Regulagem de Farol - AN 125 Burgman

04 Mar 2011 09:41 #1 por luizorlandi
Boas Galera;

Estou chegando agora ao mundo das motos, por necessidade e mais tempo com a família troquei a viagem de carro que fazia todos os dias levando 1:45Hs por uma viagem tranquila, sem correria com uma burgman An125 economizando 1hs no trajeto (de 1:40hs, hj chego no trabalho em 40min), e $$$$ (com o que não gasto de gasolina e estacionamento com o carro, pago a motinha).

Faz 3 meses que estou com a moto, aprendi bastante, porém algo que me incomoda é o farol dela, alto demais, pega mais as placas na estrada (as placas de indicação de locais) do que necessáriamente o que está a frente da moto... Sismado comprei esses dia a lâmapda Motovision 35W e instalei na moto, realmente clareia mais, porém o farol continuava iluminando as nuvens e não a frente. Seguindo dica da loja que me vendeu a moto, inverti o lado da lâmpada, o que melhorou bastante deixando a luz na altura das placas traseiras dos carros, ainda assim não vejo os burados na estrada.

Pergunta: Há alguma forma de se regular o ângulo do farol da Burgman ??? tem algum parafuso, algum lugar pra acertar isso ??? pelas rodas pequenas, não posso arriscar, principalmente a noite pegar um buraco maior, ainda mais que a noite 90% das vezes minha esposa esta na garupa (eu levar um chão é uma coisa, ela estar comigo e cair junto é algo que não posso conceber...)

Dicas, alguém ????

Obrigado;

Abs;



Luiz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 20:23 #2 por FDomingues
Oi Luiz... eu também estou passando pela mesma experiência que você... e se há algo que me irrita é pegar buraco com a minha burgman 125 que comprei dia desses, pra você ter uma idéia, ela é 2007 e tem apenas 4500km. dá dó cair nessas crateras lunares frutos da leniência da prefeitura da cidade de São Paulo. E eu, como você consigo ler muito bem às placas dos carros, o chão que é bom mesmo, nada...Vi no manual que existe um parafuso de regulagem do farol no escudo frontal... vou abri-lo e tentar... Quem sabe, né?

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 04:10 #3 por JulianoPaes
tem sim o parafuso



ja tive burgman por quase 4 anos e fucei ela todinha, kkkkkkk

qualquer duvida só falar, instalei xenon e radio




Uma recomendação, olhem o nivel de oleo TODA SEMANA, coloquem ele no cavalete central e

deixe sempre quase no nivel maximo, dai se baixar ja tem um nivel de segurança

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 18:41 #4 por FDomingues
Sim, mas na foto do manual tá tudo tão escuro que até agora não consegui achar esse bendito.Verifico esse nível quase que diariamente, pense num cara paranóico...Gostaria de saber se a instalação do parabrisas traz algum tipo de arrasto segurando o scooter, ou barulho... qualquer sensação incômoda.Eu particularmente acho melhor um parabrisas que aquela anteninha "enfeiadora " de motos.
Grato pela ajuda

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 18:51 #5 por luizorlandi
Nem fala nada, aquela anteninha é uma coisa bizarra...
Bom se tem esse parafuso desconheço, mandei colocar o Xenon (e permaneço com ele...) pq ai dá pra enxergar alguma coisa...
Mas quero regular isso um pouco mais pra baixo, alguém tem uma foto nítida disso ??? rsss

Grande abs;

A Paz do Senhor a todos.

Luiz

Abs;



Luiz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 22:18 #6 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico Regulagem de Farol - AN 125 Burgman
Sobre a anteninha, melhor a vida do q estética e o parabrisa não protege tanto assim contra fio de pipa não! A anteninha pelo menos segura ou até corta o fio.
Eu uso parabrisa na minha e Yes e em velocidades mais altas, se vc não instalar ela muito em pé mas inclinada, dá é mais estabilidade! A moto fica mais no chão.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 10:50 #7 por JulianoPaes
na minha usava parabrisa e antena



qto ao parafuso, depois de tirar akela carenagem com grade cromada, vc tem q olhar d e frente q vc acha



por cima é mais dificil

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 15:43 #8 por FDomingues
Pois é... tô aqui caçando esse bendito parafuso...
Sobre a antena, eu concordo que o pescoço vale mais do que a estética da moto.Mas me pergunto às vezes que país é esse em que nós compramos uma moto defasada tecnologicamente, a preço de tecnologia de ponta e que temos que equipar com uma traquitana horrorosa só por quê adultos não educam bem os seus filhos(pais) o poder público (polícia) e afins não cumprem seu dever proibindo e coibindo o uso de linha com cerol, e que comerciantes inescrupulosos ganham umas moedas a mais vendendo uma coisa que mata.Ou seja: Ninguém cumpre à sua parte, mas nós sim, nós os "bestões"(é assim que me sinto de vez enquanto) temos que colocar um enfeite horroroso nos nossos brinquedos, que nos custaram um suado esforço.
PS.: Essa noite sonhei que juntavam-se scooterzeiros, motoboys, velhos harleiros, trilheiros... e iam a uma casa em que se vende pipas e faziam uma grande fogueira(com a loja no meio dela).
Acho que tô meio revoltado...

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 19:56 #9 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico Regulagem de Farol - AN 125 Burgman
É por essa q eu não deixo de usar a anteninha de modo algum! Apesar q já teve gente q me perguntou se a anteninha era de rádio... rsrsrsrsrs mas a coisa é séria... vejam...
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20122&PN=1&title=uma-linha-de-cerol-no-pescoo-qual-a-sensao

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 22:06 #10 por FDomingues
Legal a velocidade dele, né? Nem precisa de cerol prá se suicidar...

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 22:14 #11 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico Regulagem de Farol - AN 125 Burgman
Isso não muda o fato q ele poderia ter sua jugular aberta pela falta de uma proteção... além disso basta lembrar q a maioria dos acidentes com cerol é nas áreas urbanas e em velocidade até 80Km/h...

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2011 03:49 #12 por JulianoPaes
bolha nao protege da linha






só se vc for anão

sua cabeça fica acima da bolha

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos