Sugestão para Capacete Escamoteável

26 Fev 2008 11:23 #1 por Lute
Galera... eu tô pra comprar um capacete pro garupa...

Dei uma olhada nuns Pells por R$ 60,00.. mas me veio outra idéia...

Tenho um Taurus Zarref e poderia deixar ele pro garupa e comprar um novo pra mim...

Só que eu gostaria que fosse escamoteável.. porque eu uso óculos e é um saco pra colocar o capacete e depois os óculos...

Alguém tem mais alguma sugestão fora o próprio Zarref e o Zeus 508??

Poderia ser outro também que eu pudesse colocar na cabeça direto com o óculos... será que tem algum com a queixeira mais avançada que passe direto?

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 18:47 #2 por Lute
Respondido por Lute no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Nada galera??

Tô pensando sériamente em pegar o zeus mesmo... achei até por R$ 330,00...

Alguém sabe se ele é tão barulhento quanto o Zarref?? É também mais resistente??

Um camarada disse que um tempo atrás os Zarref quase foram tirados de linha porque era o capacete com maior índice de traumatismo craniano em acidentes... é verdade isso?? Fiquei bastante assustado...

Mas também deve ser os manos que adoram andar com ele aberto... aí não tem capacete que segura mesmo...

AbraçosLute39504,9097453704





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 19:46 #3 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Dá uma olhada no Zeus 3000 antes. Parece-me bom.

Gostei do 508, mas o 3000 parece melhor.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 20:47 #4 por Lute
Respondido por Lute no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
O pobrema do Zeus 3000 é o preço, AL

Mais de 500 pilas acho que não estou disposto a pagar...

Nessa faixa tem também o Zeus 3600, acho que só mudam as entradas de ar...

Sei lá.. mas lembro do barulhão que o Zarref faz em velocidades mais altas... com o 508 o barulho deve ser o mesmo...

Aiai... será que vou ter que pegar um fechado mesmo e ficar no tira óculos - põe capacete - bota óculos - fecha viseira?!?

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 05:59 #5 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Uma coisa é certa, nenhum capacete escamoteável vai te dar nível de ruídos inferior à um fechado. O que chega mais perto, é o Nolan, também o shoei, mas são 1300 dinheiros para mais.

Agora dependendo do quanto é o nível de ruído e qual o uso primário (cidade ou estrada), pode-se usar os protetores auriculares.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 06:06 #6 por rjmartins
bom, eu tenho um agv fechado e uso óculos.. é essa encheção de saco de tira óculos põe capacete põe óculos... mas não me incomoda ao ponto de trocar por um q faça mais barulho quando andando.. porém, o uso é exclusivamente estrada, então não tiro o capacete toda hora... não sei o seu caso, mas pense tb na segurança...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 07:36 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Esse é o problema maior.. segurança...

Tem muita gente falando que na queda, o Zarref se abre todo...

Já o Zeus 508 segura de bem melhor... tem um pessoal no PN que relatou uma batida feia e o capacete aguentou bem...

Mas acho que vai ter que ser escamoteável mesmo... tentei colocar o óculos pela viseira e não rola... ehauehhuea.. passei numa lojinha perto de casa, experimentei um EBF e também não consegui colocar os óculos

Acho que as alças dos meus óculos são muito maleáveis... trocar de óculos tá fora de cogitação.. um novo é o preço do Zeus.... e lente eu não tenho paciência (e cuidado) pra usar... puff...

Mas hoje mesmo vou ter que decidir... vou precisar do capacete do garupa pra amanhã... vou lá no Marquinho aqui de Diadema.... se não encontrar nada que eu goste, vou comprar um baratinho mesmo e continuar arriscando com o Zarref...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 07:57 #8 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Vai de Zeus 508, todo mundo fala bem desse capacete.
O Zeus está menos de 300,00
tem essa loja aqui e vende por 350,00:
http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=9_14 6&products_id=1694
Se procurar com calma, acha mais barato.

Se tiver dinheiro sobrando, procure um Nolan.

Tenho um Zarref e detesto. Hoje uso um CMS e to reformando um Nolan (tá riscado e com forro ruim).

Procure um capacete bom, faz muita diferença, financia no cartão em 10x sei lá, mas não compre capacete chinfrim para não se arrepender.


[]'s luidhi39505,4594328704

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 08:52 #9 por Lute
Respondido por Lute no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Só pra dar uma satisfação.. heheh

Comprei o Zeus 508 preto fosco mesmo.. vão minhas impressões comparando com meu Zarref que agora é pro garupa...

Prós:
- O acabamento é outro nível, a impressão é que eu tava com meu golzinho, e comprei um golf (inclusive o cheiro é igualzinho de carro novo ).. tanto na parte externa e principalmente na interna
- Tem entrada de ar na parte superior (o zarref não tem)
- O botão para abrir a queixeira é único e interno, muito mais fácil de acionar... dá até pra fazer com a moto andando já que só ocupa uma mão...
- A sensação de segurança é muito maior... vc coloca o capacete aberto, aí quando fecha a queixeira, é como se o capacete desse um "abraço" na sua cabeça.. a queixeira tem forro também que encosta no rosto... já no zarref fica uma vazio...
- O isolamento acústico é ótimo.. agora pra ouvir o barulho do motor claramente, tenho que levantar a viseira...

Contras:
- Beeemmm mais pesado...
- Embora tenha bom isolamento acústico, também entra muito vento pelas laterais como no zarref... ou seja, continua a ventania.. vou ter que comprar protetor auricular pra viajar...
- É um pouco mais difícil de colocar com o óculos.. o zarref se abria todo quando eu afastava as laterais.. no Zeus ele cede mas bem pouco... é pior pra colocar, mas é por que ele é mais resistente... vale a pena...
- Aumentou o cagaço de deixar ele pindurado na moto.. ou mesmo deixar preso na corrente tô com tanto xodó com ele que quando estaciono na rua, levo junto na bolsa que vem junto...

Bom.. acho que é isso... não me arrependi... pra quem gosta de escamoteável e que algo melhor, é uma boa pedida...

Se precisar de fotos é só pedir que eu tomo vergonha na cara.. eahueah

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 09:27 #10 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
Eu tenho um também Lute. O meu é o preto metálico.
O que eu não gosto é que entra vento pelas laterais, como vc disse.

Não conheço muitos capacetes mas eu acho esse um pouco barulhento. Mas, como não tenho muito com o que comparar fica uma opinião meio solta...

Acho muito prático o fato de ser escamoteável. Se é preciso perguntar algo na rua, por exemplo, a gente "mostra a cara" e isso assusta menos as pessoas, que acham que toda moto tem bandido.

E eu sempre ando com óculos escuros, então fica mais fácil de tirar e colocar os óculos.

No final acho que é uma boa compra.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 10:09 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Sugestão para Capacete Escamoteável
O fato do barulho do vento é mais quanto a questão de detalhes no escamoteável que provocam o turbilhonamento do ar em velocidade, e não pela entrada do ar dos lados.
Lógico que um capacete mais caro TEM que ser melhor quanto ao conforto, mas quanto ao barulho, quase todos tem esse problema. O melhor mesmo é usar o protetor auricular se o barulho incomodar muito, coisa que nunca me afetou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 14:49 #12 por eddu0001
Hj vi um muito louco, Traxx, se não me engano. Acho q a menina falou em 350 ou 360 dinheiros. Não sei bem pq eu não tava com o interesse nisso, minha mulher que falou sobre isso, eu tava vendo uma jaqueta.

Por falar nisso, estou quase comprando, é uma Riff, bem louca, 430 mangos. Tinha a SBK tb, por uns 380, mas achei a Riff mais da hora, embora não tenha as aberturas de ventilação igual as da SBK. Tinha outras tb, mas nem vi, não gostei só de olhar.

Na Danda (em rio preto) vi jaqueta, de couro, da Lúmica. 400 conto. Legal tb, mas acho q em dias mais quentes deve ser meio phoda.

Se alguém puder me dar algum toque, me fala até quarta, que é qdo vou voltar lá pra pegar a Riff.

Um abraço!

Edu

_________________

Honda CBX250 Twister

José Bonifácio-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 15:39 #13 por eddu0001
Hj perguntei p/ minha mulher e ela disse q o traxx era mais de 450...

não tava mesmo prestando atenção...

Edu

_________________

Honda CBX250 Twister

José Bonifácio-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos