Burgman i

08 Nov 2011 15:24 #16 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Burgman i
Boa Piccoli, conforme comparativo entre as duas motos chega-se facilmente a seguinte conclusão.
BURGMAN I - A mais rápida das Scooters e a mais econômica, chegou a 100Km/h e obteve médias de 38Km/lHONDA LEAD - A mais prática por ter o enorme espaço abaixo do banco, nada mais.KASINSKI PRIMA - Lerda, Beberrona e tá lotado de gente reclamando da qualidade da mesma.
Resumo by Two Stroke - Burgman seria minha opção sem piscar, imagina vc numa via expressa limitado a 82Km/h................ Lead é para centros urbanos (Bairros) e cidades de interior ao meu ver, já o Burman substitui uma moto 125 com alguma vantagem de conforto e praticidade que é o objetivo de um scooter.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 06:17 #17 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Burgman i
Já estou vendo Burgman i pelas ruas de Porto Alegre. Acho que só não aparece mais porque de 3 lojas Suzuki no início do ano, vamos entrar 2012 com somente uma. E também pelo preço, aqui ele está apenas 400 reais a menos que o espaçoso Lead. Lead não precisa bauleto, Burgman sim. Lead tem 4 lojas Honda em POA-RS, Burgman só uma.
Vendo esse novo Burgman rodando, é bem bonito, a gente até esquece que "podaram" o paralama dianteiro. As linhas realmente são modernas, percebe-se uma fluidez no design. Pena que ele é encolhido, sentado em posição normal na parte dianteira do banco eu bato fácil com os joelhos no escudo. E sou mediano, 1,72 m. No Lead e no Prima não acontece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 09:37 #18 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Burgman i

Piccoli escreveu: Já estou vendo Burgman i pelas ruas de Porto Alegre. Acho que só não aparece mais porque de 3 lojas Suzuki no início do ano, vamos entrar 2012 com somente uma. E também pelo preço, aqui ele está apenas 400 reais a menos que o espaçoso Lead. Lead não precisa bauleto, Burgman sim. Lead tem 4 lojas Honda em POA-RS, Burgman só uma.
Vendo esse novo Burgman rodando, é bem bonito, a gente até esquece que "podaram" o paralama dianteiro. As linhas realmente são modernas, percebe-se uma fluidez no design. Pena que ele é encolhido, sentado em posição normal na parte dianteira do banco eu bato fácil com os joelhos no escudo. E sou mediano, 1,72 m. No Lead e no Prima não acontece.

estranho......antes de eu pegar a Bi eu tinha uma Neo 2010, eu tinha receio das rodas pequenas da Bi, hj isso ñ me assusta e vejo q a Bi esta com suspenção bem ajustada a nossa realidade (Buracos) lisarB, sobre o tamanho do habitaculo......na Lead eu fiz 1 TD e meus joelhos ficavam praticamente colados no guidão, ja na Bi ñ acontece isso, ando bem confortavel Luis Claudio2011-11-09 11:40:58

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 12:16 #19 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Burgman i
Já tive o prazer de andar no AN Burgman. Achei o conjunto rodas + pneus + suspensões impecáveis. Segundo teste aqui do Motonline, isso foi melhorado. Nem precisava...
Vou avaliar novamente esse espaço do habitáculo do Burgman 2012, estou muito inclinado a esse modelo, mesmo sendo apenas 400 reais mais barato que o Lead 2012 e perder no bagageiro. É que eu sou meio estranho mesmo, eu talvez seja um extraterrestre, porque eu gosto mesmo é de Suzuki!
Se eu fechar no Bi 2012, vou tentar na revenda um descontão em algum bauleto pequeno tipo E29, para compensar o pouco espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 12:22 #20 por espricio
Respondido por espricio no tópico Burgman i
Luis, eu também tinha um pouco de receio das rodas pequenas, pelos comentários que se houve por ai, mas hoje, depois de 6 meses com a Burg já me acostumei e não vejo grandes problemas neles. É só tomar cuidado com grandes buracos, que também seriam perigosos para outras motos... Acho que o conj de susp. da Burg dá conta do recado, só poderia ter um curso um pouco maior...


Com relação ao consumo, a minha tem feito 36~37km/L mais ou menos. Acho que esta bom. Quando fui ver na ccs o vendedor me falou de fazia em torno de 40 KM/L, achei exagerado. Pessoalmente esperava pouco mais de 30 KM/L !!!

Quanto faz em média a Lead ? O vendedor da Honda, na época que estava pesquisando qual scooter iria comprar me garantiu qua fazia 50 KM/L !!! espricio2011-11-09 14:23:31

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 04:54 #21 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Burgman i

TWO STROKE escreveu: O mal da LEAD é não passar dos 80 Km/h e por consequência não ter folego para acompanhar fluxo de vias expressas e encarar subidas com garupa, este teste do UOL é bem interessante e deixa bem claro que são produtos para usos distintos uma é mais prática(LEAD) ja a outra é mais ágil e econômica ideal para um uso mais digamos "punk" tá aí o teste basta clicar. http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07/25/honda-lead-110-e-suzuki-burgman-i-travam-briga-nas-ruas.jhtm






80 no painel nao? real deve ser 68~70 km/h

e a potencia é a mesma da burgman i, honda mentindo, como sempre, a potencia




prefiro mais desempenho e economia do q espaço debaixo do banco q resolvo com bauleto

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 09:43 #22 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Burgman i
creio eu q essas Scooters são para uso Urbano e Individual

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos