Duvida Shoei RF-1000 ou AGV S4 SV

30 Maio 2013 10:24 #1 por everton.macharet
Ola Galera

Estou em duvida entre qual desses dois capacetes comprar.

Gostaria de saber qual se comporta melhor em alta velocidade e qual se enquadraria melhor no custo benefício

Tenho o Shoei RF-1000 por R$ 500,00 Usado
e o AGV S4 SV por R$ 700,00 Usado tbm

Tenho disponibilidade de verificar a integridade dos 2 pessoalmente

O que acham, alguém conhece esses capacetes para me ajudar?

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 17:27 - 30 Maio 2013 17:32 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida Shoei RF-1000 ou AGV S4 SV
Seja bem vindo :)

Rapaz como não existe test drive para capacete, eu tenho um medo danado de comprar e já perdi dinheiro independente de marca e preço.
É o sequinte cada capacete tem seu formato e seus tamanhos e uma coisa que poucos se atentam, as cabeças também são muito diferentes em seus formatos. Eu sofro com o barulho do vento que em muitos capacetes na minha cabeça faz o vento parecer uma turbina de avião ligada aos meus tímpanos quando acima dos 80 p/hora. Os mesmos capacetes em outras cabeças são silenciosos. Na Europa a questão é levada a sério pois pode causar problemas de audição e desenvolveram dispositivos que cortam o fluxo do ar na base do capacete


No meu caso o capacete que menos incomoda é o LS2, também nunca experimentei um AGV, ou um Shoei. E nem vou, pois imagina gastar uma put# grana e depois ficar curtindo a neurose da turbulência :sick:
Então, já que é possível pois são usados experimente-os antes de comprar. ;)

fonte desta foto : www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=7&t=3745

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: everton.macharet

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 15:16 #3 por everton.macharet
Soueu ,obrigado pelas dicas e pelas boas vidas, atualmente eu uso um MT Thunder e o que me incomoda nele é a vibração na cabeça acima dos 230km/h, ele fica muito instável.... chego aos 260km/h e logo tiro a mão, pois a instabilidade é d++, da medo, o que me limita a não alcançar os tão sonhados 300km/h....quanto ao ruído ele não me incomoda, o tamanho dele é 60, minha circunferência da cabeça é 59, acho q ele está levemente folgado...talvez por isso vibre tanto.....talvez um capacete novo resolva....assim espero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 19:50 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida Shoei RF-1000 ou AGV S4 SV
Com certeza ele está vibrando porque está grande. teria de ser um 58 pois ele laceia. O que "enche são as bochechas comprimidas e os dentes a morde-las.
O mt no meu caso incomoda a turbulência, veja que com vc. não. Portanto o formato de sua cabeça não te trará o inconveniente do barulho do vento.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos