afinal, capacete aberto e’ seguro?

22 Mar 2010 19:27 #16 por Gui.Pereira
eu tenho um aberto, pra ser mais exato um taurus zarref,não sei se é desse modelo que vc ta falando,mas se for além de não ser tão 'seguro' igual os modelos convencionais é proibido andar com ele aberto
da uma multa azeda, é mesma coisa que tivece andando sem capacete.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2010 11:31 #17 por dfazer
eu tenho um Zeus aberto, mas só pra fds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2010 13:56 #18 por Velcy
Tenho um igual a esse capacete ai de cima, realmente, mt bom pra fds dentro da cidade, nas BRs eod Estaduais, não uso e nem usaria.


Agora pela legislação brsileira, o capacete tem que ter proteção frontal, tipo esse Zeus, não pode é levantar a viseira e usar raibã pois é multa na certa...Se vc usar um capacete aberto, obrigatóriamente tem que usar óculos de proteção..

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2010 19:22 #19 por ganso
Esse "aberto" é capacete escamoteável ou de cross?
Se for o primeiro só tenho coragem de usar se for um top de linha. Vai que cai e quebra a articulação, não rola.
Se for o segundo não vejo problemas em usar com o óculos de proteção. Imagino que só na chuva vai ser ruim usar...

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 15:54 #20 por Gui.Pereira
eu tinha um de cross usava com óculos, mas do uma dica, é horrivel,tanto dia de sol e ainda mais dia de chuva, porque em dias quentes esquenta demais nao tem ventilação, e dia de chuva embassa tudo, quando molha vira uma b*s*a

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 18:04 #21 por israelbgf
Cara, de boa acho que NADA justifica usar um capacete aberto, nem sol, nem domingo demanha, nem nada. Pensem comigo, se o piloto é bom ELE não se põe em risco/ se acidenta entao estaria de boa usar capacete aberto... mas sabemos que boa parte dos problemas é culpa dos outros, e quando o assunto é os outros tu não vai ter controle.

Não importa se é domingo demanhã na praia, se vier um louco bebado em bater em ti tu vai estar lascado, e a proteçao de um capacete fechado pode fazer toda a diferença. Então de boa, já que a lei não permite andar sem capacete (o que para mim deveria ser permitido, mas não vou entrar em méritos do porque) use logo um capacete bom fechado, não vá gastar dinheiro com algo que tem boa chance de não ser o suficiente e acabar te botando numa enrascada.

E outra, esses capacetes articulados para mim também não é uma boa pelos motivos citados, o capacete é para ficar fechado de qualquer forma. A não ser que tu tenha grana para pagar 2k num Arai, e usar o modo-roboc para atender o celular apenas. Lhe pergunto, motoqueiro de motogp se ve com capacete articulado? Porque tu usaria um?

É isso, espero ter deixado minha opinião bem clara.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 17:44 #22 por ganso
Israelbfg, não seja tão radical, ninguém na rua igual um piloto de motogp. Quer dizer, alguns até andam... Mas não o tempo todo.
Capacete mesmo articulado tem que andar com ele fechado o tempo inteiro, igual viseira de capacete normal, senão... multa!!!
Imagina quem tem uma Lead por exemplo... Só cabe 2 capacetes se um for aberto, para carona já quebra o galho.
Eu estava até cogitando um capacete aberto (cross) mas pelo que já vi dos posts comecei a desistir... Não sabia dos problemas com ventilação e ainda tem o incoveniente do óculos de proteção.
Tem ainda um peels novo que eu não sabia mas a queixeira é removível - não faz parte de proteção, só enfeite... E tem gente usando achando que é fechado...




Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 18:53 #23 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2011 13:32 #24 por Giovani.rio
Fóca neste este vídeo, os joelhos e o capacete da Garota.

É dureza..

http://www.youtube.com/embed/TxVweuBKTEo

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 05:48 #25 por LandoHD1600

marcosm escreveu: Amigos,



Estava vendo algumas revistas de motos, e vi varios motociclistas com capacete aberto.

Eu fiquei com vontade de comprar um capacete aberto, mas ja li que nao e' seguro. Mas nesse calor seria uma boa.



Ainda hoje uso o capacete que eu ganhei junto com a moto. Estava querendo comprar um outro. vocês recomendam um capacete aberto?



Marcos,Acima de 60 km/h, nenhum capacete é seguro. O que pode te proteger é a sorte, fé ou o que vc preferir. Numa queda acima de 80 km/h, as chances de vc morrer são iguais, com ou sem capacete. Então, não caia!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 07:07 #26 por sahnep
A questão do capacete aberto sempre gera alguma polêmica. Eu uso um Zeus 508b, que é articulado, mas raramente uso ele aberto, só mesmo para voltinhas na areia da praia ou coisas do tipo. O legal do capacete articulado é não precisar tira-lo a cada parada, é muito bom para cidade.
Quanto a segurança, já bati a 60km/h, enchi a trazeira de um Uno, o capacete foi providencial, protegeu bem. Também em pequenos outros tombinhos (já caí bastante brincando na areia/barro, eheh...) ele se mostrou suficientemente seguro.

Agora, os totalmente abertos eu não aconselharia, já vi gente se machucando sério por causa deles, minha tia mesmo, fraturou a mandíbula e quebrou meia dúzia de dentes em um acidente bobo.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 12:51 #27 por Hamud

LandoHD1600 escreveu:

marcosm escreveu: Amigos,



Estava vendo algumas revistas de motos, e vi varios motociclistas com capacete aberto.

Eu fiquei com vontade de comprar um capacete aberto, mas ja li que nao e' seguro. Mas nesse calor seria uma boa.



Ainda hoje uso o capacete que eu ganhei junto com a moto. Estava querendo comprar um outro. vocês recomendam um capacete aberto?



Marcos,Acima de 60 km/h, nenhum capacete é seguro. O que pode te proteger é a sorte, fé ou o que vc preferir. Numa queda acima de 80 km/h, as chances de vc morrer são iguais, com ou sem capacete. Então, não caia!


Eu discordo.
Nunca é possível prever como será a queda e tenho plena certeza de que o capacete pode fazer a diferença. Eu já caí de bike no meio da trilha a mais de 50/h. Fui de cabeça no chão no meio das pedras, não fosse pelo capacete eu poderia nem estar mais aqui. To até pensando em passar a usar capacete fechado na mountain bike.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 16:10 #28 por chunda
Colega de um amigo meu, caiu de Biz a 60 Km/hr em uma curva, caiu e bateu a cabeça, não deu outra, faleceu 2 dias depois; Resultado de um capacete aberto.. infelizmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 17:21 #29 por JulianoPaes
capacete aberto nao uso nem a pau

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 17:52 #30 por MÁRIO_SÉRGIO

Gui.Pereira escreveu: eu tenho um aberto, pra ser mais exato um taurus zarref,


Gui

O Taurus Zarref não é capacete aberto e sim ESCAMOTEÁVEL. Fechado ele oferece QUASE a segurança de um fechado. É um ótimo capacete e transmite muita segurança pois os encaixes da parte escamoteável são bastante resistentes e firmes para mante-la no lugar no caso de algum impacto.

Eu uso escamoteável por causa dos óculos pois colocar capacete fechado é tarefa quase impossível.

Ótimo capacete, recomendo.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos