Fui multado, capacete s/viseira...

27 Abr 2009 19:22 #1 por NINJATO
Pessoal é o seguinte fui multado no dia 27/03/2008 infração: coduzir motocicleta/motoneta/ciclomotor c/capacete s/viseira/oculos de proteção.

Pessoal meu capacete tem viseira, só não lembro se estava aberta, alguem já recorreu e conseguiu ficar livre da multa?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 22:06 #2 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
eh muito dificil conseguir ficar livre sem uma prova concreta de que a visera estava abaixada

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 00:49 #3 por _paulo_ricardo_
Eis o problema, como provar que a viseira estava abaixada?

aí vem outra pergunta, sendo assim, o guarda pode multar quem ele bem entender...

e como o guarda vai provar que a viseira estava aberta???

é cada lei esquisita !!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 03:55 #4 por Jeff Bogard
quase certeza q tava aberta


em todo lugar 1 em cada 100 anda com viseira abaixada na cidade

esse 1 sou eu, kkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 04:19 #5 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
Então são 2 !!


Estava chevendo ?? Teve alguém que recorreu assim, só não sei se conseguiu.
Mas eu mesmo na chuva ando de viseira abaixada



Abraço !!SmOkEr_RJ39931,306412037

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 04:21 #6 por ganso
Respondido por ganso no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
Costumo levantar parado no sinal. Andar com viseira levantada é soda mesmo, muito perigoso. Nunca tomei multa mas tem outros tópicos que o pessoal postou que não conseguiu se livrar dela... E realmente já vi muita gente andando aberta, capacete de cross sem óculos então é festa

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 04:34 #7 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Fui multado, capacete s/viseira...

ganso escreveu: Costumo levantar parado no sinal. Andar com viseira levantada é soda mesmo, muito perigoso. Nunca tomei multa mas tem outros tópicos que o pessoal postou que não conseguiu se livrar dela... E realmente já vi muita gente andando aberta, capacete de cross sem óculos então é festa


faço o mesmo que vc... porém se o guarda te ver com ela aberta no sinal, e se ele quiser ele também pode te multar
ou melhor, ele pode NOS multar

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 05:54 #8 por michelrezende
Eu sempre deixo uma abertura pequena na viseira pra ventilar, só fecho o capacete completamente quando to acima de 70km/h ou em vias de transito rápido, acho a ventilação do MACH-5 RT insuficiente por isso faço isso. O pior aki em BH é que a PM usa aquele Taurus escamoteável, quase nunca se ve um PM com aquele queixeira/viseira abaixada, eles ficam de óculos escuros bem, ainda mais os da ROTAM que andam de nX4 Falcon.


A quantidade de gente que usa capacete de cross sem óculos aqui é enorme, mas pior mesmo é quando vc vê no sinal uns caras com capacetes de R$50,00 já bem rodados... a viseira parecendo que foi lixada de tão riscada e ressecada, se ele fecha akilo ali não ve nem o velocimetro! isso sim deveria ser fiscalizado.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 06:03 #9 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Fui multado, capacete s/viseira...

_paulo_ricardo_ escreveu: Eis o problema, como provar que a viseira estava abaixada?aí vem outra pergunta, sendo assim, o guarda pode multar quem ele bem entender...e como o guarda vai provar que a viseira estava aberta???

é cada lei esquisita !!


o agente de trânsito tem o pressuposto de ser uma autoridade competente pra isso, imcumbida pelo poder público e treinada pra isso, que portanto seu testemunho já é o suficiente pra autuação. É meio complicado mesmo, pois como o cara iria provar né? Mas também por outro lado não tem como ser de outro modo: imagina toda vez que o agente ver um motorista dirigindo sem o cinto (por exemplo) ter que correr pra viatura e seguir o cara até pará-lo e fazer a autuação...


Ninjato, mas vc pode recorrer sim. Agora, vc tem o costume de andar com a viseira aberta? Porque infelizmente isso é infração sim, se o agente quiser pode canetar...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 06:05 #10 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Fui multado, capacete s/viseira...

_paulo_ricardo_ escreveu: como o guarda vai provar que a viseira estava aberta???


então, eu achoq rola um esquema chamado fé pública.. ou seja, sua palavra contra a dele, a dele vale mais...

alguém pode confirmar isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 06:56 #11 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
acho que todos temos que seguir o exemplo das autoridades, que andam sempre com cinto de segurança, não falam ao celular e só andam com a viseira abaixada!

com relação à multa, espero que consiga se livrar, mas por experiências de conhecidos que levaram de falta de cinto ou falar ao celular, pouca chance!!

penso que o correto para qqer tipo de multa uma foto deveria ser necessáriamente anexada, pois essa tecnologia está bem acessível hoje!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 09:33 #12 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
exatamente, o agente de transito tem a FÉ PUBLICA ao seu lado, partem do principio que ele é responsavel e nao te multaria se vc nao tivesse cometido a infração.
realmente é muito poder nas mãos de uma pessoa, ainda mais com valores de multa que podem chegar a quase
R$ 600, como disse nosso amigo acima, nao tem como ser diferente.
outra coisa, essa é uma coisa que a maioria dos motociclistas fazem, eu mesmo sou 1, só baixo a viseira acima de 50km/h.
obs: existem excessões

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 09:54 #13 por Diego.Cezar
Sem querer botar lenha na fogueira, mas guarda de transito multar sem estar certo eu nunca vi, porém tem alguns casos que realmente ele poderia ter aliviado pela situação ser muito clara de que o cara fez sem intenção nenhuma de infringir a lei e que não prejudica ninguém (Tipo a viseira levantada no sinal).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 10:00 #14 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
vou jogar mais 1 litro de gasolina ai, eles relevam muitas pequenas infrações que cometemos, se fossem multar tudo que vessem, seria um bloco por dia.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 11:56 #15 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Fui multado, capacete s/viseira...
Sempre ando com a minha fechada, vc pode recorrer, mas axu dificil se livrar dela...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos