Tite escreveu: Pare sempre com as rodas apontadas para a FRENTE, porque se o carro parado levar uma batida por trás, com direção virada à esquerda, ele dará um salto pra esquerda e poderá ser atingido de frente pelo veículo que vem no sentido contrário. Que pode ser uma moto!
Ótima dica Tite, nunca tinha parado para pensar nisso!!! De agora em diante, quando for entrar em cruzamento, ou até mesmo em outras situações, sempre pare com o volante reto
Muito bom poder aprender com quem entende e tem muito mais experiência que a gente.
Cruzamentos para mim é um problema, pois não sou acostumado com eles, seja de moto ou carro, quando saio de Brasilia começa o problema, paro em quase todos os cruzamentos sem sinalização pois não sei de quem é a preferência, sempre de olho no retrovisor para saber se quem vem atrás está parando também.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Só uma correçãozinha: coluna B não fica grudada no lado direito do para-brisas (ainda tem hífen esta nhaca?
). As colunas B ficam entre as portas da frente e de trás, em ambos os lados do carro. O que o Tite deveria dizer no texto era: "...coluna A esquerda e coluna A direita...". Ou melhor ainda: "todas as colunas", afinal qualquer coluna de carro pode esconder uma moto.
Pare sempre com as rodas apontadas para a FRENTE...
Uma vez eu tomei um p*ta susto só por causa da direção das rodas de um carro. Eu vinha pela pista da esquerda da rodovia e, ao me aproximar de um retorno de quem vinha no sentido contrário (retornos em rodovia: outro ponto crítico para o motociclista) notei que um carro tomava o refúgio e se preparava para atravessar na minha frente. Eu vinha relativamente rápido e já bem próximo do retorno. Vi que o cara chegou no fim do refúgio e não reduziu. Aí vi as rodas do carro virando... Cara, tomei o maior susto!!!! Achei que o cara ia me cortar, cheguei e me preparar para a decolagem, pois não daria tempo de frear!! Mas, pra minha sorte, ele só apontou as rodas e freiou!! Ufa!!!
Cruzamento pra mim é sinal de loucura, estresse, insanidade
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Sempre que possível procuro não passar em uma, é melhor dar uma volta enorme no quarteirão do que passar por aquele momento de frio extremo na barriga.
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
Eu também faço voltas, aumento o caminho, mas evito pontos críticos. A menos de uma quadra da minha casa tem um cruzamento que é phoda, não tem dia que não dê confusão. Eu normalmente venho do trabalho por uma avenida que chega nesse cruzamento, bastaria eu cruzar a outra avenida que meia quadra adiante estaria em casa. Pois eu dou a volta no bairro, passo atrás da minha casa, e venho pelo outro lado, só pra não passar nesse ponto crítico.
Outro ponto que devemos ter extremo cuidado é naqueles semáforos cegos, onde a gente não vê o trânsito da outra rua. Arrancar no verde na primeira fila e atravessar confiante é uma verdadeira roleta-russa. Eu evito de arrancar na frente, deixo os "espertos" servirem de boi de piranha, depois eu vou.
"pilotar de forma preventiva, que significa: duvide dos outros!"
Sou adepta desse pensamento.Um dos maiores problemas no trânsito é excesso de auto confiança...
Os cantos cegos dos carros são reais. Mesmo quando o camarada é um Az no volante, às vezes "come bola", não vê a moto ou até mesmo um carro ultrapassando...
Adorei ver um texto do Tite por aqui de novo. Sou fã incondicional!
Obrigado Tite pela Materia, com certeza muitos igual a eu, que antes não tinha nehuma " noção " de perigo que temos em um cruzamento de mão dupla, passei por uma numa cidade vizinha ( Itumbiara - Go ) que hoje vejo o risco, as possibilidade de acidente, graças A DEUS , não houve acidente, antes não tinha nehuma noção. Ai esta o perigo de estar acostumado a um transito tranquilo, Inseguro é claro, mas menos movimentado e se dirigir para outra cidade sem Noção do perigo ( O TRANSITO ).
Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer
Gostaria de uma opinião sua... Tenho uma suzuki gsxr 1000 (k6) e andei numa (k7) e não notei diferença em relação de uma para a outra!!! Percebi q a minha é mais fácil em mudança de direção e mais leve, e curta tb, qual a sua opinião sobre as duas motos? compensa eu trocar? ou eu aguardo um novo modelo q tenha grandes modificações?