Na estrada eu só uso capacete fechado, embora uns colegas malucos - o grupo que eu tô andando de motoca só tem zen - zen noção - tem gente até de coquinho na BR 040. Enfim, pra dar voltinha na cidade eu uso um capacete aberto daqueles Kraft menos horrorosos que é tipo um coquinho homologado. Só que ouvi dizer que essa lei do selo do Inmetro tb vai cair por água.
Sobre o óculos, eu uso um óculos esportivo normal, é um RayBan RB 4104 - é esse aqui:
é perfeito pro dia-a-dia. Encaixa no rosto, tampa as laterais, não entra quase nada de vento e a lente é perfeita, como a de todo Ray Ban.
Me desculpem os que gostam, mas acho esse óculos tipo "Barão Vermelho" feios demais! heheheheh Com esses capacetes abertos que o denatran deixa usar então, vc fica parecendo a formiga atômica.
Enfim, a dica do Ray Ban tá aí.
para pilotar à noite eu comprei um destes tipo 'Oakley' só que transparente. Também é mais discreto e menos espacial.
Lamneto te falar Elias...
Mas tais óculos são proibidos por lei...
Os óculos devem possuir cinta para prender em volta do capacete e espuma na armação que deve cobrir parte do rosto!!!
Algo parecido com os goggles de motocross...
Os óculos autorizados ainda dependem de homologação...
Mas creio ser difícil isso acontecer!!!
Qto a óculos de sol, se esperte, pois amigo meu já levou multa aqui em Curitiba!!!
Tem q ter a cinta obrigatóriamente e a tal da espuma na armação!!!
De dia a lente pode ser fumê!!!
De noite tem q ser transparente ou amarela (amarelo não tá escrito na resolução, aí vai depender do bom sesno do agente de trânsito)!!!
Dar dinheiro pro Estado através de multa é de lascar, hein???
Bom, por aqui ainda não tá rolando essa fiscalização não, tenho andado no dia-a-dia com estes aí - eu só ando de moto, já parei na Blitz de motociclistas, já parei na Blitz de bafômetro e nada. Mas é bom saber. Valeu o toque, mas nesse caso, prefiro o capacete fechado mesmo...
Aproveitando: e a própria viseira do capacete, não resolve não??
shark Sk1. A viseira tem três regulagens (que acabo andando com a viseira levantada) e é muito confortável para uso na cidade. Na estrada tem de ser fechado.
Aqui no Rio tá valendo até coquinho proibido, e ainda não vi blitz de bafômetro, mas não custa se precaver.
wolfmann escreveu: Bugno, só estou dizendo que capacete
aberto só combina com wind shield.
eu não consigo viajar com capacete aberto, os insetos
incomodam muito. Na cidade uso um SK da Shark, mas uso com
a viseira aberta, até mesmo para evitar coceira na mão
direita e acelerar demais.
Agora, vou te dizer... andar sem o tal do capacete é muito
bom.
Wolfmann,
A minha é uma heritage, mas tem wind shield...
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Eu só queria entender porque esses imbecís do INMETRO acham que tem capacidade de homologar ou não um capacete ou óculos de motociclista. Como se fabricantes como Shoei, AGV, Nolan, Arai e outros fizessem capacetes vagabundos. Você compra um capacete no exterior, igualzinho ao modelo e marca vendido no Brasil, porém sem o maldito selo, e aí leva uma multa. Coisas das quadrilhas de Brasília... cezariomaia40613.3813888889
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Aliás, o Brasil com os seus dep**ados e senadores que parece-me, passam o dia a maquinar como meter a mão no bolso da população, é prodigo na criação de "selos" e outras malandragens. Em 1997 tinha um selo prá pregar no para-brisa dos carros, depois o kit de primeiros socorros e por aí vai. Sempre com um político por trás das maracutaias.
Aliás, agora estou entendendo porque os representantes se chamam dep utados... o próprio nome já explica...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Uso capacete aberto na cidade (Kraft) e na estrada. Óculos de sol durante o dia e óculos de lente amarela durante a noite. Nunca levanto a viseira, porque em São Paulo é infração/multa/pontos.
Eu estou usando um Nolan N-41 Jet, não percebo diferença alguma ao usa-lo com relação a vento e etc, a viseira deste capacete fica na mesma altura da queixeira e portanto não faz diferença para vento, inseto e chuva.
A principal diferença que eu senti ao trocar o Shark Evoline por ele, é que o Nolan proteje mais do vento e o peso é muuuuuito menor, por não ter a viseira escura interna acabo usando um óculos normal escuro com lente polarizada.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Exato... as fotos são para ilustrar a altura da viseira em relação ao capacete fechado, com excessão da questão de segurança da queixeira, não há muita diferença entre os 2, o Jet é somente um pouco mais ventilado.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Eu confesso ter medo de usar capacete aberto, pois o mesmo é efetivamente menos seguro que o integral ou articulado.
Ontem de manhã mesmo, andando na Estrada Parque entre Itu e Cabreúva, tomei umas 3 pancadas na altura da boca que pareciam pedras, mas eram simples e rombudos besouros.
Fiquei imaginando aquelas coisas batendo na boca.
Poderia andar de moto sem as mãos e sem os dentes, ehehehehehehe.
Abç
JF
p.s. esse capacete branco e preto é muito bonito. Não tinha visto ainda...