Comprar capacete

15 Ago 2012 11:41 #16 por espricio
Respondido por espricio no tópico Comprar capacete

chunda escreveu:

Soueu escreveu: Quando comprei o meu paguei mais de 300, Realmente está com excelente preço. Bendita concorrência :)


Eu acho que nesse caso é "desova" mesmo.. O novo (FF358) ta 300 e tantos e ainda não baixou.


Exato. Creio que o modelo deva estar saindo de linha... O meu, paguei R$ 300,00 em maio do ano passado, isso porque era pintura do ano anterior, os com pinturas mais novas na época sai algo como R$ 370,00 se não me engano.
Mas o preço esta muito bom mesmo. Só acho ele pouco ventilado, na minha opnião.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 12:36 #17 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico Comprar capacete
Vou chover no molhado: LS2!

Também tenho um FF350 combat. Preferi esse por ser fosco e nada colorido:

Ele tá ali atrás do guaraná e da porção de Salaminho com limão.. :whistle:


facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 18:46 - 18 Set 2012 12:26 #18 por Correa
Respondido por Correa no tópico Comprar capacete
Olá amigos,
Uma preocupação que hoje tenho referente aos capacetes é o de aliar segurança e peso.
Comprei uma balança e fui pesar meus capacetes, visto que alguns deles não trazem essa informação.
Aqui colocarei o resultado obtido em gramas e comentários.

Induma fechado - 1400 - capacete da década de 80 - era o que tinha na época.
Arai Honda aberto com pala - 1200 - Capacete antigo, veio com minha XL250 em 1984, belo brinde.
Champiom aberto com pala - 1200 - início da década de 90, excelente capacete aberto, a pala não o fazia suspender, ao contrário.
Merak - 1550 - fim da década de 90 - começavam os importados desconhecidos.
ProTork aberto com pala - 1350 - sofrivel
Taurus San Marino 58C - 1350 - Pé de boi para uso diário em curtas distâncias, igual a pantufa, é confortável, mas dá uma vergonha...
Taurus San Marino 58 - 1400 - Pé de boi para uso diário em curtas distâncias, igual a pantufa, é confortável, mas dá uma vergonha...
Taurus Zarref 1 - 1450 - muito prático para o uso diário por ser escamoteável, deixa as mãos livres, não precisa tirar da cabeça, é só abrir.
Taurus Zarref 2 - 1400 - muito prático para o uso diário por ser escamoteável, deixa as mãos livres, não precisa tirar da cabeça, é só abrir.
Shark S500 air - 1450 - Para distâncias maiores, excelente viseira, silencioso e aerodinâmico.
Zeus 3000 - 1750 - Tentativa de aliar o escamotiável a distância maiores, falhou, muito pesado e redondo, apesar da viseira ser a melhor de todas ele é barulhento e tende a suspender da cabeça em velocidades maiores. Bonito, boa qualidade, mas não recomendo.
Ls2 FF309 Carbon - 1150 - O mais leve até agora, aerodinâmico, silencioso e tende a chapar na cabeça em velocidades mais altas.

Acho que deveria ser obrigatório informar o peso do equipamento, pois alguns gramas fazem uma enorme diferença numa viagem mais longa.
Para pequenos percursos nem tanto, mas ninguém compra por exemplo, um Zeus 3000A para uso no dia a dia e não informam que ele pesa 1900 gramas.
Vai viajar por horas com 2 quilos sobre o pescoço, mais a ação do vento para ver como vai ficar a musculatura do pescoço, ombros e trapézio.
Hoje estou procurando aliar qualidade, segurança e peso.
Acho que mesmo sendo esse um investimento maior, vale a pena uma viagem com conforto e segurança.
Sou contra fones e intercomunicadores no capacete.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean_SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2012 15:48 #19 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico Comprar capacete
Comprei um Zeus Demi Jet aberto.

Muito pratico pro dia a dia e curtos trajetos. Extremamente leve e confortável.

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 14:36 - 11 Set 2012 19:19 #20 por espricio
Respondido por espricio no tópico Comprar capacete
Quinta-feira passada resolvi comprar um novo casco, um com viseira escura interna. Depois de pesquisar os modelos peguei um Zeus 806A Tsunami Preto ( www.mobysport.com.br/Capacete+Zeus+806A+...+Vernizado-12500.htm ).
No site estava por R$ 399,00 (com um desconto se pagasse a vista). Na loja paguei R$ 369,00 em 4 vezes no cartão.

Tinha um LS2 FF350, com um ano e meio de uso, ainda esta zero, mas como uso óculos era chato ficar tendo que levar o óculos normal e o escuro. Alem de já ter passado alguns momentos tensos de entrar em tunel mal iluminado com o oculos escuro e ficar sem enxergar direito a pista. Com o óculos interno, é só mexer na alavanca que ele sobe na hora, evitando esse problema, e para baixar também é bem rapido.

Comparando ele com o LS2, ele é uns 100 gramas mais pesado, mas nada que se perceba, para o uso diario, ainda mais que uso apenas para ir e voltar ao trabalho. Ele é bem mais justo que o LS2, mesmo considerando que ainda não esta laceado, principalmente na região da bochecha. Deixa o capacete bem firme mesmo. Um problema que tinha no LS2 é que a area da orelha, onde tinha que passar os óculos era mais firme e apertada, o que chegou a entortar as pernas do meu oculos de uso normal, que tem o material pouco flexivel, e ficar entortando e desentortando as pernas dele não é uma boa idéia. Dai tinha que usar um óculos antigo, de aço cirurgico bem flexivel, mas com isso alem do oculos de sol, tinha que levar mais esse junto :unsure:
No caso do Zeus, percebi que essa almofada das zorebas é mais macia, então dá para usar o óculos sem perigo de entortar. Agora em vez de 3 óculos, um na cabeça e dois embaixo do banco da scooter só estou levando um :woohoo:
Outro detalhe, tenho um intercomunicador (xing-ling) e no LS2 os fones ficavam bem proximos das orelhas, praticamente encostando nelas, o que as vezes incomodava um pouco. Já no Zeus o espaço é um pouco maior e com isso os falantes não encostam na orelha.
Interessante isso, se contando que medindo os dois externamente o LS2 é ligeiramente maior (eu parecia a formiga atomica com ele hehehehe)
De resto acho que tem as mesmas qualidades do LS2, apesar do custo um pouco maior.
Fica a dica para um capacete a um custo ainda acessivel, na minha opnião, mas de qualidade e com a vantagem do oculos interno.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos