Pessoal, é so eu dar duas partidas direto, ou deixar a ignição ligada, com o motor desligado um pouquinho, e pronto o relogio zera, o interessante é que ao dar partida, não fica com o arranque pesado, como seria caracteristico, se a bateria tivesse fraca, alguem tem uma ideia do que pode ser ????
Infelizmente, esse problema é comum em praticamente todas Twister!!! Na minhas acontece isso tbm!
Se sua twister é nova e ainda está na garantia, arrisca ir na honda e pedir para trocarem o painel!!!
Minha belezinha tem 32 dias na minha mão, peguei zerinha, e comigo já aconteceu 3 vezes esse problema estou esperando chegar na primeira revisão pra ver o que posso fazer....
Será que vale apena brigar? pelo visto é um problema cronico das twistes...
Até achei que era por causa da lampada de 55w, mas pelo visto é coisa da moto mesmo. daqui a 370km eu vejo isso na consecionaria.
Um axé.
Twister 2008 Amarela.
Proxima: Ninja 250 Preta.
Sonho: Hornet Preta.
Para andar sobre 2 rodas tem que ter coragem e inteligência.
Olha só galera, acho que, como vocês pagaram por algo novo e tem garantia, tem que brigar sim!!! O problema é crônico, mas, quem sabe eles trocam o painel e vocês levam a sorte de pegar um sem o problema!?!
Minha belezinha tem 32 dias na minha mão, peguei zerinha, e comigo já aconteceu 3 vezes esse problema estou esperando chegar na primeira revisão pra ver o que posso fazer....
Será que vale apena brigar? pelo visto é um problema cronico das twistes...
Até achei que era por causa da lampada de 55w, mas pelo visto é coisa da moto mesmo. daqui a 370km eu vejo isso na consecionaria.
Um axé.
A minha chegou a fazer isso também quando era nova... mas ai depois de uma acidente tive que trocar o painel ela parou por um tempo de fazer, depois tornando o mesmo problema depois que troquei a bateria nunca mais apresentou esse problema não e a lâmpada da minha é 55 W.
O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
A minha fazia isso direto... é algo MUITO irritante
.
Felizmente tem cura. é um processo meio chato mas garante que não irá zerar o hodômetro parcial e nem o relógio.
1) gire a chave e ESPERE os ponteiros voltarem a posição original antes da partida, o relógio e o hodômetro já irão aparecer.
2) tente a partida. Se não pegar tire o dedo da ignição e espere novamente os ponteiros voltarem antes da nova tentativa e faça isso até a moto pegar.
Por algum motivo não colocaram nem um capacitorzinho no painél para evitar uma subtensão e perda da memória, várias tentativas de dar a partida sempre causaram esse problema aqui.
Alguém que manja de eletrônica sabe se é possível fazer algo para parar isso? isolar parte do circuito, tacar algum capacitor sei lá....
Primu escreveu: Infelizmente, esse problema é comum em
praticamente todas Twister!!! Na minhas acontece isso tbm!
Se sua twister é nova e ainda está na garantia, arrisca ir
na honda e pedir para trocarem o painel!!!
Uai,
as minhas estão fora desta lista então. Nunca tive
problemas aqui.
Verifiquem se os cabos das baterias não estão frouxos...
Ex Fliz, agora Fliz_II (minha conta sumiu!!!)
BH - MG
Twister 07/08
Procuro Hornet para troca em Fiat Strada Estendida 2004
Dalton, você trocou a Lâmpada do farol? Digo isto porque a minha passou a acontecer isto quando troquei a lâmpada original 35/40w por uma de 55/60. A solução foi sempre dar a partida com o farol apagado. Se a tua é das novas que o farol é automático a solução é mais complicada.
jecastro escreveu: Dalton, você trocou a Lâmpada do farol? Digo isto porque a minha passou a acontecer isto quando troquei a lâmpada original 35/40w por uma de 55/60. A solução foi sempre dar a partida com o farol apagado. Se a tua é das novas que o farol é automático a solução é mais complicada.
Isso acontece deste quando peguei ela a 2 meses, eu estou agora com a lampada motovision, mas ela é de 35w tb