba tem um vendedor em cada ponto de ônibus e vc ligar eles vão lá no meio do pasto, na praia, na floresta, no motel ou onde vc estiver pra te atender.
Mesmo muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiito decepcionado com minha antiga XRE, ela me deu trocentas alegrias.
A minha nunca me deixou na mão.
Como relatei anteriormente, os problemas dela era o farol que só iluminava a copa das árvores e eu desmanchei todo e não resolvei, o barro que me sujava todo e os vazamentos.
Apagão e bomba de gasolina nunca evidenciaram nada de problema.
Sem contar que a dona da pensão só aceitou andar na garupa dela devido ao conforto.
Nem na MARAUDER ela quis andar.
Tive que trocar de moto.
Outra coisa.
Os freios da minha não eram com ABS. Mas foram os melhores freios que já tive em moto. Nunca tive moto com ABS, só dei uma voltas.
Bom é isso aí.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Joabcrl, qual o uso que você com a moto? Pega muito trânsito... roda quantos km em média... viagens... etc...
Tenho muito interesse em adquirir uma mas, confesso que esse problema do cabeçote é muito chato. Em nossa região que é mais quente, é comum os cabeçotes trincarem. Mas alguns mecânicos que aparentemente sabem o que estão falando falaram que esse problema parece ter resolvido. Pois eles ainda não atenderam nenhuma XRE/CB 2013/2014.
Fico no aguardo.
Bom dia pessoal, os problemas foram corrigidos, tanto é que não vemos mais reclamações por aqui. A minha é 2010, mas colocaram cabeçote novo, está com 90mil, sem problema. Por sinal, faz alguns meses que está aqui na garagem, comprei uma XT660 2009, dá dó de vender a XRE, mas não tem jeito, não tenho condições de ficar com as duas, e o mosquitão está à venda. Se alguém se interessar, é só avisar.
Meu uso da moto é praticamente em estrada, mais precisamente dentro da cidade. Moro no Nordeste, e minha cidade é bem quente também. Viajo algumas vezes para a Serra da Ibiapaba, cerca de 100 Km, com uma subida bem pesada. Minha média de quilometragem é de 1000 km por mês. Ah, sempre troco o óleo a cada mil e o filtro a cada 3 mil km. Sei que no manual do proprietário é recomendado a primeira troca do filtro de óleo com mil km e a segunda só aos 12 mil km. Mas eu acho muito tempo sem trocar o filtro. Mas enfim, isso é gosto.
A moto está com 7150 Km. Até agora, nenhum problema. No começo percebi alguns apagões, mas era apenas a gasolina e a forma de conduzir. Troquei de posto e parei de ficar acelerando nos sinais que resolveu. No mais, a moto é muito boa. Ponto extra para o conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.
Esse problema de cabeçote creio que já foi resolvido. Perguntei para os mecânicos das concessionárias da minha cidade e me disseram que não tiveram mais esse problema das 2013 em diante.
Valeu Joab! Interessante seu relato. Apesar de ser daqueles que se o "Manuel" falou tá falado...rs. Sei que esse debate das trocas de óleo já foi mais que debatido. Mas acho muito prematura a troca com mil e não vejo a troca no período recomendado como um fator negativo na durabilidade do motor ou que seria o ato que tanto trincava os cabeçotes. Bom, não vim para discutir essa questão das trocas. rsrsrs
Valeu obrigado e sempre que possível nos mantenha informado.
Galera boa noite! Valeu, pelas informações. Mas espero que nos mantenham informados... pode ser até da XT 660...rs
Fui dar uma conferida na XRE vermelha 2014, mas não gostei, a 2013 é lindona! rs.
Ainda não me decidi sobre qual moto comprar... a grana está curta...rs mas espero obter mais informações sobre a XRE pois ainda é a minha preferida.
Como estão as XRE´s 2013 e 2014? Surgiram os problemas de sempre? Quem tem ou conhece quem tem pode nos manter informados...rs a gente deixa! kkk
Valeu galera!
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98