Dúvidas burgman antiga e atual.

17 Maio 2011 06:04 #1 por NINJATO
Pessoal é o seguinte.


Estou prestes a decidir se compro uma Yes ou burgman.
Mas tenho dúvidas.

Será que alguem pode me ajudar?


-Quem tem mais arrancada ao abrir o semaforo?

*Yes (motor 12 cv)
*Burgman 125 carburada motor 12 cv
*Burgman 125i motor 9cv

-Quem para mais rápido:

*Burgman (tem apenas um pistão no pinça mas o pneu é menor por isso compensa na hora da frenagem)?
*Yes (tem 2 pistões na pinça)?


-Motor.

O motor da burgman antiga é mesmo motor e o que muda é apenas o fato da injeção?

Ou o motor da burgman injetada é mais fraco que o da antiga, por isso justifica ter 9 cv para atender o promot?

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 09:43 #2 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Dúvidas burgman antiga e atual.
quando tirei a minha yes 0km tinha 13,5cv

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 11:15 #3 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Dúvidas burgman antiga e atual.
Segundo a Suzuki, mudou diâmetro e curso de pistão e relação do CVT. Isso já caracteriza pelo menos um comportamento diferente.
É cedo para saber se o Burgman novo tem desempenho melhor (ou o mesmo) que o anterior. Desempenho pior eu não acredito, mesmo com esses 9 CV de agora. Tudo depende de como essa potência é aproveitada. Em geral motores carburados têm mais potência, mas um bom mapa de injeção pode compensar isso de regredir de 12 CV do antigo para 9 CV do novo.
Além disso, potência e torque são declarados pelos fabricantes, não significa que um ande mais que o outro apenas publicando os números.


Na arrancada sem dúvida o Burgman leva a melhor. E segundo a J. Toledo, pela nova relação CVT do Burgman 2012, ele deve arrancar melhor ainda.
Nos freios o Burgman também segura muito bem. Se bem que comparei a frenagem de Burgman com a minha Intruder, qualquer coisa freia melhor que a Intruder.


Aconselho aguardar os comparativos que vão surgir na imprensa especializada, entre Burgman antigo e novo, e contra Lead e Neo. Depois faça sua escolha. Além disso, está para chegar a qualquer momento um novo modelo de Yes baseado na Suzuki Thunder, dizem que virá injetado.
Outra coisa: não vá atrás de lendas de Orkut e assemelhados que lá já disseram que o Burgman novo chega a 115 Km/h, o Lead e seu limitador já era, etc.
Tem muita lorota espalhada por lá por vendedor de Suzuki, aí já viu, né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 19:12 #4 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Dúvidas burgman antiga e atual.
Se vc for homem Yes se for mulher burgman.

sem preconceito é claro.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 05:09 #5 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Dúvidas burgman antiga e atual.

Deee_Carlos escreveu: Se vc for homem Yes se for mulher burgman.sem preconceito é claro.


KKKKKK

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 06:13 #6 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Dúvidas burgman antiga e atual.
Ninjato, como falei, tem novo modelo da Yes chegando, acho que ainda este mês. É baseado na Suzuki Thunder. No Orkut e no Pequenas Notáveis já tem foto. Uma delas mostra uma tampa lateral com o logo "Yes 150 i". Outra foto mostra os amortecedores traseiros a gás como na Thunder e na capa da corrente um adesivo bem brasileiro, comprovando que a moto está pronta.
Isso inclusive não é novidade, na comunidade do Emburgman Moto Grupo no início de março, essa Yes remodelada já apareceu em fotos.


Podem ter certeza, a moto ainda não foi lançada porque estão cumprindo data de embargo.
Portanto, acho bom esperar, a não ser que a loja Suzuki torre o modelo atual da Yes e você não se importe de comprar Yes carburada..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 19:00 #7 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Dúvidas burgman antiga e atual.

Piccoli escreveu: Ninjato, como falei, tem novo modelo da Yes chegando, acho que ainda este mês. É baseado na Suzuki Thunder. No Orkut e no Pequenas Notáveis já tem foto. Uma delas mostra uma tampa lateral com o logo "Yes 150 i". Outra foto mostra os amortecedores traseiros a gás como na Thunder e na capa da corrente um adesivo bem brasileiro, comprovando que a moto está pronta.Isso inclusive não é novidade, na comunidade do Emburgman Moto Grupo no início de março, essa Yes remodelada já apareceu em fotos.


Podem ter certeza, a moto ainda não foi lançada porque estão cumprindo data de embargo.Portanto, acho bom esperar, a não ser que a loja Suzuki torre o modelo atual da Yes e você não se importe de comprar Yes carburada..


Eu fui ver as fotos e vou esperar...

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos