Adeus adesivos refletivos

12 Fev 2008 07:56 #1 por vegasus
A lei que exigia a presença do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) nos capacetes dos motociclistas, em vigor desde o dia 1º de janeiro, foi alterada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).


Por decisão dos ministros das Cidades, Marcio Fortes, e do Trabalho, Carlos Luppi, a norma contida na Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito passa a valer apenas em 1º de junho deste ano, assim como a obrigatoriedade do uso de adesivos refletivos nas partes laterais e traseiras dos cascos.


Além da nova data, foi estabelecido que os adesivos refletivos e a certificação serão exigidos somente para os capacetes fabricados a partir de 1 de agosto de 2007. No caso do selo, será válido tanto o externo quanto a etiqueta interna.


Para efeitos de fiscalização, não será verificada a data de validade do capacete, pois segundo o Instituto não existe prazo de validade para esses equipamentos.


De acordo com o Denatran, quem foi multado neste início de ano por conta da polêmica medida do selo — que foi motivo de protesto por parte de diversos motociclistas, em especial os da cidade de São Paulo — deve ter a cobrança cancelada.


A partir de junho, a falta do selo do Inmetro ou dos adesivos refletivos será considerada infração grave. As penalidades serão multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo.
www.moto.com.br/acontece/conteudo/12206.html

Como meu shark é dezembro de 2006 to livre de usar esses adesivos ridiculos. Pronto, já arranquei.

kkkkkkkkkkkk

Mais uma vez uma lei vai cair no esquecimento.

Obs: Certifiquen-se que no seu capacete tenha a data de FABRICAÇÃO antes de tirarem os adesivos caso queiram.vegasus39490,4152199074

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 08:13 #2 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Adeus adesivos refletivos
Já venderam capacetes, agora não precisa mais...

Ê circo...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 09:08 #3 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Adeus adesivos refletivos
A polícia vai ficar verificando a data de fabricação do capacete????????/ Ahhhhhhhhhhhhh, tenha paciência né!!! Continua sem aplicação prática a lei.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 09:20 #4 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Adeus adesivos refletivos
Duvido... só se eles não forem com a sua cara

Arquivo Anexo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 09:52 #5 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Adeus adesivos refletivos
Se o caboclo for parado e estiver usando um capacete todo arranhado e maltrapilho garanto que vão... ainda mais se não tiver nada de errado com documentos e a moto. Já aconteceu comigo algo parecido, o cara olhou tudo que tinha para olhar não encontrou nada, passou a olhar os pneus e me olhar FDP

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 12:26 #6 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Adeus adesivos refletivos
Atenção, capacetes fabricados antes de agosto de 2007 estão liberados do selo do INMENTRO, e não dos adesivos refletivo!

Cuidado pra não tomar multa a toa...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 12:55 #7 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Adeus adesivos refletivos
Não, os capacetes anteriores a agosto de 2007 estão liberados dos dois, ta ai o link do site do denatran.

Deliberação denatran

Observem o que fala no "Art.2° Para fiscalização do cumprimento desta resolução, as autoridades de transito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete (viu não tem de ter na frente), a existencia do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com logomarca do INMETRO, podendo ser afixada no sistema de retenção, sendo EXIGÍVEIS APENAS PARA CAPACETES FABRICADOS A PARTIR DE 1° DE AGOS DE 2007, nos termos do 2° do art.1° e do anexo desta Resolução."

Ou seja, os dois.
Podem arrancar fora essa porra.vegasus39490,6265856481

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 13:35 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Adeus adesivos refletivos
Vegasus, é interpretativo, eu interpretei que o selo ou etiqueta interna são exigiveis apenas pra capacetes blablabla...

Adivinha qual interpretação o seu gualda vai usar...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 15:02 #9 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Adeus adesivos refletivos
Não tem nada de iterpretativo, ta ali preto no branco, se fosse só o selo do imetro teria um ponto no meio da frase. Se o guarda falar o contrario eu mando ele voltar pra escola pq ta precisando de aulas de gramatica. Portanto imprimi a deliberação e guardei junto do meu documento, assim posso questionar.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 15:06 #10 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Adeus adesivos refletivos

“Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de
trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança
nas partes laterais e traseira do capacete,

a existência do selo de identificação da
conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo
esta ser afixada no sistema de retenção,
sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados
a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.”


axo q refletivo continua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 15:49 #11 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Adeus adesivos refletivos
Nao precisa de nada, nem selo do inmetro nem refletivo, pra mim ta claro tambem. Ainda bem que nem cheguei a colar nada

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 17:29 #12 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Adeus adesivos refletivos
Bom, já que voces insistem, é o bolso de voces...

Aviso que trabalhei no transito por longos 3 anos, e sei como o pessoal interpreta esses textos...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 18:07 #13 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Adeus adesivos refletivos
Se me multarem eu recorro e ainda meto um processo por danos morais. Todo mundo que tem moto aqui no meu serviço já tirou os adesivos refletivos, só dois que tão com o capacete mais novo (depois da data de 1º agosto) que tiveram de deixar.
Mas aconselho a todos a imprimirem a deliberação diretamente do site do denatran e andar com ela junto ao documento.
Outra coisa vale a pena lembrar, agora que vai entrar em vigor só em junho mesmo quem tem o capacete mais novo pode esperar pra por.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 18:10 #14 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Adeus adesivos refletivos

Jeff Bogard escreveu:

“Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de
trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança
nas partes laterais e traseira do capacete,

a existência do selo de identificação da
conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo
esta ser afixada no sistema de retenção,
sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados
a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.”


axo q refletivo continua


Se vc separar a frase o sentido dela muda, igual o caso do cara que escreveu no muro do castelo "matar o rei não é pecado". Quando o prenderam pediu pra ir lá pq tinha esquecido de terminar e ai fez assim "matar o rei não, é pecado." Pronto uma virgula muda tudo. Pra que uma coisa fosse diferente da outra teria de ter um ponto entre as orações ao contrario de uma virgula.
Nossa gramatica não é linda? vegasus39490,8409953704

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 18:26 #15 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Adeus adesivos refletivos

podendo
esta ser afixada no sistema de retenção,


mas qdo diz " podendo esta " nao se refere ao selo e etiqueta do inmetro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos