tava hoje voltando de uma pedalada. Eis que surge uma burgman e uma twister no farol. Pararam lado a lado. Quando vi o puiloto da burgman olhando pro lado já imaginei: vai querer ver quem sai na frente. E pensei: coitado, vai tomar uma lavada.
E pra meu espanto sabe quem saiu na frente na arrancada: a burgminha. Cara, fiquei impressionado com como essa motinha arranca bem, acho que é por causa das rodinhas pequenas. Mas o fato é que o cara de tutu não deve ter entendido nada.
foi por causa da transmissao "cvt", essa transmissao deixa as arrancadas mto mais fortes, como ela é continua, sempre esta na melhor faixa de torque/potencia... um espetaculo... pena que detone o consumo pq deixa o motor com giro alto o tempo todo...
jonas_rj escreveu: Mas acho que além do CVT, as rodas pequenas ajudam muito na arrancada...
teoricamente sim, mas como elas tem "caixa de marchas" que mudam mto a relação, olha o exemplo da bis... tem caixa de marcha e n arranca mais rapido que ninguem... rs...
Guilherme, eu sei q o tópico e o fórum não é sobre isso cara, mas eu tinha uma RD350 originalzona e já dei pau até em 7galo (saída e meio é claro)....a moto era ratoeira cara..(sacou?! ratoeira!rs)...com tutu e cb não dava nem graça....rs
[]'s
rato
Rato - S.A.
atual:Ténéré 250
Intruder 125
GSXR 750 W
RD 350
Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!
Na arrancada nem 7 galo saía com a RD 350. Nos anos 70, com os motores 2T em alta, as hondas só levavam pau. Daí vem a brincadeira que fazíamos com os hondeiros ao chamarmos suas motos de paralíticas. Voltando a Burgman, ela é maravilhosa, muito boa e o câmbio cvt é excelente. Se tiverem oportunidade, pilotem a Burgman 400, na duvida passem superbonder na calça antes de de arrancar com ela. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
ESSES DIAS VI UM VIDEO NO YOUTUBE DE UMA CORRIDA DE TURISMO NA DÉCADA DE 80 NA EUROPA COM MOTOS, A CAM ERA ONBOARD NUMA RD350, MOSTRA ELA PASSANDO MOTOS DE 700 E ATÉ MAIS CC COMO SE FOSSE UMA BICICLETA ANDANDO NA PISTA, O VIDEO E MUITO LEGAL, SÃO CORRIDAS DENTRO DAS PROPRIAS RUAS DA CIDADE COMO SE FOSSE UM RALLY...
Hoje passei por uma burgmam ela estava a mais de 80km/h e a posição das pernas do motociclista estava esticadas e o carbura delas é o mesmo das trudy antigas o BS26 e têm boas arracadas bem diferentes das trudy.