JF, faça como eu...use o capacete aberto..hehehe..A 120km/h parece que há um furação na orelha...
Agora, tenho um Shark zero bala (ainda não consegui usar o capacete fechado). Caso queira, posso te emprestar para ver esta questão.
abs
1. Acho que o meu capacete escamoteável tem alguma coisa a ver com o intenso ruído. Uma fonte é o próprio mecanismo de articulação do capacete e o outro, por incrível que pareça, é a turbulência gerada entre meu ombro e o capacete.
Percebi isso porque se eu coloco a mão sobre o ombro, o ruído diminui bastante.
JF....a teoria do surfista novamente,já que não gostaram da idéia de parafinar o capacete, a idéia é simples, consiste em fixar duas quilhas de prancha de surf invertidas , uma em cada ombro...aposto que vai melhorar...heheheh...além disso tu vai ficar parecendo um super herói...
Motor....ele vai ficar p*#@...hehehehEdsonHarley39532,4759490741
Genaro eu também me cadastrei no PHD, que tu acha de colocar como motoclube ao qual pertencemos o nosso glorioso Biduzidos?....E por falar em PHD, o pessoal poderia se cadastrar lá, seremos todos PHD'S Biduzidos...que acham da idéia...?Eu não sei bem como funciona o barato , me cadastrei ontem, acho que é legal, tem um monte de gente bacana, até o Pimenta está por lá.
http://www.phd-sc.com.br
É como disseram aí em cima: quanto mais reentrâncias e detalhes o capacete tiver, mais vibração do ar ele vai causar e, por isso, mais ruído. O capacete escamoteável tem toda aquela articulação, razão por que tende a ser mais barulhento, inevitavelmente.
Quanto à queda do capacete, acho que só conviria trocar se tivesse sido atingido diretamente o casco. Nesses casos, podem surgir micro-rachaduras que afetem a estrutura do capacete e, numa queda real, diminuam a eficiência dele. Se caiu de lado e o impacto foi na articulação da viseira, provavelmente a energia foi absorvida aí e não afetaria o casco. Como não sou engenheiro nem especialista em capacetes, deixo para os mais entendidos confirmar.